Antivírus, antimalware e programas do tipo

Páginas (73): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 73
725 respostas neste tópico
 #201
(08/05/2016, 14:31)Yasanagi Escreveu: Cheguei a conclusão que vou comprar um antivírus, estou na dúvida entre Kaspersky ou Bitdefender, alguém pode me dizer qual é a melhor opção?

use a versão trial das 2 pra ver. Teoricamente Kas é melhor.
Responder
 #202
(08/05/2016, 14:36)Ton Escreveu: use a versão trial das 2 pra ver. Teoricamente Kas é melhor.

Eu não confio muito em trials, mais realmente pode ser uma boa ideia, acho que os trials podem ser "capados".
Responder
 #203
(08/05/2016, 14:39)Yasanagi Escreveu: Eu não confio muito em trials, mais realmente pode ser uma boa ideia, acho que os trials podem ser "capados".

Existem muitos antivírus bons gratuitos e leves, você verá diferença maior entre uma versão paga por causa de funcionalidades adicionais, como o suporte técnico, por exemplo, o que é essencial para empresas.
Responder
 #204
(08/05/2016, 18:17)Rakaro Escreveu: Existem muitos antivírus bons gratuitos e leves, você verá diferença maior entre uma versão paga por causa de funcionalidades adicionais, como o suporte técnico, por exemplo, o que é essencial para empresas.

Na verdade eu to quase voltando atrás nessa ideia de comprar antivírus.

Pontos que venho analisando, sou usuário doméstico/gamer. Além disso eu tenho bom senso, não entro em qualquer lugar e não baixo qualquer coisa.

Seguindo esses dois ou três fatores, será que eu preciso mesmo de um antivírus?

Creio que a maioria daqui seja usuário avançado, a galera costuma mesmo usar algum AV? Será mesmo necessário a minha pessoa?
Responder
 #205
(08/05/2016, 18:27)Yasanagi Escreveu: Na verdade eu to quase voltando atrás nessa ideia de comprar antivírus.

Pontos que venho analisando, sou usuário doméstico/gamer. Além disso eu tenho bom senso, não entro em qualquer lugar e não baixo qualquer coisa.

Seguindo esses dois ou três fatores, será que eu preciso mesmo de um antivírus?

Creio que a maioria daqui seja usuário avançado, a galera costuma mesmo usar algum AV?

Você tem bom senso, e? Não adianta de nada se invadirem sites que tu visita com exploits.

http://anime-forum.info/showthread.php?t...1#pid60191

O site pode ser altamente seguro que ainda pode passar vírus pra você via propagandas infectadas.

"Mainstream websites, including those published by The New York Times, the BBC, MSN, and AOL, are falling victim to a new rash of malicious ads that attempt to surreptitiously install crypto ransomware and other malware on the computers of unsuspecting visitors, security firms warned."
Responder
 #206
(08/05/2016, 18:29)rapier Escreveu: Você tem bom senso, e? Não adianta de nada se invadirem sites que tu visita com exploits.

http://anime-forum.info/showthread.php?t...1#pid60191

Isso eu concordo com você em plena causa, eu não passei por essa situação em anos de uso de computador. A verdade é que nunca passei por situação do tipo, mais já é um ponto que sei que posso evitar de passar, por passar a usar um antivírus, sendo sincero com vocês nunca instalei nada do tipo no computador, além do integrado da própria M$.

Por isso venho perguntando, como nunca nem instalei um AV no computador, não faço ideia do que presta e o que não presta.

Sei que tu usa o AVG, que já vi você falando em alguns cantos deste mesmo tópico... a pergunta que fica aqui.

Vale mesmo a pena caçar e usar um Antivírus então né? (desde que ele seja bom, claro.)
Responder
 #207
(08/05/2016, 18:34)Yasanagi Escreveu: Isso eu concordo com você em plena causa, eu não passei por essa situação em anos de uso de computador. A verdade é que nunca passei por situação do tipo, mais já é um ponto que sei que posso evitar de passar, por passar a usar um antivírus, sendo sincero com vocês nunca instalei nada do tipo no computador, além do integrado da própria M$.

Por isso venho perguntando, como nunca nem instalei um AV no computador, não faço ideia do que presta e o que não presta.

Sei que tu usa o AVG, que já vi você falando em alguns cantos deste mesmo tópico... a pergunta que fica aqui.

Vale mesmo a pena caçar e usar um Antivírus então né? (desde que ele seja bom, claro.)

O integrado da M$ só serve pra besteirinha, pra coisa grave ele não protege. Eu usava ele quando meu PC foi infectado.

Eu uso o AVG não por ter certeza que ele é foda, mas sim porque eu consegui um trial de 1 ano dele e ele não me causou grandes problemas. HAHA! Desconfio que deve ter coisa melhor por aí, só não sei o que seria.
Responder
 #208
(08/05/2016, 18:36)rapier Escreveu: O integrado da M$ só serve pra besteirinha, pra coisa grave ele não protege. Eu usava ele quando meu PC foi infectado.

Eu uso o AVG não por ter certeza que ele é foda, mas sim porque eu consegui um trial de 1 ano dele e ele não me causou grandes problemas. Desconfio que deve ter coisa melhor por aí, só não sei o que seria.

A verdade por traz disso é que tem um amigo meu que ta querendo comprar o Kaspersky ou Bitdefender, ambos ele conseguiu um contato que vende a licença original mesmo de 1 ano, por uns R$: 30,00... Esse contato deste meu amigo na verdade é um cara que trabalha em uma loja de softwares e essas licenças são vendidas em avulso a este preço pois o fornecedor mandou o produto e a midia veio danificada ou a caixa amassada, resumindo os clientes não compram e esse cara revende essas licenças que "sobram" a esse preço pra somente recuperar uma parte do gasto que ele teve.

Claro que por este preço eu me interessei também.
Responder
 #209
Antivírus bom hoje tem que te proteger basicamente de zero-day exploit e de uns pendrives malignos. Se você pega vírus fazendo download, pare de mexer no PC e vá viver a vida, porque a internet não é pra você.

Tem vários sites bons pra ver mais sobre antivírus, e o que eu usei pra escolher o meu (Bitdefender) foi esse aqui: http://chart.av-comparatives.org/chart1.php

Só pra lembrar: adblocker te ajuda 1mol a navegar na internet sem pegar vírus acidentalmente nas propagandas, seja por exploit ou por misclick.
Responder
 #210
(08/05/2016, 18:49)jihox Escreveu: Antivírus bom hoje tem que te proteger basicamente de zero-day exploit e de uns pendrives malignos. Se você pega vírus fazendo download, pare de mexer no PC e vá viver a vida, porque a internet não é pra você.

Tem vários sites bons pra ver mais sobre antivírus, e o que eu usei pra escolher o meu (Bitdefender) foi esse aqui: http://chart.av-comparatives.org/chart1.php

Só pra lembrar: adblocker te ajuda 1mol a navegar na internet sem pegar vírus acidentalmente nas propagandas, seja por exploit ou por misclick.

Concordo, acho que vou ir de Bitdefender também. Não somente pelos testes, mais sim por que a Interface também me agrada mais, e vendo uns testes no YT de usuários domésticos me agradou bastante nos resultados.
Responder
Páginas (73): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 73

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes