Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 123 124 125 126 127 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #1.241
(05/07/2016, 23:46)Ton Escreveu: o povo desde q antes q nasci é acostumado a ter tudo de graça, pra tirar agora é dificil esse mal costume. É insustentavel Educação e saúde de graça.

Não existe isso de "de graça". O povo paga por isso, mas o retorno é quase nulo.
Insustentavel é o desvio de verba dedicada às duas coisas.
 #1.242
(06/07/2016, 00:01)Gabrinius Escreveu: não tem nada de errado em voce pagar pra ter algo melhor, mas e quem não puder pagar...é melhor ter algo mais ou menos ou ter nada ?

eu prefiro esperar na fila do postinho do que morrer.

Pra toda regra há excessão repetindo de novo.
 #1.243
(06/07/2016, 00:02)Ton Escreveu: Pra toda regra há excessão repetindo de novo.

é que eu não to entendeno o que aí é regra e o que é excessão. Icon_mrgreen

talvez porque eu estudei de graça Icon_lol Icon_lol
 #1.244
(06/07/2016, 00:01)Metroid Escreveu: Não existe isso de "de graça". O povo paga por isso, mas o retorno é quase nulo.
Insustentavel é o desvio de verba dedicada às duas coisas.

Acho q vcs não entenderam, a ideia é tirar o dinheiro da classe politica. Vc ter o dinheiro, não existi produtos que vc paga cerca de 80% só em impostos que não retornam pra vc.
 #1.245
(05/07/2016, 23:46)Ton Escreveu: o povo desde q antes q nasci é acostumado a ter tudo de graça, pra tirar agora é dificil esse mal costume. É insustentavel Educação e saúde de graça.

Por isso que eu disse que é acomodado. A Internet por franquia que talvez agora no ano que vem seja uma realidade é um exemplo. O pessoal quer que é a internet seja infinita como sempre foi acostumado. Mas já que não tem como segundo as operadoras, então que se exija um serviço de melhor qualidade no lugar com um limite aceitável de dados e por um preço mais justo.  É esse mal costume que o povo brasileiro tem que perder.
 #1.246
(06/07/2016, 00:04)Gabrinius Escreveu: é que eu não to entendeno o que aí é regra e o que é excessão. Icon_mrgreen

talvez porque eu estudei de graça Icon_lol Icon_lol

Eu me formei em universidade pública e não tenho vergonha disso, a educação era boa lá e os professores ganham bem. Mas me diga quantos q tem esse privilegio? e o resto?
 #1.247
(06/07/2016, 00:04)Ton Escreveu: Acho q vcs não entenderam, a ideia é tirar o dinheiro da classe politica. Vc ter o dinheiro, não existi produtos que vc paga cerca de 80% só em impostos que não retornam pra vc.

É justamente isso que eu to falando: o retorno é quase nulo.
 #1.248
(06/07/2016, 00:06)Metroid Escreveu: É justamente isso que eu to falando: o retorno é quase nulo.

Isso q tou falando, se o retorno é nulo, então tira o dinheiro deles. O dinheiro que se economiza nos impostos pagaria a educação e a saude da sua propria familia, e ainda sobraria.
 #1.249
(06/07/2016, 00:04)Rogue993 Escreveu: Por isso que eu disse que é acomodado. A Internet por franquia que talvez agora no ano que vem seja uma realidade é um exemplo. O pessoal quer que é a internet seja infinita como sempre foi acostumado. Mas já que não tem como segundo as operadoras, então que se exija um serviço de melhor qualidade no lugar com um limite aceitável de dados e por um preço mais justo.

Claro que tem. E por sinal isso é outro exemplo de zero retorno.
 #1.250
(06/07/2016, 00:05)Ton Escreveu: Eu me formei em universidade pública e não tenho vergonha disso, a educação era boa lá e os professores ganham bem. Mas me diga quantos q tem esse privilegio? e o resto?

beleza, eu entendi que voce está dizendo que existem coisas "publicas" que fogem a regra e funcionam bem, é isso mesmo ?

mas eu continuo sem entender onde isso ajuda na tese de que educação e saúde sendo oferecidos gratuitamente à população seja o grande problema, embora eu estivesse falando de educação e saúde no geral (ou seja, desde o básico).

ate porque, pelo seu exemplo, significa que é possivel as coisas "gratuitas" serem boas, a questão é gestão.

ao menos foi o que eu entendi.
Páginas (510): 1 ... 123 124 125 126 127 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes