Koutetsujou no Kabaneri

Tópico em '2016' criado por martec em 30/11/2014, 19:24.
Páginas (53): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 53
520 respostas neste tópico
 #431
(01/07/2016, 13:27)gusyavoo Escreveu: Já eu mudaria um pouco dessa avaliação quanto a segunda metade.
Pra mim ta mais pra (9x6 + 3x6)/12 = 6

No final o Kurusu ficou até mais forte que um kabaneri, mega saltos, enfrentando multidões de kabanes...
E o Ikoma parando um trem com seu poder, baita decepção pra mim.

Não daria 3 porque não destruíram a essência dos personagens. A personalidades deles manteve-se sólida.
Responder
 #432
não to conseguindo animo pra assistir os dois ultimos episodios.
Responder
 #433
Mais um anime que começa muito bem e depois só decai... aquele poder que o Ikoma soltou foi bem Facepalm .

E a Biba até fez uma boa ação no final...
Responder
 #434
foi broxante o poder do protagonismo nesses episodios finais, não daria não pra fazer um final melhorzinho?
1 usuário curtiu este post: Kyyzao
Responder
 #435
Talvez eu seja mais tolerante com esse anime por ele ser um leve revival de preocupações oitentistas , mas não achei o final ruim, o anime só infelizmente caiu de excelente pra bom desde que o biba apareceu na série, mas ainda tá melhor que muita coisa recente.

Para mim é de longe a tentativa mais bem sucedida de roteiro do Okouchi (visto que geass tá muito mais pro Gorou do que pra ele), mesmo que e talvez justamente por ser a mais óbvia e não se trair nisso (a morte do takumi eu venho prevendo aqui no fórum desde o ep1). As coisas tipo o Ikoma (que aliás, foi um protagonista decente) defletir um trem e etc (não fosse a animação que deixou a cena tosca) para mim estão bem dentro da ideia de ação over-the-top que o anime vem trilhando desde que kabanes com espadas apareceram.

O anime escolhe esse caminho de tentar ser impressionante (reforçado com animação e música) e embora ele não consiga ser tudo que o roteirista deve achar que é, ele ao menos não deixa a peteca cair quando executa as manobras mais perigosas. Quase tudo aqui ficou melhor executado que nos outros troços dele, como:

1- O Ikoma sem braço injetando sangue negro =  
Spoiler: guilty crown  
emoshu sem braço injetando void
2- O problema dos Kabaneris precisarem de sangue ser resolvido da forma mais lógica e menos incômoda já que isso não tem graça e parece coisa que uma fã de crepúsculo ia querer ver =
Spoiler: valvrave  
em vez da solução guei de valvrape onde o l-elf sozinho quer alimentar o cara e bancar o sofrido
3- A Mumei ser "reduzida" a alguém a ser salva de uma função macabra não por ser uma plasta sem personalidade em uma bela embalagem e sim por ser ingênua como condiz com sua idade e suas crenças. =
Spoiler: guilty crown  
inori vestida de noiva esperando ser salva do casamento ruim de parasite eve com emogelion

E só uso "quase tudo" porque um detalhe ou outro ficou deslocado e desnecessário em Kabaneri, como os momentos Utena onde o Biba injeta sangue negro nas kabaneris fazendo passo de tango comparado aos momentos utena mais claramente referentes de GC onde o emoshu tira a arma de dentro da Inori.     

Em suma, ainda que não faça a matemática bonitinha igual ao @rapier, para mim Kabaneri é uma nota 7 que dei tranquilamente só com base na minha impressão geral e no que senti assistindo. Foi um anime que mesmo tentando conseguiu não falhar e cujas qualidades justificam qualquer interessado em obras dos anos 80 a ver os 12 eps corridos e ter bons momentos. Se eles suplantam o que se consideram os maus momentos, aí vai da preferência de cada um. Se o anime é ruim? Pra mim tá longe disso.
Responder
 #436
Que episódio ruim, houve tantos defeitos e furos para ajudar o protagonista que difícil ficar mais default. A única coisa que podia salvar o anime do ep passado para cá era o Ikoma morrer (já que ele mereceu por ser escravoceta (ok, não é, mas o estereótipo de se sacrificar por garotas que mal conhece me leva a essa comparada).

O final ficou bem aberto na minha opinião, podendo a S-2 ou filme focar novamente nos kabanes e consertar os erros da S-1, mas como desde o primeiro episódio tinha 0 expectativas sobre esse anime posso decretar oficialmente que o estúdio WIT é um dos piores estúdios da atualidade, e quando não pega obra ruim para adaptar faz questão de cagar nas suas originais.

O anime começou de forma muito promissora, mas desde o arco do Biba ficou mediano, então ficarei com o meio termo disso: mediano-bom, então mesma nota de Asterisk, 7.
Responder
 #437
(02/07/2016, 18:41)AlekseyK. Escreveu: Que episódio ruim, houve tantos defeitos e furos para ajudar o protagonista que difícil ficar mais default. A única coisa que podia salvar o anime do ep passado para cá era o Ikoma morrer (já que ele mereceu por ser escravoceta (ok, não é, mas o estereótipo de se sacrificar por garotas que mal conhece me leva a essa comparada).

Isso de se sacrificar por dona bonita é normal. A meu ver, o que tornaria o ep. melhor seria o Biba morrer rapidamente logo na primeira metade.

(02/07/2016, 18:41)AlekseyK. Escreveu: O final ficou bem aberto na minha opinião, podendo a S-2 ou filme focar novamente nos kabanes e consertar os erros da S-1, mas como desde o primeiro episódio tinha 0 expectativas sobre esse anime posso decretar oficialmente que o estúdio WIT é um dos piores estúdios da atualidade, e quando não pega obra ruim para adaptar faz questão de cagar nas suas originais.

É um dos melhores estúdios da atualidade e Kabaneri não é cagado, só não é bom como deveria ser. A decepção do final não me faz esquecer a empolgação do começo e do meio do anime.

(02/07/2016, 18:41)AlekseyK. Escreveu: O anime começou de forma muito promissora, mas desde o arco do Biba ficou mediano, então ficarei com o meio termo disso: mediano-bom, então mesma nota de Asterisk, 7.

Uma enquete entre os dois não daria chance alguma a Gakusen. Kabaneri passa longe de ser tão insosso como Asterisk.
Responder
 #438
Pra mim Kabaneri tem outro aspecto que não me deixa achar ruim, que é o fato de que a mudança de rumo (ainda que não fundamental à tarefa de concluir a série) permitiu que o roteirista entregasse algo de 12 eps que não deixa a sensação de que devia ter o dobro do tamanho e sim a insatisfação a quem preferia que fosse outra coisa.

A solução de trazer o Biba como vilão pra bem ou mal exerceu força de atração de atenção enquanto problema tão maior que as demais questões da série que só vê-lo cumprir/falhar seu plano e ser o foco de ódio do espectador já permitiu à obra ser conclusiva, com direito a lutinha final e tudo mais. Não fica a sensação de "que diabos eram os Kabanes afinal" nem a necessidade de resolver o que quase toda obra do gênero em algum momento sonha fazer (matar todos os zumbis ou achar uma cura).

Em suma, por pior que o roteirista seja, diferente de tanta porcaria atual com 12 eps em forma de anime que é escrita por gente despreparada ao meio televisivo, ao menos aqui ele mostra que estudou como escrever algo pra indústria e adotou um método funcional, que é o Paradigma clássico em 3 atos do Syd Field: Apresentação (o que ficou melhor), Confrontação (iniciada com o ponto de virada onde o biba surge) e Resolução (a morte do biba na batalha final e a salvação da Mumei). O cara bolou um projeto com uma boa premissa e foi capaz de entregar, só isso já vale muito mais que os troços amadores como... diga-se... Charlotte ou Angel Beats!, que fizeram os fãs justificar a bagunça do escopo no fato de que o Jun não teve eps suficientes pra fazer algo bom.
Responder
 #439
(02/07/2016, 18:41)AlekseyK. Escreveu: O anime começou de forma muito promissora, mas desde o arco do Biba ficou mediano, então ficarei com o meio termo disso: mediano-bom, então mesma nota de Asterisk, 7.

Opa, aí você apelou...
Não dá pra comparar um anime que começou muito bem e criou um hype que não conseguiu sustentar, com um anime que começou ruim e terminou pior ainda... HAHA!
Responder
 #440
Kabaneri foi um anime que trouxe uma abordagem não muito original(esse negócio de mundo pós-apocalítico virou moda já à algum tempo), mas com alguns personagens interessantes. Conforme o avanço da história, o anime mudou o foco e o objetivo inicial de sobrevivência se transformou em parar o vilão sádico genérico. Já esperava isso desde o episódio 3 ou 4 onde a Mumei começou a citar o irmão dela e como ela mudou depois que o conheceu. O anime decai demais na reta final, com alguns furos no roteiro especialmente no último episódio, que é muito corrido por sinal. Kabaneri não é ruim, apenas não alcançou as minhas expectativas. Dei nota 7, mas ganharia um 8 ou 9 se não tivesse decaído no arco do Biba.
Responder
Páginas (53): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 53

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes