Parasite Eve

Páginas (2): 1 2
17 respostas neste tópico
 #1
Tópico de Discussão.


[Imagem: CnjiE75.png]
 
Tópico de um dos clássicos da Squaresoft na época do Playstation 1. Jogo muito bom, que mesclava RPG com survival horror, algo bem criativo pra época. Pegar um livro e criar um jogo a partir dele foi uma grande sacada da Square, não me lembro de nenhum caso semelhante até hoje. Ele também remete à uma época onde a Square tinha o costume de lançar muitos jogos de grande qualidade um atrás do outro, sem precisar se esforçar para tentar criar algo realmente interessante e criativo. 
Responder
 #2
Só joguei o 1.

Não lembro se zerei o jogo, mas sei que uma das últimas coisas do jogo onde parei foi numa torre com vários andares, que era um prédio famoso.
Responder
 #3
PE 1 eu zerei, mas achei paia o excesso de CGs no jogo. PE2 eu tava perto do fim e larguei mão. Até tenho que me redimir e zerar isso ainda.

O 1 tem uma OST que eu gosto até hoje, com destaque pra OP do jogo e a batalha contra a Eve.
Responder
 #4
Eu lembro de ter jogado o 1, e apesar de ter bons sentimentos quanto ao jogo, não lembro de quase nada.
Responder
 #5
(04/09/2016, 21:17)Metroid Escreveu: PE 1 eu zerei, mas achei paia o excesso de CGs no jogo. PE2 eu tava perto do fim e larguei mão. Até tenho que me redimir e zerar isso ainda.

O 1 tem uma OST que eu gosto até hoje, com destaque pra OP do jogo e a batalha contra a Eve.

O 1 meio que tentava mais ser um filme do que um jogo, ele tinha uma campanha beeeeem curta, perto dos RPG's da epoca, dava pra terminar ele em uma tarde tranquilamente, mas era muito bom, mesmo assim.

O 2 eu comecei a jogar, mas no meio da "campanha" recebi uma ligação que me proporcionou o primeiro emprego, nunca mais cheguei perto do jogo t.t.....
Responder
 #6
Zerei PE1 e PE2. Lembro que o 2 era bem mais dificil, inclusive muita gente largava o jogo na época por causa disso. Acho o primeiro melhor tanto em história quanto em jogabilidade, mas o segundo era muito bom também. 
(04/09/2016, 21:09)rapier Escreveu: Não lembro se zerei o jogo, mas sei que uma das últimas coisas do jogo onde parei foi numa torre com vários andares, que era um prédio famoso.
Deve ser o Chrysler Building e ele só é liberado em um Ex Game, que é o mesmo Newgame+ de outros jogos. Então tu zerou o jogo.
Responder
 #7
Joguei só o um que foi o melhor da franquia, no 2 já mudou muita coisa e deixou de ser interessante, o 3 nem tentei. A torre maldita citada a pouco era um desafio e tanto, acho que era uns 100 andares sem save e certamente não cheguei nem no trigésimo, lembrava um pouco a dungeon ex de jade cocoon.
Responder
 #8
(04/09/2016, 23:15)Ash_ Escreveu: Joguei só o um que foi o melhor da franquia, no 2 já mudou muita coisa e deixou de ser interessante, o 3 nem tentei. A torre maldita citada a pouco era um desafio e tanto, acho que era uns 100 andares sem save e certamente não cheguei nem no trigésimo, lembrava um pouco a dungeon ex de jade cocoon.

O 2 foi copicola de RE. Continua sendo bom, mas também gostei mais do 1. Ainda tenho que fazer a parte do edifício.
O 3 não joguei ainda pq o PC não rodava emulador de PSP, mas agora não tenho desculpa pra não jogar.
Responder
 #9
(04/09/2016, 23:20)Metroid Escreveu: O 2 foi copicola de RE. 
Cópia de RE onde? Não tinha nada de RE ali, era apenas o que já se via em outros survival horror da época. 
O grande problema de PE2, é que ele tentava ser o jogo mais realista possível, o que acabou prejudicando sua jogabilidade, diferentemente do primeiro PE, que apenas tentava juntar ambos os gêneros de uma forma convincente. Colocaram um monte de coisa desnecessária no jogo: pouca munição; inimigos muito mais fortes desde o inicio; escolhas para evolução das habilidades; puzzles mais complicados; peso nas armas; entre outros. Era muita coisa diferente do primeiro jogo e isso acabou deixando o jogo mais dificil do que já era, sendo que sua dificuldade naturalmente já não era baixa. Tinha momentos que era muito fácil se perder e o jogo tentava te ferrar o tempo todo colocando inimigos muito fortes em vários lugares, obrigando muitas vezes o jogador à se arriscar e voltar a lugares anteriores na procura ou compra de itens melhores. Isso acabou afastando grande parte do público do primeiro jogo e prejudicou a franquia, por isso houve uma demora de anos para o lançamento do terceiro jogo.
Responder
 #10
Bem, o primeiro game do PE tinha controle do estilo Metal Gear, o segundo importou a jogabiliidade tanque do RE...
Responder
Páginas (2): 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes