Koutetsujou no Kabaneri

Tópico em '2016' criado por martec em 30/11/2014, 19:24.
Páginas (53): 1 ... 33 34 35 36 37 ... 53
520 respostas neste tópico
 #341
(03/06/2016, 18:07)rapier Escreveu: "Choque" nem teve, porque isso foi telegrafado há vários eps. Por exemplo, naquele ep. do Kabane espadachim, a Mumei demonstrou ser dependente do Ikoma naquele momento em cima do trem (https://i.imgur.com/K48obSh.jpg). Faltou pouco pra ela dizer "onii-chan". Ali foi um dos momentos onde caiu a máscara dela de fodona.

Nessa cena eu ainda achei bom, mostrou que a Mumei não é invencível e também ajudou a explicar a fome dos Kabaneri.
Realmente faz uns 3-5 eps que a Mumei ta deixando a máscara cair mas não imaginei que ia tão longe. A cena do cachorro ajudou ela a perceber isso.
Responder
 #342
(03/06/2016, 18:11)Hawk Escreveu: Nessa cena eu ainda achei bom, mostrou que a Mumei não é invencível e também ajudou a explicar a fome dos Kabaneri.
Realmente faz uns 3-5 eps que a Mumei ta deixando a máscara cair mas não imaginei que ia tão longe. A cena do cachorro ajudou ela a perceber isso.

Mas é claro que iria, até pelo contrapeso que falei na continuação do meu post anterior.
Responder
 #343
Bem, nem todas as lolis podem ter a maturidade de uma Nanoha HAHA!
Responder
 #344
(03/06/2016, 18:12)rapier Escreveu: Mas é claro que iria, até pelo contrapeso que falei na continuação do meu post anterior.

Na minha visão ia ficar meio termo.

Ou melhor, não achei que ia se aprofundar mais que á 1-2 eps atrás
Responder
 #345
Meu problema não foi com o Ikoma discordar da atitude do Biba, foi o motivo da discordância.
O roteiro desse anime é todo feito no esquema, na medida, faz sentido, mas os detalhes da execução no entanto não me agradam. Não tem como eu não dizer que foi ridículo ver o Ikoma fazer aquela cena porque o assassino "pediu ajuda". Ajuda com o que? A quem? Quer dizer que uma pessoa vai matar a outra, se fode, se ela pedir ajuda as pessoas em volta tem que salvar? O Biba matou com razão não tem o que discutir, não tem porque ficar de gritaria. Mas como sempre a série coloca os personagens para bater cabeça, se desentenderem e ter motivo para o roteiro andar.

E a Mumei é burra sim, ao menos está sendo retratada como burra, o que é diferente de como ela foi introduzida.
Sim, ela é jovem e fanática, só que no início ela foi introduzida como não apenas uma garotinha superpoderosa. Antes de ela ir matar os kabane na primeira cidade para fugirem ela foi até a Ayame cobrar uma atitude e anunciar a estratégia de fuga delas. Isso deu a impressão de que ela sabia o que fazia. Depois quando fugiram e ela levou o Ikoma para o trem essa impressão foi reforçada. Ela sabia um pouco o que fazia. Mas aqui... ela ameaça matar uma pessoa de forma muito escrota, sem pensar no motivo, e se deixa enganar pelo Biba daquela forma? Acredita que eles não confiam nela só porque ele disse que sim, naquela situação? Novamente a série colocando os personagens para bater cabeça e se desentenderem para o roteiro andar.

edit: aliais, por que essa cena da Mumei caminhando pensativa indo pegar a chave? Depois que o Biba falou com ela a Mumei esqueceu todo o dilema sugerido aqui?

[Imagem: ZvymfqG.jpg]

Entendo as defesas que você faz @rapier quase me convencem que o anime é perfeito, porque entendo que de um ponto de vista tudo isso faz sentido. O que me incomoda são apenas os detalhes da execução, as nuanças, ou falta delas. Não me convence, apesar de que não está tentando.
Responder
 #346
(03/06/2016, 19:04)PaninoManino Escreveu: Meu problema não foi com o Ikoma discordar da atitude do Biba, foi o motivo da discordância.
O roteiro desse anime é todo feito no esquema, na medida, faz sentido, mas os detalhes da execução no entanto não me agradam. Não tem como eu não dizer que foi ridículo ver o Ikoma fazer aquela cena porque o assassino "pediu ajuda". Ajuda com o que? A quem? Quer dizer que uma pessoa vai matar a outra, se fode, se ela pedir ajuda as pessoas em volta tem que salvar? O Biba matou com razão não tem o que discutir, não tem porque ficar de gritaria. Mas como sempre a série coloca os personagens para bater cabeça, se desentenderem e ter motivo para o roteiro andar.

O anime se justifica ao final do episódio, ao mostrar o Biba rindo. O Biba provavelmente é um psicopata e talz, mas isso não o torna errado nem torna o Ikoma certo. O que ocorre é um padrão de obras de ficção: a lógica do herói tá certa, e a do vilão tá errada. HAHA! Considerando o mundo-cão onde vivem, o Ikoma foi burro, mas o anime dará um jeito de provar que ele está certo porque sim.

(03/06/2016, 19:04)PaninoManino Escreveu: E a Mumei é burra sim, ao menos está sendo retratada como burra, o que é diferente de como ela foi introduzida.
Sim, ela é jovem e fanática, só que no início ela foi introduzida como não apenas uma garotinha superpoderosa. Antes de ela ir matar os kabane na primeira cidade para fugirem ela foi até a Ayame cobrar uma atitude e anunciar a estratégia de fuga delas. Isso deu a impressão de que ela sabia o que fazia. Depois quando fugiram e ela levou o Ikoma para o trem essa impressão foi reforçada. Ela sabia um pouco o que fazia. Mas aqui... ela ameaça matar uma pessoa de forma muito escrota, sem pensar no motivo, e se deixa enganar pelo Biba daquela forma? Acredita que eles não confiam nela só porque ele disse que sim, naquela situação? Novamente a série colocando os personagens para bater cabeça e se desentenderem para o roteiro andar.

A inteligência dela é pra lutar e reagir, não pra tomar decisões (exceto as de luta) sozinha. Pra viver a vida ela se confiava no Biba, e agora ela está tendo que tomar as decisões de vida sozinha.

Quando o Biba disse que teria que matar o Ikoma a Mumei hesitou e foi lá tentar resolver o problema sem matá-lo. Isso mostra que ela não está mais tão subserviente ao Biba, ela considera a vida do Ikoma algo importante.

(03/06/2016, 19:04)PaninoManino Escreveu: Entendo as defesas que você faz @rapier quase me convencem que o anime é perfeito, porque entendo que de um ponto de vista tudo isso faz sentido. O que me incomoda são apenas os detalhes da execução, as nuanças, ou falta delas. Não me convence, apesar de que não está tentando.

O anime não é perfeito mas a grosso modo ele faz sentido por si só, o que é suficiente.

(03/06/2016, 19:04)PaninoManino Escreveu: edit: aliais, por que essa cena da Mumei caminhando pensativa indo pegar a chave? Depois que o Biba falou com ela a Mumei esqueceu todo o dilema sugerido aqui?

Spoiler: Imagem  
[Imagem: ZvymfqG.jpg]

Porque ela está começando a pensar por si só, como já falei no meu post.
Responder
 #347
(03/06/2016, 19:13)rapier Escreveu: O anime se justifica ao final do episódio, ao mostrar o Biba rindo. O Biba provavelmente é um psicopata e talz, mas isso não o torna errado nem torna o Ikoma certo. O que ocorre é um padrão de obras de ficção: a lógica do herói tá certa, e a do vilão tá errada. HAHA! Considerando o mundo-cão onde vivem, o Ikoma foi burro, mas o anime dará um jeito de provar que ele está certo porque sim.

Esse é mais um ponto de dissonância, quando o Ikoma se justificou com isso pensei, por que não questionou isso em primeiro lugar ao invés de usar aquele argumento retardado? E se o Biba gostou de matar aquele assassino isso ainda não tira a razão dele.
Independente dos gostos pessoais do Biba, gostar ou não de matar, isso é uma questão totalmente diferente de usar meios para se fortalecer e enfrentar os kabane. O Ikoma entende essa necessidade de se tornar mais forte para sobreviver, ele vive isso, se o Biba se aproveita de algumas pessoas para seus objetivos pessoais isso não muda essa verdade. Se quer discutir filosofia de vida que discuta direito.

(03/06/2016, 19:13)rapier Escreveu: O anime não é perfeito mas a grosso modo ele faz sentido por si só, o que é suficiente.

Faz tempo que percebi e também já afirmei isso, fazer sentido faz, apenas não é bom o bastante para não me incomodar com esses detalhes.

Agora, ai deles se matarem a Furiosa!
Responder
 #348
(03/06/2016, 19:22)PaninoManino Escreveu: Esse é mais um ponto de dissonância, quando o Ikoma se justificou com isso pensei, por que não questionou isso em primeiro lugar ao invés de usar aquele argumento retardado? E se o Biba gostou de matar aquele assassino isso ainda não tira a razão dele.
Independente dos gostos pessoais do Biba, gostar ou não de matar, isso é uma questão totalmente diferente de usar meios para se fortalecer e enfrentar os kabane. O Ikoma entende essa necessidade de se tornar mais forte para sobreviver, ele vive isso, se o Biba se aproveita de algumas pessoas para seus objetivos pessoais isso não muda essa verdade. Se quer discutir filosofia de vida que discuta direito.

Ele entende mas não deve ter essa discussão no anime. Como já falei, o anime deve dizer que a lógica do Ikoma tá certa porque sim. É um padrão e não vejo Kabaneri fugindo disso.

Aliás, o Biba ter sido deserdado deve ter algo a ver com isso. É possível que ele tenha sido deserdado por "não seguir a lógica samurai japonesa yamato banzai" e tentar estudar os Kabanes pra vencê-los a seu modo.
Responder
 #349
A discussão do anime é clara ali pra mim. Ele vai rumar mais diretamente a algo que séries pós-apocalípticas ficam se remoendo em fazer, que é a força e sobrevivência através da união e não do indivíduo. Enquanto é óbvio que os fortes sobrevivem, o problema do Ikoma com isso é que na lógica imposta no anime as pessoas não poderiam fazer nada a respeito. "As vítimas são vítimas". A mãe da mumei não merecia ser salva porque ia morrer. Não é meramente os fortes sobrevivem nem a lei da selva, é um extremo de uma lógica de sobrevivência. Se as pessoas no Koutetsujou são quem o Ikoma pode considerar amigos de verdade, então ele terá na união mais força que o Biba tem. É algo bem japa e previsível que seja feito em anime então não entendo onde esteja o erro.
Responder
 #350
Tenho dificuldade de ver Kabaneri como uma história pós apocalíptica nesse sentido, o Ikoma é o herói padrão que quer salvar a humanidade, com a mentalidade de que a humanidade é capaz de superar o desafio.

Sobre o Biba foi falado que de alguma forma tentaram matar o grupo dele abandonando no campo, em algum ato de traição. Imagino então que ele tem zero interesse em salvar qualquer um, ele quer salvar a si mesmo, os humanos são tão inimigos para ele quanto os kabane.
Responder
Páginas (53): 1 ... 33 34 35 36 37 ... 53

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes