Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 124 125 126 127 128 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #1.251
(06/07/2016, 00:09)Metroid Escreveu: Claro que tem. E por sinal isso é outro exemplo de zero retorno.

Sim é verdade, é possivel melhorar o serviço das operadoras. Estou só citando uma resposta plausível para as operadoras, já que segundo elas o serviço está insustentável. Então que se cobre um valor justo pelo serviço de merda que eles querem nos oferecer.
 #1.252
(06/07/2016, 00:08)Ton Escreveu: Isso q tou falando, se o retorno é nulo, então tira o dinheiro deles. O dinheiro que se economiza nos impostos pagaria a educação e a saude da sua propria familia, e ainda sobraria.

Pagar 0 de imposto pra saude e educação pública? Impossível.
 #1.253
(06/07/2016, 00:11)Gabrinius Escreveu: beleza, eu entendi que voce está dizendo que existem coisas "publicas" que fogem a regra e funcionam bem, é isso mesmo ?

mas eu continuo sem entender onde isso ajuda na tese de que educação e saúde sendo oferecidos gratuitamente à população seja o grande problema, embora eu estivesse falando de educação e saúde no geral (ou seja, desde o básico).

ate porque, pelo seu exemplo, significa que é possivel as coisas "gratuitas" serem boas, a questão é gestão.

ao menos foi o que eu entendi.

O problema começa de verdade quando tem menos gente trabalhando pra pagar os impostos do que aposentados.

Aí conta não fecha, e já tá previso que isso vai acontecer nas próximas décadas.
 #1.254
(06/07/2016, 00:08)Ton Escreveu: Isso q tou falando, se o retorno é nulo, então tira o dinheiro deles. O dinheiro que se economiza nos impostos pagaria a educação e a saude da sua propria familia, e ainda sobraria.

se uma familia tem renda de 2000 reais, por exemplo, se eu tirar todos os impostos dos produtos que eles consomem, será mesmo que o que sobrar vai pagar plano de saúde, escola, segurança particular e sei lá mais o que que venham a precisar ? (pois sem imposto o estado não tem dinheiro e policia, ambulancia, coleta de lixo e escola publica não existem) só lembrando, eles teriam que asfaltar a rua deles tambem.

que fique claro que não quero desrespeitar sua opinião, só não vejo como ela funcionaria.
 #1.255
(06/07/2016, 00:14)jasque Escreveu: O problema começa de verdade quando tem menos gente trabalhando pra pagar os impostos do que aposentados.

Aí conta não fecha, e já tá previso que isso vai acontecer nas próximas décadas.

Isso já é um problema no Japão e Itália inclusive.
1 usuário curtiu este post: jasque
 #1.256
(06/07/2016, 00:14)jasque Escreveu: O problema começa de verdade quando tem menos gente trabalhando pra pagar os impostos do que aposentados.

Aí conta não fecha, e já tá previso que isso vai acontecer nas próximas décadas.

sim, o envelhecimento da população, que ja acontece no japão e quase toda europa e que ainda não se sabe como vão resolver.

mas acho que a questão da previdencia é um pouco a parte da educação e saude, ja que no caso da previdencia é um "cofre" separado só pra ela.

mas concordo, vai ser treta. e prepara o lombo que quem vai pagar o pato todo mundo ja sabe.
 #1.257
(06/07/2016, 00:18)Gabrinius Escreveu: sim, o envelhecimento da população, que ja acontece no japão e quase toda europa e que ainda não se sabe como vão resolver.

mas acho que a questão da previdencia é um pouco a parte da educação e saude, ja que no caso da previdencia é um "cofre" separado só pra ela.

mas concordo, vai ser treta. e prepara o lombo que quem vai pagar o pato todo mundo ja sabe.

É persuadir o povo jovem a procriar.
 #1.258
(06/07/2016, 00:18)Gabrinius Escreveu: sim, o envelhecimento da população, que ja acontece no japão e quase toda europa e que ainda não se sabe como vão resolver.

No Japão é por falta de sexo mesmo! Cry
 #1.259
(06/07/2016, 00:20)Metroid Escreveu: É persuadir o povo jovem a procriar.

Aqui não dá muito certo com tanta gente morrendo na bala.
 #1.260
(06/07/2016, 00:20)Metroid Escreveu: É persuadir o povo jovem a procriar.

que é o que tão tentano no japão, onde os cara só querem saber se boneca e personagem de VN Icon_lol Icon_lol Icon_lol

(06/07/2016, 00:21)Rogue993 Escreveu: No Japão é por falta de sexo mesmo! Cry

culpa dos dakimakuras. Icon_lol
Páginas (510): 1 ... 124 125 126 127 128 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 16 Visitantes