Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 203 204 205 206 207 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #2.041
Libertário tb

Collective vs Individual preferences
Social 70%
Economic 80%
[Imagem: ocVGugX.jpg]
 #2.042
(11/09/2016, 23:22)Gabrinius Escreveu: pois é, mas aí quem não poupar vai virar um velho sem dinheiro, provavelmente morador de rua e vai causar um gasto muito maior pro estado. o estado tenta defender o povo da propria burrice, mas cada um cada qual né.

o meu ficou meio que no meio, então ou respondi errado ou ainda consigo manter alguma noção sem se aventurar em ideologias de doidos que acredita em papai noel e utopias ou em ideologias de doidos que querem ditadura militar e morte aos pobres.

Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 3YZZhKW.png]

enfim, não é como se minha opinião ou a de qualquer um vá mudar alguma coisa.

Mas aí que tá a ideia de libertário... vc é livre até pra fazer burrice  Icon_lol

Mas vc falou é verdade, pra isso sei lá põe uma taxa onde vc vai investir pra sua aposentadoria, é um possivel seguro de pobreza sem mtas mordomias.
 #2.043
[Imagem: AsymkYa.png]
 #2.044
(11/09/2016, 23:27)rapier Escreveu: Esse teste tá considerando centro-esquerda e centro-direita como centro. Prefiro testes que consideram centro-esquerda como esquerda e centro-direita como direita.

Ah, vi que tu respondeu que os ricos devem pagar mais impostos... em teoria é uma bela idéia, mas na prática o rico simplesmente vai mover seu $ pro exterior e o país se fode. A França perdeu bilhões de dólares com essa idéia de taxar mais os ricos.

O jeito que considero ideal pra distribuir mais o $ dos ricos é estimular o investimento em empresas, instituições e coisas do tipo, fazendo com que o rico ganhe mais $ com ele investido em alguma coisa (quer dizer, com o $ em movimento) do que com ele parado em um banco.

ah sim, concordo com o que disse, mas acho que uma adaptação mais realista por exemplo da imposto de renda como a criação de mais faixas poderia ser aplicada, acho que um leque melhor das coisas que podem depois ser deduzidas na declaração anual e restituídas poderia ser esse estimulo que disseste.

como nunca ganhei suficiente pra precisar fazer declaração de imposto, não sei o que pode ou não ser deduzido atualmente.

(11/09/2016, 23:31)Ton Escreveu: Mas aí que tá a ideia de libertário... vc é livre até pra fazer burrice  Icon_lol

Mas vc falou é verdade, pra isso sei lá põe uma taxa onde vc vai investir pra sua aposentadoria, é um possivel seguro de pobreza sem mtas mordomias.

essa taxa não é justamente o inss ? Icon_mrgreen
 #2.045
(11/09/2016, 23:33)Gabrinius Escreveu: ah sim, concordo com o que disse, mas acho que uma adaptação mais realista por exemplo da imposto de renda como a criação de mais faixas poderia ser aplicada, acho que um leque melhor das coisas que podem depois ser deduzidas na declaração anual e restituídas poderia ser esse estimulo que disseste.

Imposto de Renda devia ser aplicado apenas pra renda, rendimentos como aplicações financeiras. Salário não é renda, por maior que o salário seja.
 #2.046
(11/09/2016, 23:33)Gabrinius Escreveu: ah sim, concordo com o que disse, mas acho que uma adaptação mais realista por exemplo da imposto de renda como a criação de mais faixas poderia ser aplicada, acho que um leque melhor das coisas que podem depois ser deduzidas na declaração anual e restituídas poderia ser esse estimulo que disseste.

como nunca ganhei suficiente pra precisar fazer declaração de imposto, não sei o que pode ou não ser deduzido atualmente.


essa taxa não é justamente o inss ? Icon_mrgreen

Mas então, vc prefere ficar com 95% da grana ou com os 5% que corresponde ao INSS?
 #2.047
(11/09/2016, 23:35)rapier Escreveu: Imposto de Renda devia ser aplicado apenas pra renda, rendimentos como aplicações financeiras. Salário não é renda, por maior que o salário seja.

sim, eu falava de adaptação do modelo atual, já que mudá-lo dificilmente vai acontecer.

(11/09/2016, 23:36)Ton Escreveu: Mas então, vc prefere ficar com 95% da grana ou com os 5% que corresponde ao INSS?

aí vai entrar aquela questão da população economicamente ativa e tal.
 #2.048
Foda é pensar numa solução pro povo deixar de ser caloteiro.
2 usuários curtiram este post: Oiacz, Zwei
 #2.049
(11/09/2016, 23:40)jasque Escreveu: Foda é pensar numa solução pro povo deixar de ser caloteiro.

Só reescrevendo o brasileiro. O que tem de gente trabalhando sem carteira assinada para continuar recebendo bolsa família...
1 usuário curtiu este post: jasque
 #2.050
(11/09/2016, 23:40)jasque Escreveu: Foda é pensar numa solução pro povo deixar de ser caloteiro.

isso é aquelas coisas que tentam achar solução desde quando a roda era triangular.
e nunca vão achar Icon_lol

(11/09/2016, 23:41)Oiacz Escreveu: Só reescrevendo o brasileiro. O que tem de gente trabalhando sem carteira assinada para continuar recebendo bolsa família...

se só os pobre que fosse caloteiro o mundo seria tão bom. Icon_rolleyes
1 usuário curtiu este post: jasque
Páginas (510): 1 ... 203 204 205 206 207 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 18 Visitantes