Enquete: Qual destas garotas de Clannad é a melhor?
Fujibayashi Kyou
29.89%
26 29.89%
Fujibayashi Ryou
1.15%
1 1.15%
Furukawa Nagisa
20.69%
18 20.69%
Ibuki Fuuko
9.20%
8 9.20%
Ichinose Kotomi
6.90%
6 6.90%
Miyazawa Yukine
0%
0 0%
Sakagami Tomoyo
28.74%
25 28.74%
Sunohara Mei
3.45%
3 3.45%
Total 87 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Clannad: After Story

Páginas (37): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 37
360 respostas neste tópico
 #191
Pela temática do anime (slice of life + drama), confesso que não esperava algo muito além de alguma coisa inovadora combinando com “cute girls doing cute things”, festival escolar, e passeios na praia/parque de diversão como episódios finais; que é o comum nessa temática. Mas realmente é um anime que merece sua boa reputação.

Drama: no geral, bom desenvolvimento (dá para sentir as angústias e impotência dos personagens em situações difíceis), e boa exploração disso na parte musical: no clímax de cada arco, e no decorrer do anime, as músicas combinam muito bem com o momento; que acentua a carga dramática de cada momento.

Spoiler:  
[Imagem: emiMSN2.jpg]

[Imagem: pGqJfFl.jpg]

[Imagem: PDjWYMd.jpg]

[Imagem: FrJtLGS.jpg]

[Imagem: FuvbFdr.jpg]

[Imagem: XDO9u5b.jpg]

[Imagem: oszosc4.jpg]

[Imagem: QR3G0Gm.jpg]

[Imagem: c7QLQ8A.jpg]

[Imagem: F6tzyvW.jpg]

(Obs: essa parte é uma das poucas coisas em anime que fez me emocionar. Bem construído a sensação de perda da esposa pelo marido).

Das partes slice of life: a obra ficou bem balanceada pelo humor mais ou menos constante e de boa qualidade (boa exploração das características contraditórias do personagens)... Icon_lol

Spoiler:  
[Imagem: 4eVDfXl.jpg]

[Imagem: NP0YcCZ.jpg]

[Imagem: nbKyVKR.jpg]

[Imagem: 04l208I.jpg]

[Imagem: GrMzjjg.jpg]

[Imagem: MSLc939.jpg]

[Imagem: R8ujrTk.jpg]

[Imagem: 5tBjpVr.jpg]

[Imagem: T96LeDQ.jpg]

[Imagem: cnrbC8i.jpg]

[Imagem: byGvu6Y.jpg]

[Imagem: qASTyML.jpg]

[Imagem: 6aMU7SF.jpg]

[Imagem: xdvZ76q.jpg]

[Imagem: SgXJT7C.jpg]

[Imagem: T4trE91.jpg]

[Imagem: yGkgmdg.jpg]

[Imagem: NZnNdPg.jpg]

[Imagem: bBafA5X.jpg]

[Imagem: saP5EV9.jpg]

[Imagem: f52Jkh7.jpg]

[Imagem: r2TDxGn.jpg]

[Imagem: N93KOpH.jpg]

[Imagem: TM4KZjb.jpg]

[Imagem: Ho8Yhuc.jpg]

[Imagem: YzNFk8J.jpg]

[Imagem: Suf8IaZ.jpg]

[Imagem: 1y5k3oe.jpg]

[Imagem: ChiLWyM.jpg]

[Imagem: tRgBbPn.jpg]

..conseguindo ocupar um espaço estratégico que, se ficasse vazio, certamente seria preenchido com excesso de drama (sentimentalismo) e atividades “boring” (slice of life), que poderiam saturar a obra.

Obs: só senti que faltou uma explicação melhor em relação ao “mundos paralelo” e aquele “milagre” que ocorreu no final do anime. Mas de modo geral, pelo que o anime propõe (drama + slice of life), o saldo ficou acima da média. Nota: 8,5
Responder
 #192
(03/10/2016, 01:39)Lucius Evola Escreveu: Pela temática do anime (slice of life + drama), confesso que não esperava algo muito além de alguma coisa inovadora combinando com “cute girls doing cute things”, festival escolar, e passeios na praia/parque de diversão como episódios finais; que é o comum nessa temática. Mas realmente é um anime que merece sua boa reputação.
Isso com certeza não tem em Clannad.

Slice of life significa meramente usar questões cotidianas como motivo do dramático (no sentido grego do termo) e forma de entretenimento. É engraçado como isso teve que virar sinônimo de anime PN, enquanto Clannad e seus dois irmãos gêmeos fraternos (Air e Kanon) são claramente animes sobre as questões dos personagens do arco, com um objetivo em cada etapa que termina num clímax a cada 4,5 episódios em média. Diferente do que virou slice hoje, que costuma ser ficar em uma sala de clube fazendo mongolice. 

Achei engraçado seu esforço de selecionar as cenas em imagem, era mais fácil tu postar um vídeo, podia ser em inglês mesmo. (fica a dica)
 
Citar:Conseguindo ocupar um espaço estratégico que, se ficasse vazio, certamente seria preenchido com excesso de drama (sentimentalismo) e atividades “boring” (slice of life), que poderiam saturar a obra.

Tu prestou atenção ao anime. Povo só lembra do drama, eu lembro da comédia que é a maior parte da coisa. O drama fica memorável porque quando acontece geralmente é o clímax de cada arco.
 
Citar:Obs: só senti que faltou uma explicação melhor em relação ao “mundos paralelo” e aquele “milagre” que ocorreu no final do anime. Mas de modo geral, pelo que o anime propõe (drama + slice of life), o saldo ficou acima da média. Nota: 8,5

Esse anime é um dos poucos que eu dou uma nota 10 mesmo (o after story, não a obra toda, Clannad seria bem mais acessível se fosse menor). Não existe isso de obra perfeita e acho que ele cumpre o que propõe muito bem e é geralmente isso que eu olho (se o tema me interessa e se a proposta foi cumprida direito na soma dos quesitos técnicos). Não me recordo de muitos outros coming of age com drama que eu considere nota 10, talvez LOGH e berubara. 

Curiosidade: Não sei se tu sabe, mas a trilha sonora que você elogiou é quase toda composta pelo criador.

No mais, apesar de ser um anime que considero importante e pra mim o ápice qualitativo da montanha-russa chamada Key (e única obra deles que eu defenderia a sério), eu concordo que o sistema do pacto com a cidade, as realidades paralelas e o esquema de trocar as luzes pelo milagre(?) lá do final podia ser menos hermético, mas certamente é mais funcional que as obras anteriores (Air e um certo passarinho, em especial).

É engraçado porque essa é a obra menos hermética da era de ouro do escritor, o que acontece aí é fácil de entender no jogo, que não é linear. Tentar fazer todas as rotas no mesmo universo através de adaptações foi o que levou a kyoani a cortar o arco da kyou e não fazer direito o da tomoyo, mas no jogo, ressuscitar a Ushio e a Nagisa era quase como usar um item que você coleta a cada rota (as luzes) e o simbolismo simples é só o de entender o que elas significam (e nem isso era difícil, já que a Ushio do outro mundo fala o tempo todo), a estrutura de esforço/recompensa é mais clara em vez de parecer um Deus Ex Machina. Isso deve ser a única coisa que considero um defeito real da adaptação, mas que a qualidade do todo compensa.
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Responder
 #193
(03/10/2016, 08:54)Opeth Escreveu: Esse anime é um dos poucos que eu dou uma nota 10 mesmo (o after story, não a obra toda, Clannad seria bem mais acessível se fosse menor).

Exceção no tópico. Até desisti de fazer enquete e abrir outro tópico porque estava dando goleada pra season 1.
http://anime-forum.info/showthread.php?t...#pid145596
Responder
 #194
(03/10/2016, 08:58)rapier Escreveu: Exceção no tópico. Até desisti de fazer enquete e abrir outro tópico porque estava dando goleada pra season 1.
http://anime-forum.info/showthread.php?t...#pid145596

O povo associa a S2 à nagisa. Eu associo ao desenvolvimento da história. A parte escolar de Clannad me interessa menos do que a parte adulta. Anime escolar é só o que tem.
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Responder
 #195
(21/09/2016, 22:27)Gabrinius Escreveu: fuuko = melhor parte do anime.
Tu acha a Fuuko a melhor parte do anime e votou justamente na dona que é o total oposto dela. HAHA!
Responder
 #196
(04/10/2016, 00:09)Rogue993 Escreveu: Tu acha a Fuuko a melhor parte do anime e votou justamente na dona que é o total oposto dela. HAHA!

Eu disse que é a melhor parte do anime, não que ela é a melhor garota.
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
Responder
 #197
(03/10/2016, 08:54)Opeth Escreveu: Achei engraçado seu esforço de selecionar as cenas em imagem, era mais fácil tu postar um vídeo, podia ser em inglês mesmo. (fica a dica)

Até postaria, se houvesse vídeos em português dessas cenas que postei. Como estão em inglês, prefiro deixar os posts o mais acessível possível aos leitores (português mesmo).
 

Citar: Tu prestou atenção ao anime. Povo só lembra do drama, eu lembro da comédia que é a maior parte da coisa. O drama fica memorável porque quando acontece geralmente é o clímax de cada arco.

Do humor: menção ao protagonista, que teve peso nas partes cômicas (brinca com todo mundo), Icon_lol

Citar: Esse anime é um dos poucos que eu dou uma nota 10 mesmo (o after story, não a obra toda, Clannad seria bem mais acessível se fosse menor). Não existe isso de obra perfeita e acho que ele cumpre o que propõe muito bem e é geralmente isso que eu olho (se o tema me interessa e se a proposta foi cumprida direito na soma dos quesitos técnicos). Não me recordo de muitos outros coming of age com drama que eu considere nota 10, talvez LOGH e berubara. 

É engraçado porque essa é a obra menos hermética da era de ouro do escritor, o que acontece aí é fácil de entender no jogo, que não é linear. Tentar fazer todas as rotas no mesmo universo através de adaptações foi o que levou a kyoani a cortar o arco da kyou e não fazer direito o da tomoyo, mas no jogo, ressuscitar a Ushio e a Nagisa era quase como usar um item que você coleta a cada rota (as luzes) e o simbolismo simples é só o de entender o que elas significam (e nem isso era difícil, já que a Ushio do outro mundo fala o tempo todo), a estrutura de esforço/recompensa é mais clara em vez de parecer um Deus Ex Machina. Isso deve ser a única coisa que considero um defeito real da adaptação, mas que a qualidade do todo compensa.

Sim, pelas informações que o anime fornece é o suficiente para se fazer algumas inferências e conseguir (ao menos intuitivamente) criar alguma lógica aos eventos do plot; apesar de sentir que havia furos e informações faltando (informações essas que foram comentadas ao longo do tópico). Mas, como comentado...aplicando o bom senso (nenhuma adaptação de VN é perfeita) dá para dizer que a obra foi satisfatória. Provavelmente aumentarei a nota para o anime, Closedeyes
Responder
 #198
(08/10/2016, 02:18)Lucius Evola Escreveu: Do humor: menção ao protagonista, que teve peso nas partes cômicas (brinca com todo mundo), Icon_lol

Sim, o protagonista é a melhor coisa do anime pra mim. Costumo achar engraçado esses personagens trolls que fazem coisas só pela diversão e ganho pessoal (exemplo, o Puck em berserk), é meu tipo de humor preferido. Geralmente piada em anime surge pela situação ou pelas mongolices que o povo faz pro espectador rir, em Clannad você ri das coisas que o protaginista faz pra ele mesmo rir (mesmo que ninguém no grupo entenda ou que pegue mal pra ele), é engraçado como ele tem uma expressão de quem não tá levando nada a sério enquanto conversa com o povo.

1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Responder
 #199
Eu acho o tomoya um dos melhores protagonistas de animes, especialmente no começo do anime.

Eu cheguei a jogar a vn, e no começo o que não falta é opção pra voce sacanear os outros, ele até grava um monte de merda na fita favorita do zé loiro lá só de sacanagem.
2 usuários curtiram este post: Lucius Auri, Opeth
Responder
 #200
(01/12/2016, 23:20)Ray Escreveu: O melhor de Clannad é só em After Story.

Não.
Responder
Páginas (37): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 37

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes