O pânico climático e suas nuances

Tópico em 'Vale tudo' criado por Zefiris em 18/01/2015, 00:53.
Páginas (65): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 65
642 respostas neste tópico
 #181
Com o fim do intenso El Niño (boa parte do Pacifico central já está com temperatura negativa e ainda caindo), a temperatura global também despenca como se vê na medição por satélite:

[Imagem: UREXXHG.jpg]
Responder
 #182
(01/06/2016, 22:20)Zefiris Escreveu: Com o fim do intenso El Niño (boa parte do Pacifico central já está com temperatura negativa e ainda caindo), a temperatura global também despenca como se vê na medição por satélite:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: UREXXHG.jpg]

Daqui a poucos dias dirão a mesma coisa de sempre: "Mês passado bateu recordes inexistentes de temperatura". HAHA!
Responder
 #183
Tudo que eu quero é um friozinho b, é pedir demais? Triste
Responder
 #184
(01/06/2016, 22:57)Zephas Escreveu: Tudo que eu quero é um friozinho b, é pedir demais? Triste

Se você mora no Sul do Brasil, na próxima semana deve chegar a massa de ar polar mais forte do ano até agora, e mesmo cidades a nível do mar devem ter temperaturas de 1 digito. Como adendo, a variação entre dia e noite será pequena.
Responder
 #185
(01/06/2016, 23:02)Zefiris Escreveu: Se você mora no Sul do Brasil, na próxima semana deve chegar a massa de ar polar mais forte do ano até agora, e mesmo cidades a nível do mar devem ter temperaturas de 1 digito. Como adendo, a variação entre dia e noite será pequena.

Eu moro quase em cima da linha do equador  Icon_rolleyes
Responder
 #186
(01/06/2016, 23:02)Zephas Escreveu: Eu moro quase em cima da linha do equador  Icon_rolleyes

O máximo de frio será 18 graus
Responder
 #187
No gráfico de temperatura medida por satélite, às vezes algum aquecimentista argumenta que demonstra um claro sinal de tendência para aquecimento devido a discrepância entre os anos anteriores ao El Niño de 1998 e os posteriores.

Devo salientar que os anos 80-90 foram nivelados por baixo não somente por fatores climáticos de longo prazo (Oscilação Decadal do Pacifico e Oscilação Multidecadal do Atlântico), mas principalmente por pertinente atividade vulcânica.

Os anos com anomalia negativa não só tivemos o Pinatubo (1991) como também a erupção vulcânica do monte Santa Helena em 1980, que injetou muito dióxido de enxofre (SO2) em altos níveis da atmosfera. Mais que quaisquer outro vulcão no período.

Vulcões que emitem muito enxofre, o próprio se combina com o vapor de água na estratosfera para formar densas nuvens de gotículas de ácido sulfúrico. Essas gotículas podem levar vários anos para sumir e são capazes de diminuir as temperaturas na troposfera porque absorvem a radiação solar e reflete-as de volta ao espaço.
Responder
 #188
Está chovendo horrores na grande São Paulo.

Disseram que uma frente fria que deveria permanecer no sul resolveu subir mais um pouco, mas eu não entendo quase nada disso.
Responder
 #189
Minha GTX 960 em idle está a 23 graus. Para ver como está frio aqui dentro de casa.

 [Imagem: KPgORop.gif]

O frio deve se intensificar nos próximos dias aqui no Sul.
Responder
 #190
http://oglobo.globo.com/sociedade/cienci...0-16745721

Isso era manjado, mas o povo não deve sair do esquema do suposto aquecimento global tão cedo.
Responder
Páginas (65): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 65

Usuários visualizando este tópico: 29 Visitantes