Discussão sobre HDs

Páginas (95): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 95
947 respostas neste tópico
 #331
(31/03/2016, 00:15)rapier Escreveu: Infelizmente é normal HD externo ficar torrando, em especial os com case de plástico. Seria bom apontar um ventilador pra ele ou colocá-lo em cima daqueles coolers de notebook durante transferências longas, de 10 minutos ou mais. A temperatura segura máxima prum HD é 50° C e seu HD externo está chegando perto disso.

@Ton, o pior valor do Airflow Temperature ali deu 44, o que significa que seu HD externo já chegou a 56° C em algum momento. Por isso que o HDTune já considera o HD finado. HAHA!


Aí ele esquenta pra caralho enquanto tu dorme e teu HD se fode. HAHA!

Vou deixar o ventilador virado pra ele.

O case da seagate é de metal de 3 TB. E como sabemos que metal conduz calor, não é uma boa ideia mesmo deixar ele pegar fogo rsrs
Responder
 #332
Estou com medo de como meu SSD está deteriorando rápido, mas o bom é que pelo menos é possível prever isto agora.

[Imagem: yOHjBeW.jpg]
Responder
 #333
(31/03/2016, 11:42)BinSlashBash Escreveu: Estou com medo de como meu SSD está deteriorando rápido, mas o bom é que pelo menos é possível prever isto agora.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: yOHjBeW.jpg]

Tem quanto tempo que você está usando esse SSD?
Responder
 #334
(31/03/2016, 11:43)Phoenix232 Escreveu: Tem quanto tempo que você está usando esse SSD?

Desde 04/04/2015
Responder
 #335
(31/03/2016, 11:49)BinSlashBash Escreveu: Desde 04/04/2015

Comprei um SSD este mês, meu primeiro. Estou totalmente paranóico com relação ao uso dele. Checo toda hora a quantidade de dados escrita e outras informações.

De qualquer jeito. Com apenas 1 ano de uso, essa deterioração parece bem rápida... Ou estou enganado? É normal isso em apenas um ano?
Responder
 #336
(31/03/2016, 11:55)Phoenix232 Escreveu: Comprei um SSD este mês, meu primeiro. Estou totalmente paranóico com relação ao uso dele. Checo toda hora a quantidade de dados escrita e outras informações.

De qualquer jeito. Com apenas 1 ano de uso, essa deterioração parece bem rápida... Ou estou enganado? É normal isso em apenas um ano?

6% num ano... com isso o SSD dura 16 anos, o que é muito mais do que o que precisa durar.
Responder
 #337
(31/03/2016, 12:14)rapier Escreveu: 6% num ano... com isso o SSD dura 16 anos, o que é muito mais do que o que precisa durar.

Entendo. Isso é bom. Vi que o meu SSD está tendo 10GB/dia de writes e fiquei preocupado, mas procurando por aí, vi que é um número bem razoável. E também fazendo as contas vi que não é nada para se preocupar.

A preocupação se deve mais ao que vejo do povo falando por aí na internet. Mas cheguei à conclusão que na verdade o povo não sabe usar SSD e fica espalhando idiotices por aí.
Responder
 #338
Por exemplo, meu SSD:

[Imagem: qBTSJBJ.png]

Na verdade o HP dele está em "Wear Leveling Count", quer dizer, tá em 88%, pois ele só garante 100 TB de escrita.
Responder
 #339
O meu está assim:

[Imagem: FRQcBUq.png]
Responder
 #340
(31/03/2016, 12:23)Phoenix232 Escreveu: O meu está assim:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: FRQcBUq.png]

Já que tu tá paranóico, tu pode fazer assim: ficar vendo quantos GB leva pro Wear Levelling Count reduzir em 1. Por exemplo, passar de 99 pra 98. Com isso teu SSD terá perdido 1% de HP e tu saberá quantos TB de escrita ele garante suportar.

Meu SSD garante aguentar 100 TB mas em testes por aí na internet ele aguentou uns 250-300 TB de escrita até dar pau por completo.
Responder
Páginas (95): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 95

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes