(08/09/2016, 15:55)Gabrinius Escreveu: Dessas ai certamente umas 6 são copia e cola com acontecimentos genéricos na mesma ordem que qualquer outra delas.
Para você, 6 são "mais do mesmo". Para mim, considero "mais do mesmo" apenas Majutsu no Index e Accel World.
Mas mesmo se formos levar para esse lado de que tudo é mais do mesmo, não muda o fato que puxaram o meu interesse.
(08/09/2016, 15:55)Gabrinius Escreveu: Dessas ai certamente umas 6 são copia e cola com acontecimentos genéricos na mesma ordem que qualquer outra delas.
Dizem que o mundo das LNs não é tão limitado e genérico quanto suas adaptações pra anime fazem supor. Mas mesmo as versões animes que existem daquelas LNs ali não são tão parecidas.
(08/09/2016, 16:06)rapier Escreveu: Dizem que o mundo das LNs não é tão limitado e genérico quanto suas adaptações pra anime fazem supor.
Tem bastante coisa que parece ser boa e não 100% genérica, mas assim como não passam no filtro japonês para virar anime, também não passam no filtro dos pebas americanos para serem traduzidas. Só ver o grupo NanoDesu por exemplo, acho que é o maior grupo de tradução de LNs atualmente, mas só traduzem genéricos de mundo virtual/mágico. Tem algumas de outros estilos mas eles mesmos quando pedem pro povo indicar Novels para traduzirem, pedem genericão.
(12/09/2016, 18:48)Ash_ Escreveu: Bisbilhotando descobri que o tradutor do gugou agora ta no celular, e não é que da pra traduzir por foto? Traduzi uma página inteira em segundos e ta em um português "entendível", o fato de estar em inglês já não será um problema.
500 mango de uma vez em um livro é meio salgado, dívidido em 17 prestações com alguns juros ainda é uma boa, a diferença vai ta na qualidade da impressão, acho.
Há! Tem muita novel traduzida em português por aí que pelo visto foi traduzida desse jeito.
Eu gostei dos mimimis do Haruhiro sobre a morte do colega dele no 1º e 2º volume de Grimgar, mas depois de assistir o anime e partir para ler esse 3º volume, é bem enjoativo. Tá na hora de superar isso aí colega. Pelo menos tem Ranta e Yume, melhor casal, para trazer divertimento a leitura.
A propósito, li pouco, mas até onde li o Ranta já se auto-proclamou:
The Most Utterly Despicable Sexual Harassment King.
Fuck Ranta, the Fucking King.
Worker Bee.
Comedian King Rantaman.
O melhor personagem, definitivamente
Esqueci da imagem ilustrativa:
Tudo indica que o Haruhiro encontrou... a irmã mais nova ou a amiga de infância. Mesmo sem memórias eles parecem se lembrar um do outro. Seria legal se eles começassem a lembrar do passado para vermos se tem como sair de Grimgar. Ficar só em sobrevivência depressiva vai ficar cansativo demais.
Ranta adquiriu 2 novos títulos nas poucas páginas de hoje.
King of Broad.
Vassal of the Broad King.
Então ele é o rei e ao mesmo tempo o súdito? Hm
Spoiler:
E descobrimos que o Haruhiro tem pinto de japonês.
Terminei vol3 de Grimgar... como é sobre parte final, vai tudo pra dentro do spoiler.
Spoiler:
Comentei sobre o Haruhiro ter encontrado alguém que ele conhecia no "mundo real", no fim a garota era amiga de infância dele, eles se gostavam mas nunca revelaram um pro outro... e ela acabou morta nesse volume. Sacanagem, achei que iriam usar isso para ver se tem como relembrar as memórias apagadas, mas mataram a garota. O Haruhiro até que lembrou quando viu a morte dela, teve um capítulo inteiro falando disso, mas depois ele esqueceu de novo quase que automaticamente.
Mogzo também morreu nesse volume, o que é muito chato. Não me importei com a morte do Manato no primeiro volume porque não encontrei carisma no personagem, mas o Mogzo era bem gente boa. E o jeito que ele morreu também, sacanagem. Agora vai ser tenso continuar lendo, pois já estava cansado de toda hora o Haruhiro ficar depressivo pela morte do Manato que já aconteceu há tempos... agora tem a morte do Mogzo para fazê-lo ficar mais ainda de mimimi.
Bem, enquanto não matarem o Ranta, continuo lendo isso aqui. Já passei por um tremendo susto do Ranta acabar morto no segundo volume, espero que o autor decida matar a Shihoru ou Yume, ou acrescente algum personagem novo só para ele morrer depois... só não pode ser o Ranta.