Enquete: Qual destes personagens de LOGH é o melhor?
You do not have permission to vote in this poll.
Reinhard von Lohengramm
46.81%
22 46.81%
Yang Wen-li
53.19%
25 53.19%
Total 47 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Enquete: Qual destes personagens de LOGH é o melhor?
You do not have permission to vote in this poll.
Oskar von Reuenthal
35.29%
6 35.29%
Paul von Oberstein
5.88%
1 5.88%
Siegfried Kircheis
17.65%
3 17.65%
Walter von Schönkopf
29.41%
5 29.41%
Wolfgang Mittermeyer
11.76%
2 11.76%
Total 17 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Ginga Eiyuu Densetsu

Páginas (53): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 53
524 respostas neste tópico
(04/09/2016, 23:54)Oritemis Escreveu: Essa foi uma enquete que me travou para votar, como escolher o melhor entre o Wen-Li e o Reinhard? Em termos de gênio tático o Wen-Li provavelmente é superior, mas o Reinhard é muito mais do que um gênio tático, em muitos sentidos, mas tive que votar no Wen-Li, porque era a razão de eu ter assistido cada um dos episódios. Quase sempre ele era o under-dog e de alguma forma conseguia fazer as coisas funcionar. A questão é que o Reinhard passou por poucas situações como essa, justamente porque era gênio em outros aspectos também, como o político. Muito difícil escolher o melhor.

Difícil, porque na realidade ambos terminam empatados (na minha opinião). Colocando de modo individual, não há dúvidas de que Yang ganha do Reinhard. Mas tem que lembrar que o Yang é mais velho que ele; o Reinhard perde para ele só por uma questão de experiência. O talento para a guerra ele já possuía.

Spoiler:   
Responder
Eu acho o contrário: acredito que o Reinhard é mais genial militarmente que o Wen-li. E não creio que tenha a ver com experiência, e sim, com a personalidade e ambição dos personagens.

O Yang é durante todo o anime extremamente racional, equilibrado e corajoso, e algo mais importante, dá grande valor a vida. Ele analisa o adversário e utiliza os erros do rival a seu favor. O objetivo dele é ganhar da melhor forma possível e ir embora para casa. Para o que era, mais um comandante do que um líder, era o suficiente. E por isso que no geral, mesmo sendo vitorioso nas batalhas, acabou perdendo a guerra.

A conformidade dele era suficiente apenas para os conflitos, levando em consideração a sua análise da personalidade do adversário e jeito de planejar a forma mais segura de lutar.

Fazendo com que, muitas vezes - não sempre logicamente, a vitória fosse igual a sobrevivência apenas.

Já o Reinhard é extremamente ousado, corajoso e ambicioso, e para ele, ou vence ou morre. Ele vai de cabeça nas batalhas, utilizando táticas, às vezes insanas, para vencer. E é por isso que eu o considero melhor. É preciso bolas de aço para jogar sua tropa de frente ao inimigo - completamente desprotegido, porque percebeu que ia ser usado de isca. Ou jogar a nave debilitada em uma explosão solar para conseguir velocidade e fugir dos inimigo e etc.

E é esse o diferencial: o Reinhard tinha a coragem de levar tudo ás últimas consequências. As estratégias do Reinhard, para mim, são a genialidade no seu ponto mais alto: imaginação para fazer o impossível se tornar possível do jeito mais arriscado.

Mesmo a derrota do Reinhard vem disso. Ele, naquele ponto, sem o Kircheis, que era equilibrado e racional como o Wen-li, só conseguia ver a anaquilação do outro ou o fim. Se o ruivo estivesse lá, o Yang teria morrido, com o próprio dizendo isso. "Se o Kircheis estivesse aqui, não estaria vendo você - mas sim sua caveira".

Em outras palavras: mesmo que o Wen-li tivesse vantagem num plano menor, o Reinhard numa visão maior da estratégia da guerra sempre foi superior. Desse modo, fez o Wen-li ficar espremido naquele globo enquanto virou o imperador do universo.
1 usuário curtiu este post: Musashi
Responder
(09/10/2016, 21:11)Lonely Escreveu: Eu acho o contrário: acredito que o Reinhard é mais genial militarmente que o Wen-li. E não creio que tenha a ver com experiência, e sim, com a personalidade e ambição dos personagens.

Mas disse exatamente isso (apesar de ter sido de uma maneira implícita). O Reinhard tinha potencial e talento para derrotar ele. Mas mesmo uma ambição e talento precisam serem talhados na prática, senão fica só como potencial; coisa que ele não tinha no momento.

Quanto a questão de princípios e "fervorosidade" a eles: o Yang também tinha elas, sua ambição e princípios próprios (cumprir bem a função de militar, para poder "pagar as contas do mês", Icon_lol ). Ambição a princípio simples, mas é que a pessoa está enxergando isso a partir da visão do Império (que não enxerga uma função social como um "emprego", como na democracia, mas como um dever pessoal).

É preciso enxergar isso na visão democrática: o que um sistema democrático espera de um militar? No fim, o Yang, dentro de seus princípios, e dos princípios do seu próprio sistema (democracia), cumpriu (até bem demais) sua função.

Respeitou até o fim o princípio de "poder para o povo", arriscou sua vida diversas vezes, e morreu por isso. Recusou dar "golpe de estado" (virando um ditador populista), sugerido por seus colegas. Respeitava as oposições, quando o povo elegeu caras como Job Trunit. Assim, ele respeitou o princípio democrático de que "no acerto ou no erro, o povo que deve decidir". E também não é do princípio democrático que se deve respeitar e dar espaço a oposição, já que opinião e partido único é ditadura? (aquela frase clássica de Voltaire pró-democracia: "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las".)

Reinhard como militar e estadista é superior a ele sim. Mas em questão de princípios e fidelidade a eles, os dois não devem nada. Ambos exerciam bem suas funções e respeitavam o "espírito politico" de seus sistemas.
Responder
(06/12/2016, 20:15)Lonely Escreveu: LotGH?

O anime pode até ter um "10" pelo seu valor histórico, mas não merece 10. É tanta coisa que podia ser melhorada num remake, acho que já fiz até listinha aqui no tópico.
Responder
(06/12/2016, 20:17)rapier Escreveu: O anime pode até ter um "10" pelo seu valor histórico, mas não merece 10. É tanta coisa que podia ser melhorada num remake, acho que já fiz até listinha aqui no tópico.

O que eu imagino como ''ruim'' na série é só a animação, papo sério.
Responder
(06/12/2016, 20:19)Lonely Escreveu: O que eu imagino como ''ruim'' na série é só a animação, papo sério.

Não vou me repetir muito porque já tem no tópico, é só tu ler, mas...
  • Toda a temática sci-fi do anime precisa de atualização imediata pra anteontem. Povo viaja entre galáxias mas morre de caganeira. As lutas medievais dos cavaleiros da rosa são comédia mas não são o esperado de uma obra "no futuro distante".
  • As batalhas basicamente são 2D. Elas não exploram o fato de o espaço permitir livre movimentação 3D.
  • O anime precisa fazer uma atualização ao estilo Yamato e colocar mais mulheres na obra. É bizarro uma guerra ao estilão "99,999% da tropa é masculina".
  • Podiam dar uma resumida em muita coisa, tipo nos planos de Phezzan.
  • O lado da Aliança precisa de um maior equilíbrio, muita coisa ali ficou nas costas do Yang. Era pra ter acontecimentos mais espalhados entre o líder e os outros assim como no lado do Império.
Responder
(06/12/2016, 20:25)rapier Escreveu: Não vou me repetir muito porque já tem no tópico, é só tu ler, mas...

• Toda a temática sci-fi do anime precisa de atualização imediata pra anteontem. Povo viaja entre galáxias mas morre de caganeira. As lutas medievais dos cavaleiros da rosa são comédia mas não são o esperado de uma obra "no futuro distante".
  • As batalhas basicamente são 2D. Elas não exploram o fato de o espaço permitir livre movimentação 3D.
  • O anime precisa fazer uma atualização ao estilo Yamato e colocar mais mulheres na obra. É bizarro uma guerra ao estilão "99,999% da tropa é masculina".
  • O lado da Aliança precisa de um maior equilíbrio, muita coisa ali ficou nas costas do Yang. Era pra ter acontecimentos mais espalhados entre o líder e os outros assim como no lado do Império.

1: Válido, mas não me incomoda. A medicina ser normal não faz ter o aparecimento de lombras, tipo alguém ter tomado uma espada no meio do coração e reviver porque ''ah temos um tecnologia aqui que só existe aqui então o Yang vai continuar vivo pq sim''
2: Você pode explicar? Porque naquela imagem em inglês que postaram no tópico eu não consegui entender direito. Meu inglês é meio ruim.
3: Válido.
4: Eu gosto do detalhismo de LotGH. É como se você estivesse lendo um livro de história (a intenção da obra é essa), então essas minuncias são importantes.
5:O sistema democrata já estava em derrocada, então não faz diferença para mim.
Responder
(06/12/2016, 20:33)Lonely Escreveu: 1: Válido, mas não me incomoda. A medicina ser normal não faz ter o aparecimento de lombras, tipo alguém ter tomado uma espada no meio do coração e reviver porque ''ah temos um tecnologia aqui que só existe aqui então o Yang vai continuar vivo pq sim''

Povo tem armas laser portáteis há eras e não tem escudos de energia? A morte do Kircheis foi ridícula pra tecnologia da época.

(06/12/2016, 20:33)Lonely Escreveu: 2: Você pode explicar? Porque naquela imagem em inglês que postaram no tópico eu não consegui entender direito. Meu inglês é meio ruim.

Tu não notou que o anime representa as batalhas usando mapas planos? O eixo Z só serve pra amontoar tropas umas em cima das outras, nada mais é feito que use a tridimensionalidade do lugar. Por exemplo, imagine uma guerra na Terra onde todo mundo pode voar, mas ninguém voa porque não vale usar o eixo Z... HAHA!

(06/12/2016, 20:33)Lonely Escreveu: 4: Eu gosto do detalhismo de LotGH. É como se você estivesse lendo um livro de história (a intenção da obra é essa), então essas minuncias são importantes.

É um detalhismo válido pra época mas atualmente fica cansativo, e é repetitivo. "Phezzan é do mal" é repetido a esmo.

(06/12/2016, 20:33)Lonely Escreveu: 5:O sistema democrata já estava em derrocada, então não faz diferença para mim.

Falei de equilíbrio de ação, de acontecimentos. Boa parte das coisas que ocorriam envolvendo a Aliança eram centradas no Yang, os outros personagens eram bem mais figurantes que a galera do Império.

O anime é tão 2D nas batalhas que o povo consegue ficar encurralado no espaço, tipo no ep. 16... era possível vir uma frota pela frente e outra por trás e com isso "encurralar" a frota aliada... HAHA!
Responder
(06/12/2016, 20:37)rapier Escreveu: Povo tem armas laser portáteis há eras e não tem escudos? A morte do Kircheis foi ridícula pra tecnologia da época.

Tu não notou que o anime representa as batalhas usando mapas planos? O eixo Z só serve pra amontoar tropas umas em cima das outras, nada mais é feito que use a tridimensionalidade do lugar. Por exemplo, imagine uma guerra na Terra onde todo mundo pode voar, mas ninguém voa porque não vale usar o eixo Z... HAHA!

É um detalhismo válido pra época mas atualmente fica cansativo, e é repetitivo. "Phezzan é do mal" é repetido a esmo.

Falei de equilíbrio de ação, de acontecimentos. Boa parte das coisas que ocorriam envolvendo a Aliança eram centradas no Yang, os outros personagens eram bem mais figurantes que a galera do Império.

1: Então, mas o que seria esse escudo? Alguma coisa autônoma que protegesse o dono? Algum laser que protegesse contra um tiro da arma a laser? A questão é essa: eu entendo o seu ponto, mas o fato de não ter esse tipo de tecnologia avançada que não faz ter renascimentos ou curas milagrosas. Dá pé no chão. Não me incomoda no todo.
2: Entendi.
3: Entendo seu ponto, mas discordo. Acredito no mesmo que disse no 4 post passado.
4:É... bem, alguns generais, por exemplo, deveriam ter tido mais participação mesmo. Válido.
Responder
(06/12/2016, 20:25)rapier Escreveu:  

Não pra essas duas coisas, anime já tem bastante mulher e criança, se colocar mais vira gundam com os dramas desnecessários, guerra é coisa pra homem em qualquer era na minha.
Acho que Phezzan ficará bem como está.
Responder
Páginas (53): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 53

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes