Castlevania

Páginas (9): 1 2 3 4 5 ... 9
86 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: 9X4DvPt.gif]
Responder
 #2
Castlevania s2. Adoro!!!

sério q não tinha tópico? lol.
Responder
 #3
Tópico em tributo à (mais uma) falecida franquia. HAHA!

Eu faço é rir quando lembro que PachinKonami mal liberava $ pra cada jogo, e o resultado era vários sprites sendo reusados direto.

Responder
 #4
(23/07/2016, 13:38)skarpzinho Escreveu: Castlevania s2. Adoro!!!

sério q não tinha tópico? lol.

Povo tava usando https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1112 pra falar de Castlevania.

Nunca joguei o do PS1, mas joguei o 3D do PS2 (que gostei) e uns do DS.
Responder
 #5
(23/07/2016, 13:48)Metroid Escreveu: Tópico em tributo à (mais uma) falecida franquia. HAHA!

Eu faço é rir quando lembro que PachinKonami mal liberava $ pra cada jogo, e o resultado era vários sprites sendo reusados direto.

Link youtube: http://youtu.be/5PxGM1np2hU?html5=1

Konami = Franquia morta
Responder
 #6
Castlevania joguei o 1, o 2, Dracula X, SOTN, Harmony of Despair, Harmony of Dissonance, Aria of Sorrow, Order of Ecclesia, Circle of The Moon, LOS 1 e 2, Lament, os de 64 e sei lá mais quais... Gosto muito da série, mas infelizmente poucos considero essenciais. Meu preferido é o SOTN seguido pelo Aria depois Ecclesia.
Responder
 #7
(23/07/2016, 14:38)Opeth Escreveu: Gosto muito da série, mas infelizmente poucos considero essenciais.

Joguei pouca coisa de Castlevania e já achei bem repetitivo. Por exemplo, isso de sempre (ao menos nos jogos que eu joguei) ter castelo. Eu joguei o Order of Ecclesia, que eu achei que não teria castelo mas inventou de ter um no final.
Responder
 #8
Uma das minhas franquias favoritas, não joguei esses últimos do PS3 e 4? Em compensação bastante dos outros.

Nem sei dizer se tenho favorito, dos antigos só me vem a mente essa capa clássica:
http://oi64.tinypic.com/2cxurgj.jpg
Responder
 #9
(23/07/2016, 15:23)rapier Escreveu: Joguei pouca coisa de Castlevania e já achei bem repetitivo. Por exemplo, isso de sempre (ao menos nos jogos que eu joguei) ter castelo. Eu joguei o Order of Ecclesia, que eu achei que não teria castelo mas inventou de ter um no final.

Poucos não tem, mas isso faz parte do lore. Em castlevania o castelo funciona como uma maldição com a essência do Drácula e talz. Há jogos em que há o castelo e não há o Drácula. Daí a ideia de destruir o verdadeiro castelo no SOTN e enfrentar a maldição no Aria (que se passa dentro de um eclipse). O drácula sempre vai voltar enquanto o castelo existir, logo, o castelo é a coisa mais importante da série, em lore. Castlevania sem castelo é tipo Silent Hill sem Silent Hill.

O lugar não me importa muito já que o castelo tendo vida própria pode assumir a forma que quiser e é só um local onde o jogo se passa, o que torna repetitivo são as escolhas dos devs, não o fato de ser num castelo. Os castlevania que tentaram fugir a isso são coisas tipo o Lords of Shadows que é um GOW ruim com história cristã e plot twists de resident evil (o 2 até tem a umbrella), que nem é da timeline principal.

Castlevania eu acho simplesmente muito divertido, como eu curto bastante as histórias clássicas de vampiro. Às vezes só a ambientação e as músicas já compensam pra mim. É repetitivo sim, mas é por isso que os jogos memoráveis são os com as mecânicas que saem mais da linha tradicional (belmont com os chicotes avançando áreas). Todo primeiro jogo da série em alguma linha teve certo mérito. O primeirão pela proposta, o Lamment como primeiro 3D funcional... O SOTN, que pra mim é o melhor, foi o primeiro true RPG e tu jogava com um Dampiro em vez de um belmont (depois virou moda não jogar de belmont). O Aria tu joga com o próprio drácula renascido em 2035. Ecclesia tem todo o sistema de selos lá e é um puta jogo difícil de fazer tudo. Pra mim o Ecclesia foi o melhor dos mais recentes, mas não tá no mesmo nível que meus preferidos. Essa sua reclamação do castelo nesse jogo é prudente, já que é uma expansão em um momento que você já está muito "resolvido" das coisas da história em termos de experiência e revelação e só sobra jogar um trecho mais longo de resolver a merda que foi feita, pra quem já tá de saco cheio, há de ser frustrante. Claro que pra quem é fã da série igual eu, foi bem foda a surpresa de revisitar o castelo em um jogo onde não parecia que ele ia existir. Com direito à entrada épica ao som da An Empty Tome.
Responder
 #10
O Lament of Innocence é o do PS2... eu tinha ele, joguei bastante. Zerei honestamente no videogame e depois com cheats no emulador.

A OST era boa, mas a única música que eu gostava mesmo e ainda lembro era



especialmente quando tem a parte do "piano".
Responder
Páginas (9): 1 2 3 4 5 ... 9

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes