Sora no Method

Tópico em '2014' criado por martec em 18/03/2014, 11:09.
Páginas (15): 1 ... 11 12 13 14 15
146 respostas neste tópico
 #121
(09/10/2016, 01:15)Oiacz Escreveu: Bem que achei ele parecido com Nagi no Asukara. Mas além do tema, animação e character design também lembram muito animes da P.A., até animes da P.A. que não tem essa produtora envolvida.

Agora, interessante saber que essa produtora está com mãos em Flip Flappers e Shoujo Matoi nessa temporada. São 2 dos alguns animes que mais estou interessado após seus primeiros episódios.

ela não é bem uma produtora.... não bota dinheiro em sí...
faz trabalho de intermediário entre produtora e estúdio.
normalmente produtora tem seu próprio producer, nesse caso está terceirizando o papel de producer para infinite.

quer dizer, o producer tem uma ideia sobre um projeto...
então apresenta o projeto para o estúdio que ela quer que faça e tbm procura produtora para bancar os custos.

lógico se o estúdio tiver alguma ideia tbm poderia levar ideia para infinite, deve ser mais fácil do que levar diretamente para a produtora em sí.

bem ideia em sí pode surgir de vários lugares, por parte de producer de uma produtora, ou producer tercerizado, ou de estúdio em sí.

mas olhando todo o histórico de infinite, a ideia na maioria deve ter surgido de infinite em sí do que próprio P.A.
quando não e via producer de infinite como Kadokawa (Another, RDG, uchoten, Haruchika), Aniplex (Angel Beats!, Charlotte) etc... muda consideravelmente.

quer dizer P.A faz anime diretamente para Kadokawa e Aniplex. Mas para Pony Canyon, Warner é indiretamente via infinite.
Responder
 #122
A história do anime termina no episódio 11 e tem mais dois episódios, como assim? Já estou achando que não vou gostar do final. Como vou estar meio ocupado hoje, é provável que só de noite eu consiga postar minhas considerações finais. Mas já estou prevendo besteira nos dois últimos episódios.
Responder
 #123
Notei que ainda tem um OVA de 11min para assistir mas vou postar mesmo assim.

Acabou sendo um Nagi no Asukara + Ano Hi Mita. Não foi muito original, principalmente não esse final (ep11), mas foi bom até aí mesmo sendo uma cópia descarada. A forçação de barra para drama no final é o mesmo de Ano Hi Mita, o que é super escroto, mas ao menos o anime tem durante todo o seu percurso muito mais pontos positivos que Ano Hi Mita. Começando pelos personagens.

Mas o problema do anime é querer ser Ano Hi Mita só que com good ending, com todos felizes... por isso vem os episódios 12 e 13. A história volta desde o início, acontece várias coisas entre os personagens e no fim conseguem trazer a Noel de volta. O cúmulo do milagre de script. O pior é saber que se Ano Hi Mita tivesse sequência na história, provavelmente seria essa mesma palhaçada hahaha Icon_neutral

Quem é a melhor garota, ein ein? Quem é? Quem?

[Imagem: wP7tGeX.jpg]
Responder
 #124
Eu sabia que iam fazer merda no final. No fim o anime é um Anohana melhorado: ao contrário deste, Sora no Method não força o drama durante todo o anime com coisas meio surreais, só o faz no episódio 11 mesmo. 
É exatamente no episódio 11 que o anime deveria ter terminado. O Happy Ending com direito a viagem no tempo ficou muito fora do contexto do anime. Nem se preocuparam em explicar o que diabos era o disco, simplemente ficou como uma entidade que aparecia para realizar o desejo das pessoas. O mesmo aconteceu nos últimos episódios, onde não explicaram o porque de alguns lembrarem da Noel e outros não. Enfim, buracos no enredo.
No geral, o anime me decepcinou, porque ele teve uma melhora no meio e decaiu bastante na reta final. Vou dar uma nota 6 só por causa da Noel e também porque não quero que ele fique com a mesma nota de Anohana, já que ele não é tão mediocre como esse.
(09/10/2016, 18:10)Oiacz Escreveu: Quem é a melhor garota, ein ein? Quem é? Quem?

Spoiler: Imagem  
[Imagem: wP7tGeX.jpg]
Óbvio que é a Noel. Ela é o coração e alma de Sora no Method, o resto fica tudo em segundo plano. Sem ela não existiria o enredo do anime, simples. Logo, os outros personagens são meras sombras perante sua presença.
[Imagem: d3YHwvr.gif]

[Imagem: 2sQhwbk.jpg]



Da vontade de levar pra casa, igual a Rena faz em http://anime-forum.info/showthread.php?tid=357.
Essa que tu mostrou na imagem eu nem percebi que existia. HAHA!
Responder
 #125
(09/10/2016, 23:16)Rogue993 Escreveu: Óbvio que é a Noel. Ela é o coração e alma de Sora no Method, o resto fica tudo em segundo plano. Sem ela não existiria o enredo do anime, simples. Logo, os outros personagens são meras sombras perante sua presença.
Spoiler: Imagem  
[Imagem: d3YHwvr.gif]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 2sQhwbk.jpg]

Link youtube: http://youtu.be/jnzNyf6hC5I?html5=1

Da vontade de levar pra casa, igual a Rena faz em http://anime-forum.info/showthread.php?tid=357.
Essa que tu mostrou na imagem eu nem percebi que existia. HAHA!

Os doujins não mentem, a melhor é http://anime-forum.info/showthread.php?t...6#pid54126.
1 usuário curtiu este post: Rogue993
Responder
 #126
(16/01/2015, 10:01)rapier Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 5wl5Cf4.jpg]

O anime devia ter cenas assim.
O anime seria excelente se tivesse cenas assim!
Responder
 #127
(09/10/2016, 23:16)Rogue993 Escreveu: Eu sabia que iam fazer merda no final. No fim o anime é um Anohana melhorado: ao contrário deste, Sora no Method não força o drama durante todo o anime com coisas meio surreais, só o faz no episódio 11 mesmo.

Não força com coisas surreais, força com coisas banais mesmo.

(09/10/2016, 23:16)Rogue993 Escreveu: É exatamente no episódio 11 que o anime deveria ter terminado. O Happy Ending com direito a viagem no tempo ficou muito fora do contexto do anime.

Lombra é sempre ruim mesmo.

(09/10/2016, 23:16)Rogue993 Escreveu: Nem se preocuparam em explicar o que diabos era o disco, simplemente ficou como uma entidade que aparecia para realizar o desejo das pessoas. O mesmo aconteceu nos últimos episódios, onde não explicaram o porque de alguns lembrarem da Noel e outros não. Enfim, buracos no enredo.

Ué, tu entendeu exatamente o que é o disco... é um troço que aparece pra realizar o desejo das pessoas quando elas fazem o ritual lá, e a Noel é a "personificação" do disco. Ela mesma diz "eu sou o disco" em algum momento do anime.

E a questão de a Nonoka e a Shione se lembrarem da Noel e os outros não é puramente... protagonismo? Laços? A Nonoka e a Shione são claramente as mais ligadas à Noel e as que mais precisavam dela (e vice-versa, no final). Dá pra ver essa necessidade de várias formas, tipo a Noel sendo a pessoa que preencheria (temporariamente) o vazio deixado por outra pessoa na vida delas, sendo a mãe, no caso da Nonoka, e a própria Nonoka, no caso da Shione.

(09/10/2016, 23:16)Rogue993 Escreveu: No geral, o anime me decepcinou, porque ele teve uma melhora no meio e decaiu bastante na reta final. Vou dar uma nota 6 só por causa da Noel e também porque não quero que ele fique com a mesma nota de Anohana, já que ele não é tão mediocre como esse.

Pra mim o anime melhorou no final, porque fez o que se propunha a fazer: ter sofrência. O início e o meio do anime são meio mornos, ainda mais porque em parte tratam da história dos irmãos chatos e tal.



E a melhor dona é a Noel mesmo. Depois a Shione.
Responder
 #128
(09/10/2016, 23:34)jihox Escreveu: Ué, tu entendeu exatamente o que é o disco... é um troço que aparece pra realizar o desejo das pessoas quando elas fazem o ritual lá, e a Noel é a "personificação" do disco. Ela mesma diz "eu sou o disco" em algum momento do anime.

E a questão de a Nonoka e a Shione se lembrarem da Noel e os outros não é puramente... protagonismo? Laços? A Nonoka e a Shione são claramente as mais ligadas à Noel e as que mais precisavam dela (e vice-versa, no final). Dá pra ver essa necessidade de várias formas, tipo a Noel sendo a pessoa que preencheria (temporariamente) o vazio deixado por outra pessoa na vida delas, sendo a mãe, no caso da Nonoka, e a própria Nonoka, no caso da Shione.
Sim, eu entendi que o disco realizava desejos, porém ficou só nisso mesmo. Não tem uma origem pra isso, ficou tipo " sabemos da existência do disco por algum motivo e vamos chama-lo pra fazer um desejo". Não tem explicação do que o disco é exatamente, de onde ele vem, enfim esses detalhes; se bem que esse foi o menor dos problemas quando assisti, só quis ressaltar esse ponto mesmo.
E sobre o fato de se lembrarem da Noel ser protagonismo, pra mim ficou ruim porque não tem justificativa pra isso. Simplesmente elas se lembram e pronto. Se todos os cinco se lembrassem e os outros não, eu acharia até mais aceitável, já que só fizeram o desejo e tiveram convivência com ela. Mas do jeito que foi com apenas dois se lembrando ficou meio sem nexo, pois não explicou o motivo pra isso. Mesmo que fosse por laços, acho que todos se ligaram bastante a Noel na reta final, então acho que esse não seria o motivo pra simplesmente se esquecer dela.
Fora que ao voltar no tempo, o próprio desejo deles e da Noel se perdeu, porque cada um foi pra um lado. Eles não poderiam mais sorrir juntos como o desejo dizia. Não entendi muito bem o porque de voltar tudo sem a existência do disco, podia continuar do ponto onde parou mesmo.
Responder
 #129
Eu tenho uma solução mais fácil para o anime que essa viagem temporal.

O desejo do grupo lá é viver feliz para sempre com os amiguinhos.
Chega pra Noel e diz "Noel cê é minha amiga e eu vou ficar triste se você ir embora."
Pronto, a Noel terá que ficar ali pra sempre para realizar o desejo deles.
Não precisavam dar essa volta toda.

(09/10/2016, 23:16)Rogue993 Escreveu: Óbvio que é a Noel. Ela é o coração e alma de Sora no Method, o resto fica tudo em segundo plano. Sem ela não existiria o enredo do anime, simples. Logo, os outros personagens são meras sombras perante sua presença.

Sem a minha garota os personagens do anime não teriam biscoito para comer no planetário e então já teriam morrido desnutridos
Responder
 #130
Achei o anime da Noel bacana. O visual é bonito, os personagens são bons, a história é boazinha e o final é OK. E obviamente a melhor coisa do anime da Noel é a Noel.
Responder
Páginas (15): 1 ... 11 12 13 14 15

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes