Final Fantasy Tactics

Páginas (2): 1 2
17 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: p60fl7w.jpg]

Abrindo um tópico pro melhor Final Fantasy já feito.

Isso joguei e rejoguei bastante... Rejogando outra vez e continua excelente. Não só o sistema não envelheceu e continua bem divertido no combate e no gerenciamento, a história e o diálogo são de longe os mais maduros e bem escritos da série. É uma das obra que mais me inspirou como escritor e certamente um modelo pra mim. Me pergunto onde o povo erra que nenhum dos numerados (nem meus preferidos) conseguiu chegar perto do tom disso aqui. Tenho fraco com dark fantasy e mais fraco ainda com coisas que vão contra igreja e protagonistas que acabam vilanizados pela ignorância dos outros e viram inimigos do mundo. Não por acaso minha obra preferida é Berserk e meus livros preferidos a série do Rei Arthur do Cornwell. Gosto de como o comportamento do Ramza e aliados é condizente com a "época", idade e as classes sociais que ocupavam em vez de serem clichês anímicos ou pensados pra ser "maneiros". Também gosto muito do CD, e a trilha sonora é boa num nível que nem cogito desligar mesmo na mais demorada das batalhas. Enfim, a este jogo só consigo tecer elogios.
1 usuário curtiu este post: Dreamsettler
Responder
 #2
Esse é um clássico! Foi o FF que mais joguei, lembro que passava horas andando pelo mapa do jogo, só pra procurar sidequests ou apenas pra testar novas habilidades e combinações. Uma coisa que eu sempre achei interessante era que o jogo te permitia desenvolver as dezenas de habilidades da forma como quisesse. Diferentemente de outros jogos do mesmo estilo, FF Tactics te obriga a montar verdadeiras estratégias de batalha, de modo a encontrar o equilibrio perfeito entre as habilidades de todos os personagens para aumentar as chances de vitória. Em batalhas mais dificeis, um simples erro pode arruinar toda a estratégia, já que um personagem com level mais baixo pode vencer outro com nível bem mais alto se tiver boas habilidades ou magias.

Em outros jogos do mesmo estilo da época, lv. alto muitas vezes deixava a luta muito fácil ou sem graça. Como o jogo equilibrava isso o tempo todo, o jogo nunca ficava cansativo. Fora o enredo e personagens fantásticos do jogo, que deixavam a experiência ainda melhor.

Sempre comento que Tactics é o único caso que me lembro, pelo menos em relação a games, em que um spinoff é melhor do que toda a franquia principal. O único que na minha opinão ele não supera é o FF6, mas mais por gosto pessoal mesmo. Tenho um carinho especial por esse jogo, então não consigo considerar nenhum FF melhor que ele. Mas admito que Tactics é tão bom quanto, apenas não é o meu preferido da série.
Responder
 #3
Ainda ta pra nascer tbs igual a esse, vivo procurando jogos parecidos mas no geral são só parecidos mesmo, ainda não achei um tão bom quanto ou melhor. To pensando em jogar o war of the lions, tem muita coisa extra nele??
Responder
 #4
(04/09/2016, 13:35)Ash_ Escreveu: Ainda ta pra nascer tbs igual a esse, vivo procurando jogos parecidos mas no geral são só parecidos mesmo, ainda não achei um tão bom quanto ou melhor. To pensando em jogar o war of the lions, tem muita coisa extra nele??

Pra falar a verdade ñ, de conteúdo mesmo que eu me lembre só 2 classes e algumas cenas em CGi.
Responder
 #5
(04/09/2016, 13:35)Ash_ Escreveu: Ainda ta pra nascer tbs igual a esse, vivo procurando jogos parecidos mas no geral são só parecidos mesmo, ainda não achei um tão bom quanto ou melhor. To pensando em jogar o war of the lions, tem muita coisa extra nele??

Tem muita diferença nos jogos sim. O WOTL corrigiu todas as zoeiras da versão localizada. Retraduziram o jogo, mantiveram a dificuldade original (a versão americana era muito mais fácil pq os japas acham os gringos burros, isso era comum em jogos antigos), adicionaram cutscenes com voz, colocaram os minigames (sound novel) que a versão americana não tinha, adicionaram multiplayer, tem mais batalhas e sidequests de história, novos itens, correção de glitches, duas novas classes, dois novos personagens (um do tactics a2 e outro de ffxii).

@Rogue993 Eu rejoguei FFVI recentemente, ele era melhor na minha cabeça.
1 usuário curtiu este post: Musashi
Responder
 #6
(04/09/2016, 13:40)Hickz Escreveu: Pra falar a verdade ñ, de conteúdo mesmo que eu me lembre só 2 classes e algumas cenas em CGi.
 
(04/09/2016, 19:29)Opeth Escreveu: Tem muita diferença nos jogos sim. O WOTL corrigiu todas as zoeiras da versão localizada. Retraduziram o jogo, mantiveram a dificuldade original (a versão americana era muito mais fácil pq os japas acham os gringos burros, isso era comum em jogos antigos), adicionaram cutscenes com voz, colocaram os minigames (sound novel) que a versão americana não tinha, adicionaram multiplayer, tem mais batalhas e sidequests de história, novos itens, correção de glitches, duas novas classes, dois novos personagens (um do tactics a2 e outro de ffxii).

@Rogue993 Eu rejoguei FFVI recentemente, ele era melhor na minha cabeça.

Acabo de comprar por 20 dilmas e já to jogando, primeira mudança que notei além das cutscenes animada foi a mudança no nome de algumas skills, não lembro qual era o nome da arvore de skill do squire mas me parece diferente, e o ramza começava com guts e throw stone, a primeira nem vi ali, a segunda virou só stone e tem uma terceira "rush" que acho que não tinha ou não era esse nome, parece que não teve nenhuma pincelada nos gráficos ou eu to ficando cego, mas vai da pra jogar.
Responder
 #7
(04/09/2016, 19:37)Ash_ Escreveu:  

Acabo de comprar por 20 dilmas e já to jogando, primeira mudança que notei além das cutscenes animada foi a mudança no nome de algumas skills, não lembro qual era o nome da arvore de skill do squire mas me parece diferente, e o ramza começava com guts e throw stone, a primeira nem vi ali, a segunda virou só stone e tem uma terceira "rush" que acho que não tinha ou não era esse nome, parece que não teve nenhuma pincelada nos gráficos ou eu to ficando cego, mas vai da pra jogar.

Sim, mudaram esses nomes. Não teve melhoria no visual. Não é comum jogo de ps1 ter ganho nos gráficos por complicações diversas, mas no caso desse jogo, não tinha muito o que fazer com os assets desenhados, mexer provavelmente ia é piorar. Até o lag dos efeitos das magias continua nessa versão.
Responder
 #8
(04/09/2016, 19:41)Opeth Escreveu: Até o lag dos efeitos das magias continua nessa versão.

Gafgarion que o diga.
Responder
 #9
@Ash_ 
@Opeth 

Não tem voz em momento algum desse jogo, o resto é tudo isso que o Opeth falou, eu terminei esse jogo pela primeira vez na versão japonesa, que por sinal foi a que mais tive tempo jogado, então, a dificuldade pra mim sempre foi indiferente, a tradução sim, acho que é o mais importante, já que a primeira versão tinha a tradução mais cagada da historia dos games. Sobre as missões, não tem nada que influencie o jogo, o personagem do FFTA é pessimo, assim como seu jogo, mas o Balthier de FF12 ta show e as classes novas são bem legais, a versão japonesa já tinha um esquema que vc ia direto pro "Sount Test" com todas as musicas do jogo então tbm esqueci desse detalhe.

As mudanças em nomes de skills são bem pequenas, mas vc vai sentir mais diferença na Agrias, e em Dark/Holly/Divine knights, aonde os nomes das skills eram bem marcantes...

O Maior problema do jogo é justamente esse "lag" nas skills que tornam o gameplay bem irritante e não consegui achar uma forma de contornar isso nem em emuladores, uma pena.

@Opeth 

Finall Fantasy 9 recebeu uma repaginada fodida na versão PC, ficou realmente bonito com algo bem simples.
Responder
 #10
(04/09/2016, 19:55)Hickz Escreveu: Finall Fantasy 9 recebeu uma repaginada fodida na versão PC, ficou realmente bonito com algo bem simples.

Sim, ficou bem melhor, mas o jogo não é pixel art. Eles não redesenharam os modelos, melhoraram resolução das texturas e afins.

Sobre voz, o jogo tem voz nas cutscenes. (O jogo em si começa em 4:30 do vídeo, o resto é abertura)

Responder
Páginas (2): 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes