Discussão sobre processadores 2015-2023

Páginas (203): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 203
 
2028 respostas neste tópico
 #151
Se eu fosse o dono da intel acho que não faria nada diferente, vc lidera em potencia, economia e temperatura.. com boa vantagem pra concorrente, pq mudar?
 #152
Intel perdeu mais de US$ 10 bilhões com processadores para smartphones

http://olhardigital.uol.com.br/pro/notic...ones/57870

Não era mais fácil comprar ou se associar a alguma empresa do setor do que entrar de kbça num negócio desse?
 #153
(03/05/2016, 13:53)Ton Escreveu: Intel perdeu mais de US$ 10 bilhões com processadores para smartphones

http://olhardigital.uol.com.br/pro/notic...ones/57870

Não era mais fácil comprar ou se associar a alguma empresa do setor do que entrar de kbça num negócio desse?

Não. A Intel percebeu que investir em smartphone era uma corrida rumo ao buraco, onde ela teria que reduzir drasticamente o lucro que ela tem em cima das CPUs. É por isso que a Nvadia também saiu desse ramo.
 #154
Com N celulares sendo lançados diariamente, para manter-se na concorrência, teriam que abaixar bastante o lucro.

(03/05/2016, 13:53)Ton Escreveu: Intel perdeu mais de US$ 10 bilhões com processadores para smartphones

http://olhardigital.uol.com.br/pro/notic...ones/57870

Não era mais fácil comprar ou se associar a alguma empresa do setor do que entrar de kbça num negócio desse?

Fizeram o correto.
 #155
(11/05/2016, 14:36)rapier Escreveu: Pra mim faz sentido a Finada ter comprado a ATI. Problemas foram outros, tipo a geração perdida dos Construction Cores (Bulldozer, Excavator, Steamroller).

Não acho esses processadores tão ruins dependendo do uso.

Claro que eu uso Intel por que meu uso é focado para jogos, porém já escutei falar que para workstations da vida os 8350 são muito bons, devido aos seus 8 cores serem físicos.

Esse ponto no papel é muito bom, único problema é que prática jogos não são otimizados para 8 cores, porém existem programas que usam isso mto bem.
 #156
(11/05/2016, 15:01)Yasanagi Escreveu: Não acho esses processadores tão ruins dependendo do uso.

Claro que eu uso Intel por que meu uso é focado para jogos, porém já escutei falar que para workstations da vida os 8350 são muito bons, devido aos seus 8 cores serem físicos.

Esse ponto no papel é muito bom, único problema é que prática jogos não são otimizados para 8 cores, porém existem programas que usam isso mto bem.

Nos programas otimizados é onde essas CPUs da Finada ainda conseguem desempenho parecido com as Intel... ao custo de consumo aloprado e geração solar de calor. HAHA!

E ainda precisa de umas observações porque a concorrência da Finada é só pra certos casos. Por exemplo, quando o assunto é encode de vídeo as CPUs da Finada até tentam concorrer com as da Intel... se você não usar filtros. Os filtros de vídeo são bem pesados pras unidades SIMD (AVX1/2, SSE1/2/3/4) aí a Finada só faz apanhar. Quer dizer, ela não serve a sério pra quem tem uma workstation pra edição de vídeo, pois é óbvio que durante o processo o cara vai precisar usar algum filtro.
 #157
(11/05/2016, 15:06)rapier Escreveu: Nos programas otimizados é onde essas CPUs da Finada ainda conseguem desempenho parecido com as Intel... ao custo de consumo aloprado e geração solar de calor. Frustrated

E ainda precisa de umas observações porque a concorrência da Finada é só pra certos casos. Por exemplo, quando o assunto é encode de vídeo as CPUs da Finada até tentam concorrer com as da Intel... se você não usar filtros. Os filtros de vídeo são bem pesados pras unidades SIMD (AVX1/2, SSE1/2/3/4) aí a Finada só faz apanhar. Quer dizer, ela não serve a sério pra quem tem uma workstation pra edição de vídeo, pois é óbvio que durante o processo o cara vai precisar usar algum filtro.

Isso é verdade não pensei nesse lado da história de filtros...

É não tem muito o que fazer, não tem competição... a não ser que seja nas casas de low-mid mesmo.
 #158
[Imagem: AZ58H0j.jpg]

Falta de concorrência dá nisso.
 #159
lol, quase 2 mil dolares pra um processador, é isso mesmo?

Parece que vou ficar por longos anos com AMD, mesmo com processadores defasados. Tenho dinheiro não pra torrar.
 #160
(27/05/2016, 15:59)Ton Escreveu: lol, quase 2 mil dolares pra um processador, é isso mesmo?

Parece que vou ficar por longos anos com AMD, mesmo com processadores defasados. Tenho dinheiro não pra torrar.

Não acho que seja preciso cometer necrofilia pra evitar pagar os preços da Intel. Por exemplo, meu quad-core Intel é usado: comprei por 400 reais na época que as lojas cobravam 750-800 por um novo. O problema é ter a coragem de comprar usado. HAHA!

No seu caso em particular (gente que considera vídeo "onboard" aceitável) é mais lucrativo esperar a próxima geração de APUs da Finada (2017), especialmente se o Zen for um fracasso.
Páginas (203): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 203
 

Usuários visualizando este tópico: 32 Visitantes