Whatsapp e similares

Páginas (54): 1 ... 29 30 31 32 33 ... 54
537 respostas neste tópico
 #301
(19/07/2016, 19:09)Phoenix232 Escreveu: Eu concordo. Tem que bloquear. O WhatsApp vai continuar sem entregar as informações e a população vai ser prejudicada. Quem sabe o povo deixando de usar o WhatsApp e levando o problema para outro, o WhatsApp não sai logo do Brasil. Vai ser um ciclo eterno e eles não vão perder muito. lol

Já foi dito aqui trocentas vezes o motivo. A justiça sabe quem faz as merdas, não vai atrás e fica nessa de "ain, fb tem porque tem que passar as informações que não estão com eles".

(19/07/2016, 19:07)Gabrinius Escreveu: fiquei triste agora, já tava achando que eu ia virar um personagem de LN.

q?
Responder
 #302
(19/07/2016, 19:18)Metroid Escreveu: Já foi dito aqui trocentas vezes o motivo. A justiça sabe quem faz as merdas, não vai atrás e fica nessa de "ain, fb tem porque tem que passar as informações que não estão com eles".

Sim, eu sei o motivo. Inclusive fui um dos que mais postou aqui referente ao quão absurdo esse pedido é. O post foi mais aquele momento em que você não está nem aí e quer mais que se fodam mesmo, pra pararem de fazer merda.
Responder
 #303
(19/07/2016, 19:16)Gabrinius Escreveu: eu me referia ao poder de ler noticias do futuro, acho que tinha um seriado dum cara que recebia o jornal de amanhã.

e um bloqueio de uatis zap ?? a key certamente conseguiria fazer um chororô lixoso com esse tema, tipo o celular virar uma mina mas não dá pra carregar a bateria, aí o zé quer dar a melhor vida pra ela antes da bateria acabar ae quando vem o "10 % restante" todo mundo começa a chorar.

algo assim

Bom, não conheço nenhuma LN nesse estilo, mas já ouvi falar de, como o povo do forum diz, "arte persuasiva", onde o celular virá uma mina e... bem já dá pra imaginar o resto.
Responder
 #304
(19/07/2016, 19:06)gusyavoo Escreveu: Como sempre, apesar de ter consciência que a punição é desproporcional, eu acho é pouco.

Por mim podia bloquear cada vez que o whatsapp se negar a entregar as informações...
-> Não sei se o pedido foi de metadados ou das mensagens em si.

Mas o fato é que, isso é no mundo todo, precisa ser definido quais informações essas empresas tem que guardar e quando elas podem ser violadas... No meu caso eu sempre sou a favor de ter limites na privacidade da pessoa, ou seja, se fez merda perdeu direito de privacidade.

É um impasse: desproporcional é você achar que a empresa irá desabilitar a criptografia por causa dos criminosos. No entanto, por outro lado, quem faz uso do aplicativo para conversas íntimas, como por exemplo, um médico ou psicólogo, são os que realmente precisam de privacidade. Bloquear não é e nunca será a solução, o que eles poderiam solicitar seria os metadados.
Responder
 #305
(19/07/2016, 19:37)Rakaro Escreveu: É um impasse: desproporcional é você achar que a empresa irá desabilitar a criptografia por causa dos criminosos. No entanto, por outro lado, quem faz uso do aplicativo para conversas íntimas, como por exemplo, um médico ou psicólogo, são os que realmente precisam de privacidade. Bloquear não é e nunca será a solução, o que eles poderiam solicitar seria os metadados.

Os metadados também são criptografados.
Responder
 #306
(19/07/2016, 19:41)Phoenix232 Escreveu: Os metadados também são criptografados.

https://www.whatsapp.com/legal/#Privacy
Pelo o que eu sei, somente as mensagens são.
Responder
 #307
(19/07/2016, 19:45)Rakaro Escreveu: https://www.whatsapp.com/legal/#Privacy
Pelo o que eu sei, somente as mensagens são.

https://www.whatsapp.com/security/WhatsA...epaper.pdf
Página 8.

Mas mesmo que não fossem, o que a justiça quer é o conteúdo. Então não faz diferença.
Responder
 #308
(19/07/2016, 19:51)Phoenix232 Escreveu: https://www.whatsapp.com/security/WhatsA...epaper.pdf
Página 8.

Mas mesmo que não fossem, o que a justiça quer é o conteúdo. Então não faz diferença.

Exato, ela iria olhar para os metadados e achar que não estão querendo cooperar ou até mesmo que estam levando o pedido na piada.
Responder
 #309
Vocês falando de "jusítiça" quando na prática é tudo sobre juízes fanfarrões.
Responder
 #310
(19/07/2016, 20:19)PaninoManino Escreveu: Vocês falando de "jusítiça" quando na prática é tudo sobre juízes fanfarrões.

Juízes e policiais fanfarrões.
Responder
Páginas (54): 1 ... 29 30 31 32 33 ... 54

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes