Tópico das GPUs 2015-2023

Páginas (203): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 203
 
2021 respostas neste tópico
 #201
(09/05/2016, 21:02)rapier Escreveu: A Nano tem desempenho x consumo bem melhor. Aliás, não sei se tu viu na net mas fizeram uns testes de undervolting com as Fury e há várias que aguentam uma voltagem bem menor, gerando menor consumo e dissipação de calor.

Eu não vi, mais já me disseram sobre isso! Dizer a verdade que isso também me impressionou quando me contaram.

(09/05/2016, 21:02)rapier Escreveu: Quer dizer, os problemas são resumíveis para "Nvadia compra jogos". Frustrated

Então é por isso mesmo que todo pessoal que tem CFX reclama, mesmo todo mundo sabendo que tem um potencial mais alto, é muito instável ainda mais quando a Nvadia poe o dedinho do dinheiro no meio, infelizmente não da pra contar com algo assim.

Por mais que no papel seja melhor, chega na pratica não é melhor... isso é chato e uma tristeza pro bolso.

O engraçado dessa história que a própria AMD lançou a Fury como topo de linha, mais a maioria das pessoas que converso sobre o assunto diz que se tivesse grana pra algo do tipo, investiria em 2x R9 Nano do que o contrario de "2x Fury"

E de fato, Nano é mais placa que a própria Fury em todos os sentidos, a questão desempenho x consumo é apenas uma das qualidades, claro que é a mais atraente! o que ela faz em relação a isso é quase ninja.
 #202
Mas se as Polaris de menor desempenho já "matam" as Fury então seria pior se lançasse primeiro as Vega.
Se as Polaris usando menos energia, por menor preço, derem conta de todos esses novos jogos em 2K@60 quem não se importar com VR se dará por satisfeito.
 #203
Povo no Anand muito puto com a demora da ATI em anunciar algo. O anúncio deve ser feito na Computex de Taiwan, final de maio/começo de junho, mas o povo acha que a ATI já levou uma rasteira como no caso das Fury, que a Nvadia conseguiu prever o desempenho das Fury e lançou a 980 Ti pra enterrar a ATI.
 #204
(11/05/2016, 11:21)rapier Escreveu: Povo no Anand muito puto com a demora da ATI em anunciar algo. O anúncio deve ser feito na Computex de Taiwan, final de maio/começo de junho, mas o povo acha que a ATI já levou uma rasteira como no caso das Fury, que a Nvadia conseguiu prever o desempenho das Fury e lançou a 980 Ti pra enterrar a ATI.

Isso é frustrante mesmo, como no caso das Fury a AMD já demonstrou que as Polaris estão prontas, as memórias também, e até agora nada, só marca datas.
 #205
Agora aparece rumor que nem na Computex terá Polaris...

http://www.tweaktown.com/news/52056/rumo...index.html

Acho difícil de acreditar, mas vindo da ATI não é nada impossível.
 #206
(11/05/2016, 11:21)rapier Escreveu: Povo no Anand muito puto com a demora da ATI em anunciar algo. O anúncio deve ser feito na Computex de Taiwan, final de maio/começo de junho, mas o povo acha que a ATI já levou uma rasteira como no caso das Fury, que a Nvadia conseguiu prever o desempenho das Fury e lançou a 980 Ti pra enterrar a ATI.

Vendo a história por esse lado meio que coloca a finada entre 4 paredes né?

SE a finada queria o titulo de melhor GPU dos tempos atuais, provavelmente não vai conseguir mesmo por que a nVadia já deu seu passo adiante e parece que as Polaris não vão chegar junto mesmo as 1080, quando dera quando vier as 1080TI.

Sinceramente eu não entendo o por que destes retardos da AMD, tudo ela vem demorando até em lançamento de drivers.

Do jeito que estão indo as coisas é capaz que daqui pra uns 3 ou 5 anos vamos acabar vendo a noticia de que a nVidia comprou a finada ou alguém vai comprar.
 #207
(11/05/2016, 14:33)Yasanagi Escreveu: Do jeito que estão indo as coisas é capaz que daqui pra uns 3 ou 5 anos vamos acabar vendo a noticia de que a nVidia comprou a finada ou alguém vai comprar.

Mas até hoje fez sentido pra vcs a AMD ter comprado ATI? eu nunca entendi mto bem essa negociação nem onde ela queria chegar.

Oq faz parecer q ela só comprou a ATI pra ajudar a falir ela  Icon_lol
 #208
(11/05/2016, 14:33)Yasanagi Escreveu: Vendo a história por esse lado meio que coloca a finada entre 4 paredes né?

SE a finada queria o titulo de melhor GPU dos tempos atuais, provavelmente não vai conseguir mesmo por que a nVadia já deu seu passo adiante e parece que as Polaris não vão chegar junto mesmo as 1080, quando dera quando vier as 1080TI.

O esperado das Polaris é que cheguem perto da 1070. 1080 pra cima só com as Vega mesmo.

(11/05/2016, 14:33)Yasanagi Escreveu: Sinceramente eu não entendo o por que destes retardos da AMD, tudo ela vem demorando até em lançamento de drivers.

Falta de $.

(11/05/2016, 14:33)Yasanagi Escreveu: Do jeito que estão indo as coisas é capaz que daqui pra uns 3 ou 5 anos vamos acabar vendo a noticia de que a nVidia comprou a finada ou alguém vai comprar.

A Finada atualmente já vale quase nada, e mesmo assim ninguém compra ela. Microsoft, Samsung, Apple, Qualcomm... tá cheio de empresa por aí que poderia ganhar algo comprando a Finada mas mesmo assim nada.

(11/05/2016, 14:35)Ton Escreveu: Mas até hoje fez sentido pra vcs a AMD ter comprado ATI? eu nunca entendi mto bem essa negociação nem onde ela queria chegar.

Oq faz parecer q ela só comprou a ATI pra ajudar a falir ela  Icon_lol

Atualmente é a ATI que sustenta a Finada. Sem as APUs a Finada não teria ganho espaço nos consoles.

Pra mim faz sentido a Finada ter comprado a ATI. Problemas foram outros, tipo a geração perdida dos Construction Cores (Bulldozer, Excavator, Steamroller).
 #209
(11/05/2016, 14:36)rapier Escreveu: A Finada atualmente já vale quase nada, e mesmo assim ninguém compra ela. Microsoft, Samsung, Apple, Qualcomm... tá cheio de empresa por aí que poderia ganhar algo comprando a Finada mas mesmo assim nada.

O que não pode acontecer é da AMD abrir falência apesar que nessa geração ela se mantém e tira dinheiro dos consoles, afinal os consoles é inteiramente montado por eles.

Mais se isso vier acontecer e ficar somente Intel e nVádia no mercado, amigo ferrou!

Se Intel e nVadia já estão enfiando o tapa no preço sabendo que a finada não reage imagine se declararem que morreu mesmo?
 #210
(11/05/2016, 14:39)Yasanagi Escreveu: O que não pode acontecer é da AMD abrir falência apesar que nessa geração ela se mantém e tira dinheiro dos consoles, afinal os consoles é inteiramente montado por eles.

Mais se isso vier acontecer e ficar somente Intel e nVádia no mercado, amigo ferrou!

Se Intel e nVadia já estão enfiando o tapa no preço sabendo que a finada não reage imagine se declararem que morreu mesmo?

A Finada não vai morrer de vez porque ela é zumbi e o pessoal não está atacando ela. Pra que gastar bala pra atacar zumbi que fica na dele e não reage? O que não vai acontecer é ela voltar à vida.

O objetivo da ATI pra 2016 não é nem concorrer com a Nvadia nos top, no mercado que pode cobrar o preço que quiser, mas sim o objetivo (de perdedor) de concorrer em low-mid, assim como a Finada tentou fazer com CPUs e deu no que deu.

Mas deixando de lado todo esse realismo, a ATI tem chances reais de fazer uma geração boa com as Polaris decentes pro que se propõem. GCN é uma arquitetura foda e conseguiu concorrer em desempenho com Maxwell mesmo em situação adversa. GCN melhorado tem tudo pra ser melhor que Pascal.
Páginas (203): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 203
 

Usuários visualizando este tópico: 26 Visitantes