Libertário tb
Collective vs Individual preferences
Social 70%
Economic 80%
Collective vs Individual preferences
Social 70%
Economic 80%
Open Thread - 2016
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 31/12/2015, 23:05.
|
5095 respostas neste tópico
|
Libertário tb
Collective vs Individual preferences Social 70% Economic 80%
11/09/2016, 23:31 |
(11/09/2016, 23:22)Gabrinius Escreveu: pois é, mas aí quem não poupar vai virar um velho sem dinheiro, provavelmente morador de rua e vai causar um gasto muito maior pro estado. o estado tenta defender o povo da propria burrice, mas cada um cada qual né. Mas aí que tá a ideia de libertário... vc é livre até pra fazer burrice Mas vc falou é verdade, pra isso sei lá põe uma taxa onde vc vai investir pra sua aposentadoria, é um possivel seguro de pobreza sem mtas mordomias.
11/09/2016, 23:31 |
(11/09/2016, 23:27)rapier Escreveu: Esse teste tá considerando centro-esquerda e centro-direita como centro. Prefiro testes que consideram centro-esquerda como esquerda e centro-direita como direita. ah sim, concordo com o que disse, mas acho que uma adaptação mais realista por exemplo da imposto de renda como a criação de mais faixas poderia ser aplicada, acho que um leque melhor das coisas que podem depois ser deduzidas na declaração anual e restituídas poderia ser esse estimulo que disseste. como nunca ganhei suficiente pra precisar fazer declaração de imposto, não sei o que pode ou não ser deduzido atualmente. (11/09/2016, 23:31)Ton Escreveu: Mas aí que tá a ideia de libertário... vc é livre até pra fazer burrice essa taxa não é justamente o inss ?
11/09/2016, 23:35 |
(11/09/2016, 23:33)Gabrinius Escreveu: ah sim, concordo com o que disse, mas acho que uma adaptação mais realista por exemplo da imposto de renda como a criação de mais faixas poderia ser aplicada, acho que um leque melhor das coisas que podem depois ser deduzidas na declaração anual e restituídas poderia ser esse estimulo que disseste. Imposto de Renda devia ser aplicado apenas pra renda, rendimentos como aplicações financeiras. Salário não é renda, por maior que o salário seja.
11/09/2016, 23:36 |
(11/09/2016, 23:33)Gabrinius Escreveu: ah sim, concordo com o que disse, mas acho que uma adaptação mais realista por exemplo da imposto de renda como a criação de mais faixas poderia ser aplicada, acho que um leque melhor das coisas que podem depois ser deduzidas na declaração anual e restituídas poderia ser esse estimulo que disseste. Mas então, vc prefere ficar com 95% da grana ou com os 5% que corresponde ao INSS? (11/09/2016, 23:35)rapier Escreveu: Imposto de Renda devia ser aplicado apenas pra renda, rendimentos como aplicações financeiras. Salário não é renda, por maior que o salário seja. sim, eu falava de adaptação do modelo atual, já que mudá-lo dificilmente vai acontecer. (11/09/2016, 23:36)Ton Escreveu: Mas então, vc prefere ficar com 95% da grana ou com os 5% que corresponde ao INSS? aí vai entrar aquela questão da população economicamente ativa e tal.
11/09/2016, 23:40 |
Foda é pensar numa solução pro povo deixar de ser caloteiro.
(11/09/2016, 23:40)jasque Escreveu: Foda é pensar numa solução pro povo deixar de ser caloteiro. isso é aquelas coisas que tentam achar solução desde quando a roda era triangular. e nunca vão achar (11/09/2016, 23:41)Oiacz Escreveu: Só reescrevendo o brasileiro. O que tem de gente trabalhando sem carteira assinada para continuar recebendo bolsa família... se só os pobre que fosse caloteiro o mundo seria tão bom.
1 usuário curtiu este post: jasque
|
« Anteriores | Seguintes »
|