Antivírus, antimalware e programas do tipo

Páginas (73): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 73
725 respostas neste tópico
 #181
(30/03/2016, 21:44)BinSlashBash Escreveu: Aparentemente eu descobri o que está causando o congelamento repentino no meu Windows, deve ser o Avira. Eu desinstalei e ficarei amanhã o dia inteiro sem AV, se não congelar novamente, ele será declarado culpado.

De fato, era o Avira mesmo, instalei ele de volta e ele voltou a congelar o Windows randomicamente. Bom, acho que vou colocar o AVG no lugar dele enquanto não formato o notebook.
Responder
 #182
Pessoal, não sei se esse é o lugar certo para a pergunta, acho que pode ser até do tópico do windows 7/8, mas como tem haver com segurança talvez seja aqui mesmo.

Hoje, foi um daqueles dias em que pareceu que estava no mundo da lua, fiz a merda sem nem perceber o estrago. Simplesmente taquei um pendrive com vírus no pc Facepalm, pelo menos uns 14, de acordo com o kaspersky. Antes que me perguntem, tudo de autorun eu desativei, no registro lembro que já tinha desativado outras na época da instalação. Também desativei algumas coisas referentes ao autorun no gpedit.

Acho que esse treco serviu pra alguma coisa, aparentemente bloqueou todos. Se tinha mais eu não sei, pois quando ouvi o alerta do AV puxei o pendrive no mesmo instante, já iniciando uma full scan.

Terminado a scan, nada encontrado. Realizei uma nova scan, mas com as opções máximas de detecções ativadas, nada encontrado. Botei o KIS praticamente em modo paranóio, nada encontrado.

Também fiz uma scan full com o malwarebytes em seu modo pro, também nada encontrado.

Acho eu que o sistema tá limpo, creio que não chegou a ser infectado, mas é aquela coisa, sempre bate uma desconfiança. Mesmo com as scans limpas do KIS e Malwarebytes, vcs acham que eu devia procurar outros programas pra verificar se ficou algo a mais ou já está bom assim? Caso vcs achem que seja necessários scans de outros softwares, poderiam me indicar quais?

Foda que o dono do pen não fez de propósito, apenas queria me passar uns materiais pra estudos, eu que vacilei de não perceber onde aquele pendrive já devia ter sido espetado. Fica de alerta na próxima vez que resolver botar pendrives de estranhos no pc Icon_evil
Responder
 #183
Um scan do KIS e outro do Malwarebytes são suficiente.
Responder
 #184
(15/04/2016, 17:07)Phoenix232 Escreveu: Um scan do KIS e outro do Malwarebytes são suficiente.

Então dá pra ficar tranquilo nesse caso, certo? Agora a pouco fiz outro com o KIS, nada encontrado, então ele deletou tudo mesmo no momento da detecção.

Por isso que odeio pendrives, os meus sei onde uso e como protegê-los, mas de terceiros não.
Responder
 #185
(15/04/2016, 17:11)StrikerFX Escreveu: Por isso que odeio pendrives, os meus sei onde uso e como protegê-los, mas de terceiros não.


É só não clicar duas vezes no bixo, mesmo com o autorun desativado. E bote pr exibir arquivos ocultos.
Responder
 #186
(15/04/2016, 17:37)Metroid Escreveu: É só não clicar duas vezes no bixo, mesmo com o autorun desativado. E bote pr exibir arquivos ocultos.

Sempre deixo a opção arquivos ocultos ativada, sempre que formato ativo ela por padrão.

Sempre que espeto um pendrive, o KIS escaneia automaticamente, deixei ele configurar pra fazer isso sempre, só acesso o pendrive apenas depois da varredura comprovar que está tudo 100% limpo, só ai que acesso o pendrive.

Acho que foi isso que me salvou de uma merda maior.
Responder
 #187
Lembro que um cara alterou as permissões do pendrive para 0, e condeceu todas as outras para uma única pasta criada. Segundo ele, seu pendrive não havia sido infectado após ele utilizar das permissões para "bloquear" possíveis infecções externas, mas não sei se isso realmente funciona.
Responder
 #188
(16/04/2016, 18:34)Rakaro Escreveu: Lembro que um cara alterou as permissões do pendrive para 0, e condeceu todas as outras para uma única pasta criada. Segundo ele, seu pendrive não havia sido infectado após ele utilizar das permissões para "bloquear" possíveis infecções externas, mas não sei se isso realmente funciona.
Tipo, a maioria desses malwarezinhos que passam pra pendrive, tentam escrever direto na raiz do pendrive.

Deixando ele sem permissão de escrita na raiz você realmente bloqueia uma grande parte desses.
Responder
 #189
(16/04/2016, 18:39)Ellye Escreveu: Tipo, a maioria desses malwarezinhos que passam pra pendrive, tentam escrever direto na raiz do pendrive.

Deixando ele sem permissão de escrita na raiz você realmente bloqueia uma grande parte desses.

Alterar permissão de escrita na raiz do pendrive... como funciona isso?
Responder
 #190
(16/04/2016, 19:06)PaninoManino Escreveu: Alterar permissão de escrita na raiz do pendrive... como funciona isso?
Tipo isso:
https://www1.ufrb.edu.br/cotec/images/do...avirus.pdf
3 usuários curtiram este post: M3troid, PaninoManino, StrikerFX
Responder
Páginas (73): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 73

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes