Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 243 244 245 246 247 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #2.441
(22/09/2016, 21:27)Oiacz Escreveu: O que é bairrismo?

"Diz-se de, ou pessoa que, levada por uma visão estreita do patriotismo, só considera como sua pátria o estado natal e hostiliza ou menospreza tudo quanto se refere aos demais. "

Basicamente é ser fanboy do seu estado/cidade.
3 usuários curtiram este post: Gabrinius, Oiacz, Rogue993
 #2.442
(22/09/2016, 21:27)jasque Escreveu: Tratar estado como console de videogame

Hã? Ainda não entendi o_O


[Imagem: XmdVxqB.png]

=(

Não acho que os cariocas pagam pau pro Rio de Janeiro como os sulistas pagam pau pra Europa sul-americana, mas agora entendi o que é bairrismo
 #2.443
(22/09/2016, 21:27)Oiacz Escreveu: O que é bairrismo?
Basicamente é exagerar as virtudes de algo, como se fosse melhor que os dos outros, mesmo quando essas virtudes não existem. Por exemplo, em Porto Alegre não há nenhum ponto turístico interessante, então usam a frase de que o "por do sol do Rio Guaíba é o mais bonito do mundo". Outro exemplo, tem uma rádio que chama Porto Alegre de "capital do mundo". Entendeu? É esse tipo de coisa exagerada.

É por isso que eu me irrito as vezes com o próprio jeito do povo gaúcho. É legal valorizar as suas raízes, mas tudo em excesso é ruim. Só vivendo aqui é que da pra ter uma noção de como funciona. E esse negócio de separação pra muitos desses bairristas é visto como algo positivo, porque o que importa é aqui e não o resto. Essa é a ideia retrógrada que algumas pessoas tem e então se passa essa imagem de que o gaúcho é alguém arrogante, quando muitas vezes é puro exagero da mídia que exalta isso até não poder mais. Infelizmente é a realidade.
 #2.444
(22/09/2016, 21:30)Rogue993 Escreveu: Basicamente é exagerar as virtudes de algo, como se fosse melhor que os dos outros, mesmo quando essas virtudes não existem. Por exemplo, em Porto Alegre não há nenhum ponto turístico interessante, então usam a frase de que o "por do sol do Rio Guaíba é o mais bonito do mundo". Ou então tem uma rádio que chama Porto Alegre de capital do mundo. Entendeu, esse tipo de coisa.

acho que isso aí tá errado. isso não é uma coisa ruim, bairrismo sim.

o tim maia falava bem do rio nas musica, mas isso não era bairrismo, bairrismo envolve hostilidade, tipo a explicação do rapier ou a do jasque que fez uma analogia (?) às "console wars" travadas por gente tão burra quanto os bairristas.

(22/09/2016, 21:29)Oiacz Escreveu: Hã? Ainda não entendi o_O


Spoiler: Imagem  
[Imagem: XmdVxqB.png]

=(

Não acho que os cariocas pagam pau pro Rio de Janeiro como os sulistas pagam pau pra Europa sul-americana, mas agora entendi o que é bairrismo

a pagação de pau dos cariocas é de caozagem, pura zoeira.

mas a do sulistas, claro que boa parte deles não deve ser representada por essa piada, é igual a dos argentinos, os caras realmente se acham os europeus super evoluídos, devem achar até que são mais europeus ´que os próprios europeus.

mas novamente peço desculpas ao pessoal do sul que não é retardado. Icon_mrgreen
aliás, creio que a imensa maioria não seja.
 #2.445
(22/09/2016, 21:31)Gabrinius Escreveu: mas novamente peço desculpas ao pessoal do sul que não é retardado. Icon_mrgreen
Agradeço a compreenção. Icon_mrgreen
 #2.446
(22/09/2016, 21:19)rapier Escreveu: Quero ver o que vão dizer caso a idéia do Brasul vença o "plebiscito".

eu acho que vai ganhar porque a galera que tem o tico e o teco nem vai perder tempo saindo de casa. só vai os subaru votar. Icon_lol

os subaru e aquelas véia que fica conversando com o datena enquanto assiste televisão
 #2.447
O movimento do sul não tem muita força, mas ele é tipo o brexit na ideia.

Economia indo de mal a pior vindo de muito antes -> Aí o mundo entra em crise -> Já em crise, o país é destroçado, mas os veículos de mídia divulgam como se fosse algo atual e não vindo de muito antes -> Nacionalismo digno de idade média e a mídia local ainda fala como se a ue dependesse mais deles do que o contrário, além de, claro, xenofobia -> Saiu e o prognóstico é só piorar.


Já o do sul

Economia indo de mal a pior há décadas -> País entra em crise por má gestão -> As coisas pioram ainda mais na nossa europa brasileira, mídia local reforçar ainda mais os esteriótipos de melhor local do Brasil e bla bla -> Bairrismo absurdo.

Falta só o último passo que é sair quebrado disso tudo e achar que o Estado depende mais deles do que o contrário. Ah, claro e falta um político com discurso nível Trump para fazer isso tudo acontecer e ganhar força com a população mais ignorante, tipo no Reino unido.
4 usuários curtiram este post: Gabrinius, M3troid, Oiacz, Rogue993
 #2.448
(22/09/2016, 21:52)Kiyomin Escreveu: O movimento do sul não tem muita força, mas ele é tipo o brexit na ideia.

Economia indo de mal a pior vindo de muito antes -> Aí o mundo entra em crise -> Já em crise, o país é destroçado, mas os veículos de mídia divulgam como se fosse algo atual e não vindo de muito antes -> Nacionalismo digno de idade média e a mídia local ainda fala como se a ue dependesse mais deles do que o contrário, além de, claro, xenofobia -> Saiu e o prognóstico é só piorar.


Já o do sul

Economia indo de mal a pior há décadas -> País entra em crise por má gestão -> As coisas pioram ainda mais na nossa europa brasileira, mídia local reforçar ainda mais os esteriótipos de melhor local do Brasil e bla bla -> Bairrismo absurdo.

Falta só o último passo que é sair quebrado disso tudo e achar que o Estado depende mais deles do que o contrário. Ah, claro e falta um político com discurso nível Trump para fazer isso tudo acontecer e ganhar força com a população mais ignorante, tipo no Reino unido.

eu já disse antes que te amo ?
 #2.449
(22/09/2016, 21:52)Kiyomin Escreveu: Ah, claro e falta um político com discurso nível Trump para fazer isso tudo acontecer e ganhar força com a população mais ignorante, tipo no Reino unido.

[Imagem: RFu2yrL.png]

Só não tem discurso nível Trump HAHA!
 #2.450
(22/09/2016, 21:59)Oiacz Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: RFu2yrL.png]

Só não tem discurso nível Trump HAHA!

ele ainda tá longe de conseguir aquela retórica que engana bobo.

esse aí não engana ninguém. HAHA!
Páginas (510): 1 ... 243 244 245 246 247 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes