Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 205 206 207 208 209 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #2.061
(11/09/2016, 23:51)rapier Escreveu: Isso é descontado do salário do militar, é basicamente um plano de saúde honesto.

Só quando é usado, no caso, não? É diferente do plano de saúde que tu paga e não usa, e fica esperando sofrer de alguma doença ou acidente para poder dar valor ao seu dinheiro HAHA!
 #2.062
(11/09/2016, 23:48)jasque Escreveu: E pensão pra filha de militar, funcionário público, etc quem pagaria?  Icon_lol

http://epoca.globo.com/vida/noticia/2013...tadob.html

http://oglobo.globo.com/brasil/uniao-gas...o-17566422

essas pensão aí é uma das palhaçada que deviam ser revistas.

só deveriam ser aplicaveis quando comprovada a impossibilidade economica da família, somente até determinada idade (pra filho de militar é vitalicio) e somente quando decorrente de morte causada pelo exercício da função.

ou servidor que tenha adquirido sequela irreperável no exercicio da função (não causada por omissão própria) ou por decorrencia dela que comprovadamente fique impossibilidado de sustentar a si e/ou a sua família.
 #2.063
(11/09/2016, 23:50)Ton Escreveu: Se o militar pagou, a familia recebe oq ele pagou e pronto, eu faria tipo como um seguro de vida, se eu morrer antes fulano de tal recebe. Assim o banco não lhe sorropia.

Algumas distorções tão tentando corrigir.

Por exemplo, o cara é funcionário público, trabalha 2 anos e morre.

A filha fica recebendo pensão a vida inteira, e a conta nunca que vai fechar assim.
 #2.064
(11/09/2016, 23:53)jasque Escreveu: Algumas distorções tão tentando corrigir.

Por exemplo, o cara é funcionário público, trabalha 2 anos e morre.

A filha fica recebendo pensão a vida inteira, e a conta nunca que vai fechar assim.

Isso daí é injusto, se for filha pequena pode-se considerar pagar até os 18, mas não mais que isso.
2 usuários curtiram este post: Gabrinius, jasque
 #2.065
(11/09/2016, 23:52)Oiacz Escreveu: Só quando é usado, no caso, não? É diferente do plano de saúde que tu paga e não usa, e fica esperando sofrer de alguma doença ou acidente para poder dar valor ao seu dinheiro HAHA!

Não, o desconto é um percentual fixo e ocorre todo mês. Mas...
  • Não tem progressão de idade: você não paga mais quando fica mais velho.
  • O hospital militar bota menos banca que plano de saúde pra tratamentos e remédios caros, especialmente se for pro próprio militar.
  • O atendimento é válido para cônjuge do militar, e filhos até 18 anos de idade.
 #2.066
(11/09/2016, 23:55)Ton Escreveu: Isso daí é injusto, se for filha pequena pode-se considerar pagar até os 18, mas não mais que isso.

O Levy tinha umas propostas assim, acho que o Meirelles também deve ser por aí.

O negócio é isso passar no congresso, na reforma.
 #2.067
(11/09/2016, 23:56)rapier Escreveu: Não, o desconto é um percentual fixo e ocorre todo mês. Mas...
  • Não tem progressão de idade: você não paga mais quando fica mais velho.
  • O hospital militar bota menos banca que plano de saúde pra tratamentos e remédios caros, especialmente se for pro próprio militar.
  • O atendimento é válido para cônjuge do militar, e filhos até 18 anos de idade.

Até os 21 se o filho entrar em uma universidade. Meu pai fez comigo
 #2.068
(11/09/2016, 23:56)jasque Escreveu: O Levy tinha umas propostas assim, acho que o Meirelles também deve ser por aí.

O negócio é isso passar no congresso, na reforma.

se o militar ganhava mto pode ver tbm diminuir mensalmente a pensão pra compensar em tempo, por exemplo, se o cara ganhava 10 mil com inflação, a menina ganha 3 mil com inflação pra compensar o tempo q ela vai ganhar.

É pq a lei no Brasil tem mais brecha que teia de aranha, coisas assim tem q especificar todas as situações possivel e impossiveis pra não dar brecha.
 #2.069
(11/09/2016, 23:49)Ton Escreveu: Se for algo de segurança nacional até vai, em outros casos pensar no coletivo assim é invadir a vida pessoal. Cada um é livre pra fazer oq quiser com seu dinheiro. A grana q investiu num banco e rendeu uma bela aposentadoria é seu e não tem pq o governo se intrometer, caso vc cometa algum crime aew as coisas mudam de figura.

sim, por isso ninguem te impede de ter previdencia complementar.

em toda sociedade desde sempre todas as pessoas ajudavam a comunidade como um todo, assim como desfrutavam dos beneficios quando essa comunidade evoluia, é exatamente a mesma coisa hoje, você tem uma ambulância pra te socorrer quando precise porque voce e todos os outros cidadãos pagaram por ela, então porque se doer tanto pra ajudar os demais pagando para contribuir também ? quando voce precisar desse beneficio ele (teoricamente) também será disponibilizado e bancado pelos demais.

agora, se deixar facultativo pagar a ambulância e não tiver recurso pra banca-la, quando alguém se acidentar simplesmente se deixa lá tacado na pista pra garantir que sobre mais dinheiro pra galera comprar celular caro?

(11/09/2016, 23:57)Oiacz Escreveu: Até os 21 se o filho entrar em uma universidade. Meu pai fez comigo

acho que se entrar em universidade é até os 24.

(11/09/2016, 23:49)jasque Escreveu: Isso que é foda, o governo que fosse mexer com isso ia acordar com tanques e sindicatos na porta do palácio,

por isso que não barram os aumentos do STF, sabem muito bem quanta merda deles os juízes seguram ali eternamente.

poder de barganha, né ? é foda
1 usuário curtiu este post: jasque
 #2.070
(12/09/2016, 00:02)Gabrinius Escreveu: acho que se entrar em universidade é até os 24.

Nem, senão eu ainda teria direito até fevereiro 2018 (que é quando faço 25), mas não tenho. E nem dá para dizer que perdi porque tranquei a faculdade, porque entrei na faculdade com 18 e saí com 19, mas continuei válido até os 21 Icon_lol
Páginas (510): 1 ... 205 206 207 208 209 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 56 Visitantes