Enquete: Qual destas garotas de Rewrite é a melhor?
Kagari
12.20%
5 12.20%
Kanbe Kotori
7.32%
3 7.32%
Konohana Lucia
19.51%
8 19.51%
Nakatsu Shizuru
21.95%
9 21.95%
Ootori Chihaya
4.88%
2 4.88%
Senri Akane
34.15%
14 34.15%
Total 41 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Rewrite

Tópico em '2016' criado por rapier em 26/09/2015, 12:36.
Páginas (33): 1 ... 24 25 26 27 28 ... 33
324 respostas neste tópico
 #251
(04/09/2016, 18:25)Rogue993 Escreveu: Então basicamente o anime mudou praticamente tudo nessa parte? Até eu que não conheço a história original não gostei desse último episódio.

Tudo já está completamente mudado desde aqui:
http://anime-forum.info/showthread.php?t...#pid138791

(04/09/2016, 18:25)Rogue993 Escreveu: Praticamente mudaram todo conflito de ideias que iria ocorrer entre os personagens principais presentes nas duas organizações e fizeram um "vamos todos lutar juntos, porque somos amigos", ou algo assim.

Yes, por isso disse que isso está me lembrando a rota Moon, que são todos contra a Sakura.
Spoiler: Novel  
Só que a porra da rota Moon não acontece na Terra.

(04/09/2016, 18:25)Rogue993 Escreveu: O que mais me incomodou foi o fato de não ter mostrado as rotas de alguns personagens no anime. Ficou meio confuso os objetivos e convicções de alguns personagens, principalmente dos membros da Gaia.

Rota da Kotori é bem isso que mostrou no episódio dessa semana: Kotarou, Kotori e Kagari, o time Ku Klux Klan, se escondendo dentro da barreira sendo felizes enquanto absolutamente nada acontece. Até que eles decidem sair e pah, algo acontece e a rota acaba assim do nada. Eu até falo que essa rota é a rota da árvore porque as árvores são suas melhores amigas aí. Unica diferença dela pro anime é que meteram o Sakuya no time KKK, que acabou ficando KKKS.

Rota do Sakuy- digo, rota da Chihaya, tá meio que metida misturada nessa pseudo-rota da Kotori. O Sakuya tinha que ter ido meter a porrada no Kotarou, mas virou mordomo deles. Mas acho que vai dar no mesmo, já que no fim o Kotarou vai aprender lição de moral com o senpai. Chihaya não faz nada durante a própria rota, só come e bebe, por isso parece que não estão adaptando a rota dela.

E rota da Akane devem misturar no final se eu estiver especulando certo. Só ver, se a Akane ficar mais maluca e psicopata, é porque estão adaptando o final da rota dela.
Responder
 #252
Próximo episódio é o penúltimo né? Pelo visto vai ser todo mundo contra Sakura como é na rota Moon.
A Akane deve dar algum jeito de fugir das memórias que está recebendo para se reunir com o povão

Daora seria se a Lucia tivesse seu poder modificado como aconteceu com o Kotarou quando entrou em contato com o laço da Kagari.
Responder
 #253
Eu conheço a Visual Novel de Rewrite só de nome, e não sei dizer ao certo o que tentaram fazer aqui, apenas sei que fracassaram miseravelmente... não há indícios de excesso de compactação como foi o caso de Little Busters, aliás, saudades da época que Little Busters era a pior adaptação de obra da Key. Enfim, como estava dizendo sinto não houve compactação, porque sequer está havendo o que se compactar já que a história não se desenvolve e nem se foca em algo já que isso mais parece uma mistureba tosca de common route com outras 3 rotas ai.

Enfim, não conheço a novel e várias coisas das quais falei podem estar erradas, mas o bom senso me leva a considerar que essa é uma “adaptação” ruim de uma VN boa ao invés de considerar que a VN é terrível.
Responder
 #254
(17/09/2016, 19:31)AlekseyK. Escreveu: Enfim, como estava dizendo sinto não houve compactação, porque sequer está havendo o que se compactar já que a história não se desenvolve e nem se foca em algo já que isso mais parece uma mistureba tosca de common route com outras 3 rotas ai.

Não dá para sentir compactação ou rush com o plot porque, pelo o que parece, eles cortaram tudo que diz respeito a diferentes timelines e vão resolver todos os problemas nessa atual, que o Kotarou é adolescente escolar. O que era para acontecer é:

Spoiler: Altíssimos spoilers da Novel  
As 5 rotas (Kotori, Chihaya, Akane, Lucia, Shizuru) resultarem em bad ends, com o mundo "não sendo salvo" de diferentes formas. Em algumas Gaia ganha e a humanidade é "destruída", em outras Guardian ganha e a humanidade é salva, mas continua destruindo o mundo a cada geração.

Aí segue para a rota Moon com a Kagari Moon tentando descobrir como fazer a Terra dar certo (sem que a humanidade seja destruída para salvar o planeta, mas que o planeta também não morra pela humanidade não ser destruída). Lá ela descobre a resposta com ajuda do Kotarou Moon, que é uma existência que unifica todas as timelines (ele tem memórias de todas as rotas que jogamos e de várias outras vidas que não foram mostradas). Ao descobrir a resposta, Kagari Moon a envia para a Terra e então começa a última rota, para ver o mundo finalmente dando certo.

Foda é que cortar as timelines é o mesmo que cortar tudo que diz respeito ao Kotarou, já que ele era um soldado da Guardian, do mesmo time do Esaka, Imamiya e Nishikujou. Ficou em coma por 10 anos após tentar matar a Kagari, foi aí que a Kotori o transformou em um familiar, e aí que o poder original dele (manipular sangue) foi transformado em manipular Aurora, que é da Kagari.

A "rota que o mundo dá certo" é a rota que o Kotarou, como soldado, foi agente duplo e aprendeu como usar familiares com a Gaia, e então ensinou o mundo a usar familiares para que as pessoas usem a própria vida para conseguir fazer as coisas, e não a vida do planeta. No final da rota ele acaba não ficando em coma, mas se transforma em uma árvore-familiar por uso excessivo do Rewrite, assim como aconteceu com o Sakuya.
Responder
 #255
(17/09/2016, 20:24)Oiacz Escreveu: Não dá para sentir compactação ou rush com o plot porque, pelo o que parece, eles cortaram tudo que diz respeito a diferentes timelines e vão resolver todos os problemas nessa atual, que o Kotarou é adolescente escolar. O que era para acontecer é:

Spoiler: Altíssimos spoilers da Novel  
As 5 rotas (Kotori, Chihaya, Akane, Lucia, Shizuru) resultarem em bad ends, com o mundo "não sendo salvo" de diferentes formas. Em algumas Gaia ganha e a humanidade é "destruída", em outras Guardian ganha e a humanidade é salva, mas continua destruindo o mundo a cada geração.

Aí segue para a rota Moon com a Kagari Moon tentando descobrir como fazer a Terra dar certo (sem que a humanidade seja destruída para salvar o planeta, mas que o planeta também não morra pela humanidade não ser destruída). Lá ela descobre a resposta com ajuda do Kotarou Moon, que é uma existência que unifica todas as timelines (ele tem memórias de todas as rotas que jogamos e de várias outras vidas que não foram mostradas). Ao descobrir a resposta, Kagari Moon a envia para a Terra e então começa a última rota, para ver o mundo finalmente dando certo.

Foda é que cortar as timelines é o mesmo que cortar tudo que diz respeito ao Kotarou, já que ele era um soldado da Guardian, do mesmo time do Esaka, Imamiya e Nishikujou. Ficou em coma por 10 anos após tentar matar a Kagari, foi aí que a Kotori o transformou em um familiar, e aí que o poder original dele (manipular sangue) foi transformado em manipular Aurora, que é da Kagari.

A "rota que o mundo dá certo" é a rota que o Kotarou, como soldado, foi agente duplo e aprendeu como usar familiares com a Gaia, e então ensinou o mundo a usar familiares para que as pessoas usem a própria vida para conseguir fazer as coisas, e não a vida do planeta. No final da rota ele acaba não ficando em coma, mas se transforma em uma árvore-familiar por uso excessivo do Rewrite, assim como aconteceu com o Sakuya.
Spoiler:  
Então basicamente em toda rota ou o protagonista se ferra ou então o mundo é destruído? E essa é a grande "melhor obra" da Key segundo muitos dizem? Imploram a tempos por um anime dessa novel, pensei que fosse uma grande coisa mas pelos spoilers parece que é apenas outra obra hypada pelos fãs.
Responder
 #256
(17/09/2016, 23:54)Rogue993 Escreveu:
Spoiler:  
Então basicamente em toda rota ou o protagonista se ferra ou então o mundo é destruído? E essa é a grande "melhor obra" da Key segundo muitos dizem? Imploram a tempos por um anime dessa novel, pensei que fosse uma grande coisa mas pelos spoilers parece que é apenas outra obra hypada pelos fãs.

Eu hypei bastante enquanto jogava, mas depois que você termina, percebe que é só mais uma Novel qualquer...

Bem, considerando tudo que a Key já fez, não é difícil considerar Rewrite a melhor obra deles.
Mas ainda sim, todo o barulho que os fãs fazem sobre a "qualidade" de Rewrite, é só fanboiolismo.

Pra mim, o forte de Rewrite é a rota Moon. As 5 rotas das garotas são muito mamão com açúcar.
E a rota Terra, bem, é boa, mas... ainda é mais fácil gostar de Moon.

Detestei Air e Little Buster!, não dei atenção alguma para Planetarian... Kanon é normal.
Acaba sobrando Clannad, Angel Beats! e Rewrite. Não sei se podemos considerar Charlotte, mas essa é ruim também.
Entre as 3 que sobraram, eu acho Angel Beats! a melhor, depois Rewrite e depois Clannad.

Ah, sobre os finais:

Spoiler: Novel  
Não é que o protagonista se ferra. Nos finais que Guardian vence (Kotori, Lucia, Chihaya), o mundo continua como sempre foi. A humanidade continua viva mas destruindo o planeta aos poucos com poluição e etc, e o protagonista segue sua vida normalmente com a garota que escolheu.

Nos finais que Gaia vence (Akane, Shizuru), aí sim podemos dizer que o protagonista se fodeu, já que em um desses finais o mundo é destruído mas a humanidade (o que sobrou dela) vai viver em uma dimensão alternativa criada por Gaia (mas o kotarou vive nessa dimensão feliz da vida com a sua garota escolhida), e no outro final o protagonista se transforma em uma árvore para salvar as pessoas que se abrigaram na câmara anti-nuke.
Responder
 #257
(18/09/2016, 00:00)Oiacz Escreveu: Eu hypei bastante enquanto jogava, mas depois que você termina, percebe que é só mais uma Novel qualquer...

Bem, considerando tudo que a Key já fez, não é difícil considerar Rewrite a melhor obra deles.
Mas ainda sim, todo o barulho que os fãs fazem sobre a "qualidade" de Rewrite, é só fanboiolismo.

Pra mim, o forte de Rewrite é a rota Moon. As 5 rotas das garotas são muito mamão com açúcar.
E a rota Terra, bem, é boa, mas... ainda é mais fácil gostar de Moon.

Detestei Air e Little Buster!, não dei atenção alguma para Planetarian... Kanon é normal.
Acaba sobrando Clannad, Angel Beats! e Rewrite. Não sei se podemos considerar Charlotte, mas essa é ruim também.
Entre as 3 que sobraram, eu acho Angel Beats! a melhor, depois Rewrite e depois Clannad.

Ah, sobre os finais:

Spoiler: Novel  
Não é que o protagonista se ferra. Nos finais que Guardian vence (Kotori, Lucia, Chihaya), o mundo continua como sempre foi. A humanidade continua viva mas destruindo o planeta aos poucos com poluição e etc, e o protagonista segue sua vida normalmente com a garota que escolheu.

Nos finais que Gaia vence (Akane, Shizuru), aí sim podemos dizer que o protagonista se fodeu, já que em um desses finais o mundo é destruído mas a humanidade (o que sobrou dela) vai viver em uma dimensão alternativa criada por Gaia (mas o kotarou vive nessa dimensão feliz da vida com a sua garota escolhida), e no outro final o protagonista se transforma em uma árvore para salvar as pessoas que se abrigaram na câmara anti-nuke.
É que o pessoal aumenta muito o nível da obra, foi isso que eu quis dizer. Tinha lido que tinha personagens muito bons, era cheio de mensagens em cada rota e mais um monte de elogios. Já esperava que tivesse exagero, porém não tanto. A história é legal, mas não é algo revolucionários ou algo do gênero. Inclusive parece que eu me precipitei um pouco com os spoilers, entendi de outra forma e agradeço pelo esclarecimento.
E eu particularmente gosto mais de Clannad do que de Angel Beats, talvez pela forma em que a obra passa a sua mensagem, é simples porém direta e eficiente, sem rodeios. Mas Angel Beats também acho muito bom.

Tu acaba de me lembrar que tenho que terminar Air, parei no episódio 10 à uns 2 anos e até agora não vi o resto, tamanha a minha empolgação com a obra.
Responder
 #258
(18/09/2016, 02:10)Rogue993 Escreveu: Tinha lido que tinha personagens muito bons, era cheio de mensagens em cada rota e mais um monte de elogios.

Rewrite até tem várias mensagens sim, mas nas rotas Moon e Terra, que não estão sendo adaptadas. Mas isso estava óbvio que seria cortado. Essa é a maior Novel da Key em matéria de texto bruto, são 400 linhas maior que Clannad (isso porque a rota da Kotori não está completa, tem que pegar o final dela no fandisk), mas foi adaptada por um estúdio falido como a 8bit, em 12 episódios (uns 30 episódios a menos que Clannad).

Agora, se o conteúdo é único, excepcional, e etc como os fãs dizem, eu não posso dizer que é verdade. Rewrite é sim algo interessante de se ler, o anime nem tenta chegar perto... mas não é uma epicidade grandiosa como os alucinados dizem. Há coisas melhores para se procurar tanto na mídia VN quanto fora dela.
Responder
 #259
(17/09/2016, 20:24)Oiacz Escreveu: Não dá para sentir compactação ou rush com o plot porque, pelo o que parece, eles cortaram tudo que diz respeito a diferentes timelines e vão resolver todos os problemas nessa atual, que o Kotarou é adolescente escolar. O que era para acontecer é:

Spoiler: Altíssimos spoilers da Novel  
As 5 rotas (Kotori, Chihaya, Akane, Lucia, Shizuru) resultarem em bad ends, com o mundo "não sendo salvo" de diferentes formas. Em algumas Gaia ganha e a humanidade é "destruída", em outras Guardian ganha e a humanidade é salva, mas continua destruindo o mundo a cada geração.

Aí segue para a rota Moon com a Kagari Moon tentando descobrir como fazer a Terra dar certo (sem que a humanidade seja destruída para salvar o planeta, mas que o planeta também não morra pela humanidade não ser destruída). Lá ela descobre a resposta com ajuda do Kotarou Moon, que é uma existência que unifica todas as timelines (ele tem memórias de todas as rotas que jogamos e de várias outras vidas que não foram mostradas). Ao descobrir a resposta, Kagari Moon a envia para a Terra e então começa a última rota, para ver o mundo finalmente dando certo.

Foda é que cortar as timelines é o mesmo que cortar tudo que diz respeito ao Kotarou, já que ele era um soldado da Guardian, do mesmo time do Esaka, Imamiya e Nishikujou. Ficou em coma por 10 anos após tentar matar a Kagari, foi aí que a Kotori o transformou em um familiar, e aí que o poder original dele (manipular sangue) foi transformado em manipular Aurora, que é da Kagari.

A "rota que o mundo dá certo" é a rota que o Kotarou, como soldado, foi agente duplo e aprendeu como usar familiares com a Gaia, e então ensinou o mundo a usar familiares para que as pessoas usem a própria vida para conseguir fazer as coisas, e não a vida do planeta. No final da rota ele acaba não ficando em coma, mas se transforma em uma árvore-familiar por uso excessivo do Rewrite, assim como aconteceu com o Sakuya.

Nossa, essa rota Moon parece ser interessante a beça, pena que a adaptação cagou com tudo e muita gente vai ter a impressão de que o jogo é ruim por causa da adaptação ruim. E pelo seu resumo da história, realmente parece que Rewrite é a melhor novel que a Key já fez, apesar de não haver nada de genial nessa premissa.
Responder
 #260
A Key é desesperada pra que saiam animes de suas VNs, porque sabe que anime é a grande propaganda que faz a VN ser conhecida fora do Japão e dos nichos hardcore. Não precisa ser anime bom, só precisa ser anime, com isso vende e ajuda nas vendas da VN. Rewrite anime não precisa ser bom, só precisa existir.
Responder
Páginas (33): 1 ... 24 25 26 27 28 ... 33

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes