29/05/2016, 21:31 |
Koutetsujou no Kabaneri
Tópico em '2016' criado por
martec em 30/11/2014, 19:24.
|
520 respostas neste tópico
|
29/05/2016, 21:51 |
(29/05/2016, 21:29)PaninoManino Escreveu: Queria saber como conseguiram assentar tanto trilho com os zumbis soltos. Acho que os trilhos em si vem antes. Não acho que os kabanes forçaram eles a rumar a uma civilização à base de vapor, por exemplo. Me parece mais um setting alternativo pós revolução industrial (até porque a primeira revolução chega na era meiji, onde não teria xogum) onde ao surgirem Kabanes, se conforma no setting como conhecemos. As muralhas e pontes levadiças é que devem ser a resposta aos Kabane. Isso me deixa curioso se o problema dos Kabane é exclusivo ao Japão e, caso seja, então o país certamente está isolado. Mas não acho que o anime vá responder isso nem esclarecer sobre construção dos trilhos.
O trem do Biba tem motos, morteiros e mesas de cirurgia. Ele em si deve ser o vilão do anime, e o Ikoma já quer salvar a Mumei das garras do Biba.
Prévia do ep. 9. Belo erro de animação.
02/06/2016, 15:04 |
03/06/2016, 15:54 |
Como muitos animes a linha do roteiro de Kabaneri faz satisfatório sentido, só que as nuances das cenas e falas dos personagens parecem não se encaixar e fazer tanto sentido e isso é algo que sempre me irrita quanto percebo.
Por que o Ikoma faz tanto escândalo? Não foi ele que no início da série estava comemorando ter descoberto um meio de sobreviver a infecção dos Kabane e usar essa cura para contra atacar? Agora faz discurso como se isso fosse um grande pecado contra deus e o mundo. Ele é muito preto no branco, demais, não tem meio termo. Que o Biba será um vilão? Sabemos, é óbvio, ele tem que ser. Mas naquela cena onde ele matou o assassino estava no direito ele, era um assassino porra! Que absurdo o Ikoma se revoltar porque o cara pediu por misericódia. A decisão é do carrasco, opiniões alheias que se fodam. E a Mumei? A Mumei tem muito kabane na cabeça, que personagem burra e imbecil. Ela ficou mesmo sentida por terem mentido para ela? Por não confiarem nela? ELA AMEAÇOU MATAR A AYAME! Ela nem quis negociar direito, não quis discutir, foi lá e disse para dar a chave para ela senão iria matá-la! E fica de choradeira com susposta mentira e falta de confiança? Puta que pariu.
1 usuário curtiu este post:
(03/06/2016, 15:54)PaninoManino Escreveu: Como muitos animes a linha do roteiro de Kabaneri faz satisfatório sentido, só que as nuances das cenas e falas dos personagens parecem não se encaixar e fazer tanto sentido e isso é algo que sempre me irrita quanto percebo. Concordo totalmente. No inicio Koutetsujou era bom justamente por ser um "Shingeki no Kyojin" com personagens melhores. O Ikoma era interessante e todos elogiavam a Mumei, mas agora esse é o ponto ruim do anime, eu to quase dropando isso pela Mumei, que mudança ridicula. Agora o resto do anime vai ser o Ikoma fazendo um discurso enorme, a Mumei vendo a verdade, drama, choro ai eles vão se juntar e derrotar o vilão? Pelo amor de deus, não estraga um anime desse. (03/06/2016, 15:54)PaninoManino Escreveu: Que o Biba será um vilão? Sabemos, é óbvio, ele tem que ser. Mas naquela cena onde ele matou o assassino estava no direito ele, era um assassino porra! Que absurdo o Ikoma se revoltar porque o cara pediu por misericódia. A decisão é do carrasco, opiniões alheias que se fodam. Não vi absurdo aí. O Ikoma não achou correto, apesar de o Biba ter agido no seu direito. (03/06/2016, 15:54)PaninoManino Escreveu: E a Mumei? Ela não é burra e imbecil pruma garota de 12 anos. Ela nunca parou pra pensar nas consequências do que fazia, e é por isso que ela está tomando atitudes que parecem impensadas. Ela está sem rumo justamente porque a convivência com o grupo principal a fez desconsiderar certas coisas como verdade absoluta. (03/06/2016, 17:41)Hawk Escreveu: O Ikoma era interessante e todos elogiavam a Mumei, mas agora esse é o ponto ruim do anime, eu to quase dropando isso pela Mumei, que mudança ridicula. Ela mudou de quê pra quê? Só nos últimos episódios que estamos vendo a real personalidade dela. A Mumei fodona era uma máscara, um comportamento forjado a ferro e fogo pelo Biba.
03/06/2016, 18:05 |
(03/06/2016, 17:51)rapier Escreveu: Ela não é burra e imbecil pruma garota de 12 anos. Agora que você falou do fato de ela ter 12 anos, melhorou, não tinha parado pra pensar nisso. O que me fez gostar de Kabaneri no começo foi os personagens. Não que a Mumei tenha que ser como no começo com "Os fortes sobrevivem" escrito na testa mas, eu realmente não quero que ela vire mais uma "Onii-chan" mesmo sendo a personalidade real dela. Mas talvez eu esteja dando tanto "hate" pelo choque mesmo. (03/06/2016, 18:05)Hawk Escreveu: O que me fez gostar de Kabaneri no começo foi os personagens. Não que a Mumei tenha que ser como no começo com "Os fortes sobrevivem" escrito na testa mas, eu realmente não quero que ela vire mais uma "Onii-chan" mesmo sendo a personalidade real dela. Mas talvez eu esteja dando tanto "hate" pelo choque mesmo. "Choque" nem teve, porque isso foi telegrafado há vários eps. Por exemplo, naquele ep. do Kabane espadachim, a Mumei demonstrou ser dependente do Ikoma naquele momento em cima do trem (https://i.imgur.com/K48obSh.jpg). Faltou pouco pra ela dizer "onii-chan". Ali foi um dos momentos onde caiu a máscara dela de fodona. É legal ver como o anime contrapesa a Mumei usando a Ayame, a Yukina e a Kajika, donas sem poder algum que não têm máscaras e são fortes nos seus respectivos afazeres e deveres. A Ayame não foge na hora de assumir responsabilidade, a Yukina não precisa de comentários e a Kajika é bastante rígida na hora de comprar mantimentos e não se acanha de cuidar das crianças alheias.
1 usuário curtiu este post: Opeth
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes