Koutetsujou no Kabaneri

Tópico em '2016' criado por martec em 30/11/2014, 19:24.
Páginas (53): 1 ... 31 32 33 34 35 ... 53
520 respostas neste tópico
 #321
(27/05/2016, 15:47)rapier Escreveu: Não vi uma simples conformidade ali. Pra mim o medo dela é latente. Ela era conformada, mas isso ficou de lado depois que ela encontrou uma "família".
Conformada no sentido de não tentar lutar contra. Pra ela, isso é um fato, e é só questão de tempo. O que começa a mudar essa ideia é o Ikoma, que decide lutar contra a transformação dela. O medo não é, necessariamente, um sinal de inconformidade, muitas pessoas tem medo de morrer mas são conformadas que isso é um fato. O mesmo se aplica à ela.

Citar:Não deve ter muito a ver com Kabaneri. Aliás, considerando que shikabane = cadáver e shi = morte, o kabane seria apenas um cadáver que não tá morto.

Diretamente não tem nada, o negócio aparenta já estar aberto há alguns anos. Mas só achei engraçado mesmo, já que Kabane são os "zumbis" do anime. Provavelmente, o próprio dono não deve saber do significado da palavra.
Responder
 #322
(27/05/2016, 16:04)Kouhai Escreveu: Conformada no sentido de não tentar lutar contra. Pra ela, isso é um fato, e é só questão de tempo. O que começa a mudar essa ideia é o Ikoma, que decide lutar contra a transformação dela. O medo não é, necessariamente, um sinal de inconformidade, muitas pessoas tem medo de morrer mas são conformadas que isso é um fato. O mesmo se aplica à ela.

Ela não tenta lutar contra porque não acha que conseguirá, mas na mente dela ela tá com um medo da porra e isso se reflete nas ações dela. O Ikoma notou isso e assim ele fez uma promessa a ela.

O Ikoma é quem não é nem um pouco conformado. A máscara da Mumei felizmente já caiu, mas só deve ser destruída a partir da interação Biba-Ikoma.

Acho que deixei claro que, pra mim, se a Mumei estivesse conformada, ela não teria o medo que ela tem.
Responder
 #323
[Imagem: t4Qljew.jpg]

Mas o pessoal tinha que informar isso pra gringolândia... se bem que eles estavam achando que era um "Viva" mal escrito.
1 usuário curtiu este post: AlekseyK.
Responder
 #324
Ah o que dizer de Biba-sama?
Eu tive que voltar na hora pra ver se tinha ouvido e lido direito. Não consigo parar de rir.

Mas voltando ao assunto. Ep 7 foi o ep de praia do anime, mas que se dane eu curti! Esse ep foi como ver uma coleção de wallpapers (dos bons).
Teve até o sweet ass da Mumei para nossa alegria.

Mas enfim Finalmente a mascara de ferro da Mumei caiu deu para ver claramente o tipo de pessoa que ela é: O fraco que banca o forte pra esconder o pavor que sente de perder tudo. É clichê mas ta bem feito.
Que bom que tem o Ikona pra plantar arroz pra ela, já que ele é: O fraco que sabe que é fraco mas não aceita a condição de fraco e luta pra ser forte. Também clichê mas novamente muito bem feito.
Responder
 #325
(28/05/2016, 16:56)rapier Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: t4Qljew.jpg]

Mas o pessoal tinha que informar isso pra gringolândia... se bem que eles estavam achando que era um "Viva" mal escrito.

Tinham que informar é pros japas.
Responder
 #326
Que ótimo ep parado, finalmente um ep para focar mais na interação dos personagens. Algo que achei meio estranho foi a determinação repentina do Ikoma para ajudar a Mumei, talvez o seu instinto de irmão mais velho latente tenha algo a ver com isso, mas não foi ruim, foi inesperado.
Responder
 #327
(29/05/2016, 09:34)AlekseyK. Escreveu: Algo que achei meio estranho foi a determinação repentina do Ikoma para ajudar a Mumei, talvez o seu instinto de irmão mais velho latente tenha algo a ver com isso, mas não foi ruim, foi inesperado.

Talvez? Foi exatamente o que aconteceu. Ele falou com a Mumei e se lembrou da irmã.
Responder
 #328
(29/05/2016, 09:35)rapier Escreveu: Talvez? Foi exatamente o que aconteceu. Ele falou com a Mumei e se lembrou da irmã.

Sim, eu quis dizer que esse só flashback aconteceu depois que ele já tinha falado todas aquelas coisas, foi tão repentino que ele provavelmente nem sabia porque estava falando aquilo, até o momento que lembrou da irmã
Responder
 #329
Gostei bastante do episódio 7, mesmo tendo sido sem ação.
Até agora essa foi a primeira cidade que encontraram que está em paz. Acho que o anime não deve se aprofundar tanto neste aspecto, de como é o universo, mas parece que as estações não são tão estáveis e caem com facilidade. Afinal a estação onde o Ikoma vivia caiu, e a segunda estação que visitaram estava infectada e eles não tinham a informação. Talvez por ser acontecimento recente ou não existem tantos trens assim, o que diminiu a frequência das notícias ou da comunicação entre as estações.
Esse fnal me deixou bem empolgado pro próximo ep., principalmente para saber como vai ser a relação do Ikoma com esse Biba. Biba não pareceu ser mau, mas o Ikoma também pode dificultar um pouco as coisas.
Responder
 #330
Queria saber como conseguiram assentar tanto trilho com os zumbis soltos.
Ou as cidades sempre foram isoladas desse modo?
Responder
Páginas (53): 1 ... 31 32 33 34 35 ... 53

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes