(13/09/2016, 20:55)Aioros Escreveu: Começei a jogar Tales of the Abyss no emulador. Primeiras impressões:
- O Luke é muito pé-no-saco, mesmo que o objetivo do jogo seja mostar sua evolução por enquanto tá foda de aturar.
- Não gosto do Jade.
- Eu geralmente gosto dos skits mas aparentemente exageraram demais na quantidade deles então já estão enchendo.
- Não tem muita coisa sobre o main plot ainda mas por enquanto a história está ok.
- Pode ser porque joguei Symphonia no ps3 mas estou achando Abyss mais datado graficamente, pelo menos os controles respondem melhor.
O Luke melhora depois e se tu ta achando foda aturar o Jade agora no inicio, te prepare porque fica pior e o mesmo vale pra Anise. E a história do jogo presta, melhora bastante conforme avança.
Dizem que o comportamento da Anise é devido a ela ter sofrido bullying de guardas mais velhas que ela. Pelo menos é o que aparece como justificativa no mangá; eu não li então não posso afirmar se isso procede com toda certeza.
Well, comecei o Tales of Abyss há 2 ou 3 dias mais ou menos. Estou no barco indo para Baticul após decifrar o disco que o Guy pegou da mansão abandonada. Estou gostando até aqui. Não tem muito de história ainda mas os personagens são o suficiente para me prender no jogo.
O Luke tem uma personalidade irritante, mas estou achando-o um personagem muito bom, e também está obtendo sucesso em me dar interesse no seu plot pessoal como protagonista, diferente do Sorey em Zestiria. Está sendo bastante interessante ver o jogo pelos olhos desse cara.
A Tear não está sendo tão boa quanto eu queria. Em questão de personalidade, ela é um personagem comum. Em questões de características individuais, essa coisa de achar tudo fofo e bonitinho não é a minha praia. O que acabou me dando interesse na personagem agora que estou jogando, acabou não sendo a Tear em si, mas o assunto a respeito das facções e quem é o verdadeiro mastermind do mal: o chefe dela ou o irmão. Ao menos essa é a discussão dela com o Luke. Já eu acho que tá os dois no mesmo time e tá todo mundo sendo enganado... mas ainda quero ver, claro, o que será da Tear e Luke quando descobrirem sobre traições.
Também gostei bastante do Jade e do Guy, principalmente quando estão juntos naquelas cenas de "como esse cara sabe demais". De início achei que não ia gostar do Guy, e não estava indo mesmo com a cara dele, mas isso e a comédia do cara com trauma de mulher deram mais interesse e graça ao cara.
Da party que tenho até agora, eu não gosto do Ion. Não tem como gostar dele. E claro o Mieu. Até agora o bicho ficou suficientemente quieto, mas quando começa a falar é irritante e deixa o Luke mais irritante ainda, numa competição pra ver quem me deixa surdo primeiro. E não podia deixar de citar a Anise e o desperdício que é ela não ser a vilã no lugar da Arietta. Eu queria essa coisinha na minha party.
Falando na Arietta, os vilões também me agradaram em parte. Em parte, digo a Arietta e Legretta. Os outros 4 não me interessaram, inclusive o Dist me perturba. O plot dos dois gêmeos também não me convence ainda, espero que seja mais do que só o que estou achando que é. Está na cara que o Luke é uma cópia do Asch, já a relação do Sync e Ion eu não sei dizer se são gêmeos ou um cópia do outro (e nem quem seria o real nesse caso) ainda. Então por ser algo tão óbvio que tu percebe na primeira aparição deles, espero que tenha algo realmente interessante aí pra não ser um desperdício.
Jogando mais um pouco, voltei aqui só pra comentar...
Essa conversa do Luke com o Van na prisão, o cara é muito idiota!
Tá na cara que o Van tá usando ele e distorcendo a verdade...