Antivírus, antimalware e programas do tipo

Páginas (73): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 73
725 respostas neste tópico
 #191
o uindows defender segura alguma coisa ?
Responder
 #192
Para proteção em tempo real, não. Tenho ele instalado em uma máquina com windows 7, e faz pouco tempo desde que adwares infectaram o sistema, e o windows defender apenas notificou sobre as ameaças, ou seja, quando o sistema já havia sido infectado. Adwares foram removidos com programas em específico, depois fiz o resto manualmente. Não sei se o windows defender é eficaz contra adware, pois parece que tal funcionalidade não é ativada por padrão. Pensando em trocá-lo por algum outro gratuito.

https://blogs.technet.microsoft.com/mmpc...nterprise/
Responder
 #193
(17/04/2016, 03:11)Rakaro Escreveu: Para proteção em tempo real, não. Tenho ele instalado em uma máquina com windows 7, e faz pouco tempo desde que adwares infectaram o sistema, e o windows defender apenas notificou sobre as ameaças, ou seja, quando o sistema já havia sido infectado. Adwares foram removidos com programas em específico, depois fiz o resto manualmente. Não sei se o windows defender é eficaz contra adware, pois parece que tal funcionalidade não é ativada por padrão. Pensando em trocá-lo por algum outro gratuito.

https://blogs.technet.microsoft.com/mmpc...nterprise/

esse link aparentemente é um treco que só tem disponivel para o uindos de empresa.
Responder
 #194
(17/04/2016, 01:21)Gabrinius Escreveu: o uindows defender segura alguma coisa ?

Alguma coisa sim. Tudo não. É melhor que nada mas não é proteção a sério.
Responder
 #195
Estou em dúvida sobre qual AV em versão free escolher, entre o Bitdefender, AVG e o Avira. Vocês utilizam de algum deles?
Responder
 #196
(17/04/2016, 11:20)Rakaro Escreveu: Estou em dúvida sobre qual AV em versão free escolher, entre o Bitdefender, AVG e o Avira. Vocês utilizam de algum deles?

Eu uso o AVG free, só tá ruim de achar o post onde comento sobre ele.

https://anime-forum.info/showthread.php?...3#pid78663
Responder
 #197
Pessoal, é até um pouco besta a pergunta, mas fiquei em dúvida sobre esse assunto.

Tenho o kaspersky instalado no pc, estou usando o windows 7, já desativei o windows defender, mas o firewall do windows está ativado.

Como o kaspersky está rodando, automaticamente o firewall do win é desativo para dar lugar ao firewall do kaspersky e minha dúvida entra aqui: teria algum problema eu desativar o firewall do windows por completo, como fiz com o windows defender?

Com o fw do kis tá ativo, manter o fw do windows é desperdício de recursos do sistema, certo? Não seria melhor desativá-lo de uma vez ou desativá-lo irá deixar o sistema com brechas?
Responder
 #198
@StrikerFX, qual o sentido em manter dois recursos para a proteção do sistema, se um já o faz? é desperdício.
Citar:Não seria melhor desativá-lo de uma vez ou desativá-lo irá deixar o sistema com brechas?
Qualquer sistema está sujeito às brechas, de infecções e danificação do próprio. O ideal seria você manter uma sincronização para o backup na nuvem ou em mídias óticas, o próprio windows oferece tal recurso.
Responder
 #199
(20/04/2016, 23:40)Rakaro Escreveu: @StrikerFX, qual o sentido em manter dois recursos para a proteção do sistema, se um já o faz? é desperdício.
Qualquer sistema está sujeito às brechas, de infecções e danificação do próprio. O ideal seria você manter uma sincronização para o backup na nuvem ou em mídias óticas, o próprio windows oferece tal recurso.

Entendi, irei destivá-lo então. Nunca me importei em relação a fw, sempre desativava o windows defender, mas o firewall não.

Estou desativando todos os serviços que não uso, quero deixar o windows mais enxuto possível.

Valeu pela dica da sincronização em nuvem para backup @Rakaro, verei isso com mais calma num outro momento.
Responder
 #200
Cheguei a conclusão que vou comprar um antivírus, estou na dúvida entre Kaspersky ou Bitdefender, alguém pode me dizer qual é a melhor opção?
Responder
Páginas (73): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 73

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes