Arslan Senki

Tópico em '2015' criado por martec em 04/11/2014, 10:08.
Páginas (53): 1 ... 40 41 42 43 44 ... 53
524 respostas neste tópico
 #411
(26/04/2016, 15:19)Lonely Escreveu: Terminei o anime, tenho muitas coisas para falar, mas tudo se tornou secundário quando eu reparei que aquele garoto filho da puta fanático é uma garota ~tsundere~.  É um dos 5 personagens que precisava morrer logo, mas agora ela vai ter que ser a mulher do protag porque sim, então acho que não terei o prazer de ver a morte dela se tiver continuação.

Hahahaha ela ser mulher não foi um segredo muito dificil de se descobrir e sinceramente não vejo a hora dela e o Arslan começarem a virar um casal. Eu não achei ela "fanatica" porque diferente dos outros ela é a unica que não é radical ao ponto de sair matando e torturando os outros só porque não são da religião dela.
Responder
 #412
(26/04/2016, 16:13)rapier Escreveu: Morrer logo? Cry A Étoile é uma das bases de Arslan Senki, eu quero é que ela se case com o Arslan pra ontem. Como eu já conhecia o OVA antigo (https://anime-forum.info/showthread.php?...6#pid74036), eu já sabia que ela era garota. Ela é bem legalzinha pruma dona cristã da época das cruzadas. Seria difícil ela ser menos formatada.

Quais são os outros personagens que deveriam "morrer logo"? Porque se tu considera a Étoile um desses personagens, imagino quais seriam os outros... HAHA!

''A Étoile é uma das bases de Arslan Senki''

Oi?

''Ela é bem legalzinha pruma dona cristã da época das cruzadas''

E uma completa fanática para um príncipe de uma nação secularista.

''Quais são os outros personagens que deveriam "morrer logo"?''

Mascára de prata, o Sam, o Xandes, o Rei e o irmão dele.

(26/04/2016, 16:24)crashzilla Escreveu: Hahahaha ela ser mulher não foi um segredo muito dificil de se descobrir e sinceramente não vejo a hora dela e o Arslan começarem a virar um casal. Eu não achei ela "fanatica" porque diferente dos outros ela é a unica que não é radical ao ponto de sair matando e torturando os outros só porque não são da religião dela.

Como não? Ela não é uma inquisidora, mas ela é fanática. A taxa de morte dela é composto pelas mortes da guerra.
Responder
 #413
(26/04/2016, 16:29)Lonely Escreveu: ''Ela é bem legalzinha pruma dona cristã da época das cruzadas''

E uma completa fanática para um príncipe de uma nação secularista.

Isso não muda muito a situação de que eles vão se casar pelo bem do anime. HAHA! Ela é a esposa que ele precisa.

O anime faz um paralelo nessa situação ao colocar o Innocentius pra querer a Tahamine. O casamento Arslan-Étoile seria um meio de acabar com o conflito, pois a Lusitânia tem bem mais poderio militar que a Pársia. A Pársia só sobrevive por causa dos personagens apelões e porque o Guiscard não tá no comando da Lusitânia.

(26/04/2016, 16:29)Lonely Escreveu: ''Quais são os outros personagens que deveriam "morrer logo"?''

Mascára de prata, o Sam, o Xandes, o Rei e o irmão dele.

O rei Innocentius, não é? Dos 5 aí, só precisa morrer o Xandes burro e o rei idiota. O Guiscard seria um rei muito mais engraçado.

(26/04/2016, 16:29)Lonely Escreveu: Como não? Ela não é uma inquisidora, mas ela é fanática. A taxa de morte dela é composto pelas mortes da guerra.

Ela tenta resistir um pouco ao sistema, mas é complicado pra alguém naquela sociedade. Ela não é idealista, e isso é um contra-ponto ao Arslan. O Arslan tem ideais que nós do presente entendemos, mas o povo daquela época não entende.
Responder
 #414
(26/04/2016, 16:34)rapier Escreveu: Isso não muda muito a situação de que eles vão se casar pelo bem do anime. HAHA! Ela é a esposa que ele precisa.

O anime faz um paralelo nessa situação ao colocar o Innocentius pra querer a Tahamine. O casamento Arslan-Étoile seria um meio de acabar com o conflito, pois a Lusitânia tem bem mais poderio militar que a Pársia. A Pársia só sobrevive por causa dos personagens apelões e porque o Guiscard não tá no comando da Lusitânia.


O rei Innocentius, não é? Dos 5 aí, só precisa morrer o Xandes burro e o rei idiota. O Guiscard seria um rei muito mais engraçado.

Esse casal irá existir para mostrar a bondade infinita do Arslan, mostrando como ele conseguiu botar um pouco de noção na cabeça de gente que não tem nenhuma. 

''O casamento Arslan-Étoile seria um meio de acabar com o conflito, pois a Lusitânia tem bem mais poderio militar que a Pársia''

Eu sei que ela é de uma família de nobres, mas duvido que ela consiga por si só aumentar o poder do exército ou ser influente dentro de Lusitânia para acabar com a guerra. Ela teria que ser uma princesa.

Aí eu já não sei.

(26/04/2016, 16:34)rapier Escreveu: Ela tenta resistir um pouco ao sistema, mas é complicado pra alguém naquela sociedade. Ela não é idealista, e isso é um contra-ponto ao Arslan. O Arslan tem ideais que nós do presente entendemos, mas o povo daquela época não entende.

Eu não vi essa resistência dela, só uma crença cega no deus dela. Ela pode não ser uma pessoa ruim, mas ela é fanática.
Responder
 #415
(26/04/2016, 16:40)Lonely Escreveu: Esse casal irá existir para mostrar a bondade infinita do Arslan, mostrando como ele conseguiu botar um pouco de noção na cabeça de gente que não tem nenhuma. 

Também.

(26/04/2016, 16:40)Lonely Escreveu: Eu sei que ela é de uma família de nobres, mas duvido que ela consiga por si só aumentar o poder do exército ou ser influente dentro de Lusitânia para acabar com a guerra. Ela teria que ser uma princesa.

Aí eu já não sei.

Há vários jeitos de usar esse casamento pra fins políticos, e não sei qual deles o anime usará.

(26/04/2016, 16:40)Lonely Escreveu: Eu não vi essa resistência dela, só uma crença cega no deus dela. Ela pode não ser uma pessoa ruim, mas ela é fanática.

Ser fanática era normal pra sociedade dela. Não vejo qual é o problema nisso. Se você quer julgar gente de 1500 anos atrás usando a lógica social moderna pode ficar à vontade, mas eu não consigo fazer a mesma coisa. Oras, a conversa com o Arslan no ep. final mostra que a crença dela não é tão cega quanto poderia ser. A convivência com o grupo a fará notar que o povo não é gente ruim só porque é herege.
Responder
 #416
(26/04/2016, 16:41)rapier Escreveu: Ser fanática era normal pra sociedade dela. Não vejo qual é o problema nisso. 

Para mim essa é a mesma lógica da esquerda europeia atual que acha que não pode criticar a cultura islâmica porque ''é a cultura deles''. Esse texto resume (do ponto de vista de alguém de esquerda) o que eu penso: https://blogdaboitempo.com.br/2015/11/13...ena-lutar/

''se você quer julgar gente de 1500 anos atrás usando a lógica social moderna pode ficar à vontade''

Eu nem preciso fazer isso, é só usar a socidade do Arslan como um exemplo de pessoas normais da mesma época.

''Oras, a conversa com o Arslan no ep. final mostra que a crença dela não é tão cega quanto poderia ser. ''

Ela continua sendo cega, mas ela não é burra. O fanatismo dela continua o mesmo, ela discordou veemente do Arslan.

''A convivência com o grupo a fará notar que o povo não é gente ruim só porque é herege.''

Mas aí é outra coisa, ela durante toda a série foi um grande incomodo e deveria ter morrido à muito. Não vamos esquecer que ela feriu o amigo do Arslan, e que se não fosse a bondade de Cristo dele, ela já estaria morta.
Responder
 #417
Ao meu ver o casal Arslan-Étoile seria bastante interessante exatamente pela personalidade de ambos, o anime mesmo mostra momentos em que ambos estão conversando e um dos lados coloca na mesa um ponto que o outro nem cogitava. Pode-se dizer que um segue a razão e o outro a emoção.
Responder
 #418
(26/04/2016, 16:52)Lonely Escreveu: Para mim essa é a mesma lógica da esquerda europeia atual que acha que não pode criticar a cultura islâmica porque ''é a cultura deles''. Esse texto resume (do ponto de vista de alguém de esquerda) o que eu penso: https://blogdaboitempo.com.br/2015/11/13...ena-lutar/

Pra mim são casos bem diferentes. Não vejo motivo pra criticar a atitude da Étoile. O normal da época era o errado atualmente e o que considero importante é que o anime a fará mudar de idéia.

(26/04/2016, 16:52)Lonely Escreveu: Eu nem preciso fazer isso, é só usar a socidade do Arslan como um exemplo de pessoas normais da mesma época.

Então você deve ter notado que os próprios parsas acham as idéias do Arslan bastante modernosas e não concordam muito com elas.

(26/04/2016, 16:52)Lonely Escreveu: Ela continua sendo cega, mas ela não é burra. O fanatismo dela continua o mesmo, ela discordou veemente do Arslan.

Não acho que ela continue tão fanática como antes. Pra mim o anime deu a entender que a fé dela está sendo lenta e gradualmente abalada.

(26/04/2016, 16:52)Lonely Escreveu: Mas aí é outra coisa, ela durante toda a série foi um grande incomodo e deveria ter morrido à muito. Não vamos esquecer que ela feriu o amigo do Arslan, e que se não fosse a bondade de Cristo dele, ela já estaria morta.

Se o Jaswant fez mais merda e foi perdoado, imagine a Étoile. HAHA!

(26/04/2016, 16:53)crashzilla Escreveu: Ao meu ver o casal Arslan-Étoile seria bastante interessante exatamente pela personalidade de ambos, o anime mesmo mostra momentos em que ambos estão conversando e um dos lados coloca na mesa um ponto que o outro nem cogitava. Pode-se dizer que um segue a razão e o outro a emoção.

O Arslan age racionalmente no ponto de vista atual, mas pra época dele não era nada racional. Já a Estelle usava o pouco de lógica que conhecia, que era a lógica religiosa. Nós vemos como razão/emoção mas o povo da época vê o contrário.
Responder
 #419
(26/04/2016, 16:52)Lonely Escreveu: Ela continua sendo cega, mas ela não é burra. O fanatismo dela continua o mesmo, ela discordou veemente do Arslan.

Exatamente por ela não ser burra que, provavelmente, o tempo que ela vai passar com o Arslan na proxima temporada vai começar a mudar a cabeça dela e fazer ela perceber que estava agindo cegamente. Na minha opinião ela é um personagem chave nessa história porque ela vai se tornar a ponte para o Arslan entender a sociedade do Lusitanos e assim trazer a paz entre as nações.
Responder
 #420
(26/04/2016, 16:56)rapier Escreveu: Pra mim são casos bem diferentes. Não vejo motivo pra criticar a atitude da Étoile. O normal da época era o errado atualmente e o que considero importante é que o anime a fará mudar de idéia.

Para mim é o mesmo caso: estamos vendo fanáticos fundamentalistas e devemos critica-los por isso.

''O normal da época era o errado atualmente''

Não é. A sociedade do Arslan é secualrista e por isso trata o resto como selvagens. Não é questão de ser perfeita, mas ninguém é fundamentalista como na sociedade da Étoille. Essa divisão é bem clara.

''Então você deve ter notado que os próprios parsas acham as idéias do Arslan bastante modernosas e não concordam muito com elas.''

Eu não estou falando do Arslan, estou falando da sociedade dele. É uma sociedade rica, com milhões de escritos (profunda atividade intelectual) e que existem homens livres. Mas também existe a indefensável escravidão.

Se for fazer um paralelo, poderia fazer com os Estados Unidos do século XIX ou a Grécia antiga. 

''Não acho que ela continue tão fanática como antes. Pra mim o anime deu a entender que a fé dela está sendo lenta e gradualmente abalada.''

Eu não percebi isso. Ppara mim continua a mesma coisa, ela só está evitando embates para proteger seus companheiros (ela quer levar eles de volta, como quando ela tinha 11 anos e falhou).

(26/04/2016, 17:00)crashzilla Escreveu: Exatamente por ela não ser burra que, provavelmente, o tempo que ela vai passar com o Arslan na proxima temporada vai começar a mudar a cabeça dela e fazer ela perceber que estava agindo cegamente. Na minha opinião ela é um personagem chave nessa história porque ela vai se tornar a ponte para o Arslan entender a sociedade do Lusitanos e assim trazer a paz entre as nações.

Ele não tem que entender a sociedade deles, eles são fanáticos. Para mim, isso é uma sincera perda de tempo e isso só tá acontecendo porque ele é muito bom. 

Eu quero que ela e o povo dela se foda.
Responder
Páginas (53): 1 ... 40 41 42 43 44 ... 53

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes