Se eu fosse o dono da intel acho que não faria nada diferente, vc lidera em potencia, economia e temperatura.. com boa vantagem pra concorrente, pq mudar?
Discussão sobre processadores 2015-2023
Tópico em 'Informática & Tecnologia (Gadgets)' criado por
rapier em 04/08/2015, 20:26.
|
2028 respostas neste tópico
|
Intel perdeu mais de US$ 10 bilhões com processadores para smartphones
http://olhardigital.uol.com.br/pro/notic...ones/57870 Não era mais fácil comprar ou se associar a alguma empresa do setor do que entrar de kbça num negócio desse?
03/05/2016, 14:10 |
(03/05/2016, 13:53)Ton Escreveu: Intel perdeu mais de US$ 10 bilhões com processadores para smartphones Não. A Intel percebeu que investir em smartphone era uma corrida rumo ao buraco, onde ela teria que reduzir drasticamente o lucro que ela tem em cima das CPUs. É por isso que a Nvadia também saiu desse ramo.
03/05/2016, 14:37 |
Com N celulares sendo lançados diariamente, para manter-se na concorrência, teriam que abaixar bastante o lucro.
(03/05/2016, 13:53)Ton Escreveu: Intel perdeu mais de US$ 10 bilhões com processadores para smartphones Fizeram o correto.
11/05/2016, 15:01 |
(11/05/2016, 14:36)rapier Escreveu: Pra mim faz sentido a Finada ter comprado a ATI. Problemas foram outros, tipo a geração perdida dos Construction Cores (Bulldozer, Excavator, Steamroller). Não acho esses processadores tão ruins dependendo do uso. Claro que eu uso Intel por que meu uso é focado para jogos, porém já escutei falar que para workstations da vida os 8350 são muito bons, devido aos seus 8 cores serem físicos. Esse ponto no papel é muito bom, único problema é que prática jogos não são otimizados para 8 cores, porém existem programas que usam isso mto bem.
11/05/2016, 15:06 |
(11/05/2016, 15:01)Yasanagi Escreveu: Não acho esses processadores tão ruins dependendo do uso. Nos programas otimizados é onde essas CPUs da Finada ainda conseguem desempenho parecido com as Intel... ao custo de consumo aloprado e geração solar de calor. E ainda precisa de umas observações porque a concorrência da Finada é só pra certos casos. Por exemplo, quando o assunto é encode de vídeo as CPUs da Finada até tentam concorrer com as da Intel... se você não usar filtros. Os filtros de vídeo são bem pesados pras unidades SIMD (AVX1/2, SSE1/2/3/4) aí a Finada só faz apanhar. Quer dizer, ela não serve a sério pra quem tem uma workstation pra edição de vídeo, pois é óbvio que durante o processo o cara vai precisar usar algum filtro.
11/05/2016, 15:30 |
(11/05/2016, 15:06)rapier Escreveu: Nos programas otimizados é onde essas CPUs da Finada ainda conseguem desempenho parecido com as Intel... ao custo de consumo aloprado e geração solar de calor. Isso é verdade não pensei nesse lado da história de filtros... É não tem muito o que fazer, não tem competição... a não ser que seja nas casas de low-mid mesmo.
27/05/2016, 15:53 |
Falta de concorrência dá nisso.
lol, quase 2 mil dolares pra um processador, é isso mesmo?
Parece que vou ficar por longos anos com AMD, mesmo com processadores defasados. Tenho dinheiro não pra torrar. (27/05/2016, 15:59)Ton Escreveu: lol, quase 2 mil dolares pra um processador, é isso mesmo? Não acho que seja preciso cometer necrofilia pra evitar pagar os preços da Intel. Por exemplo, meu quad-core Intel é usado: comprei por 400 reais na época que as lojas cobravam 750-800 por um novo. O problema é ter a coragem de comprar usado. No seu caso em particular (gente que considera vídeo "onboard" aceitável) é mais lucrativo esperar a próxima geração de APUs da Finada (2017), especialmente se o Zen for um fracasso. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes