Boku dake ga Inai Machi

Tópico em '2016' criado por martec em 29/06/2015, 00:05.
Páginas (101): 1 ... 46 47 48 49 50 ... 101
1002 respostas neste tópico
 #471
(21/02/2016, 16:17)unleashedy Escreveu: Tentando sair do único suspeito que é o professor, o pai parece ser plausível. Faria sentido a mãe de Satoru ter reconhecido ele e o Satoru não, na cena do mercado.

PS: A omissão pode ter sido proposital.
E se o pai dele for o professor? ahahaha
Responder
 #472
(21/02/2016, 16:17)unleashedy Escreveu: Tentando sair do único suspeito que é o professor, o pai parece ser plausível. Faria sentido a mãe de Satoru ter reconhecido ele e o Satoru não, na cena do mercado.

E precisa sair do único suspeito? Se o anime não quer sair dele desde a OP, por que a gente deixaria ele de fora dos suspeitos?
Responder
 #473
(21/02/2016, 16:54)ketolow Escreveu: E se o pai dele for o professor? ahahaha

Quem sabe? seria muito bizarro  Icon_lol

(21/02/2016, 17:17)rapier Escreveu: E precisa sair do único suspeito? Se o anime não quer sair dele desde a OP, por que a gente deixaria ele de fora dos suspeitos?

Não é deixar de fora dos suspeitos, é abrir outras alternativas de discussão já que é tão difícil de sair do professor.
Responder
 #474
(21/02/2016, 17:25)unleashedy Escreveu: Não é deixar de fora dos suspeitos, é abrir outras alternativas de discussão já que é tão difícil de sair do professor.

Pra quê? HAHA! De acordo com lógica anímica e a OP do anime as seguintes coisas já estão decididas:
  • O Professor é o assassino.
  • O Satoru não ficará com a Kayo, pois tem a Airi no presente.
  • O assassino não será preso no passado nem morto pois ele precisa fazer mais malvadeza com a Airi no presente. A não ser que ele fuja da cadeia. HAHA!
  • A mãe dele deve sobreviver por ser irrelevante pro sucesso da obra.
  • A Kayo vai sobreviver por ser relevante pro sucesso da obra.

Mais fácil discutir sobre o que o anime deixa em aberto, tipo o Kenya ou como pararão os assassinatos.
2 usuários curtiram este post: gangrena, trash
Responder
 #475
(21/02/2016, 17:28)rapier Escreveu: Pra quê? HAHA! De acordo com lógica anímica e a OP do anime as seguintes coisas já estão decididas:
  • O Professor é o assassino.
  • O Satoru não ficará com a Kayo, pois tem a Airi no presente.
  • O assassino não será preso no passado nem morto pois ele precisa fazer mais malvadeza com a Airi no presente. A não ser que ele fuja da cadeia. HAHA!
  • A mãe dele deve sobreviver por ser irrelevante pro sucesso da obra.
  • A Kayo vai sobreviver por ser relevante pro sucesso da obra.

Mais fácil discutir sobre o que o anime deixa em aberto, tipo o Kenya ou como pararão os assassinatos.

Até onde eu sei(não li o mangá) isso são apenas suas suposições
Responder
 #476
(21/02/2016, 17:28)rapier Escreveu: * A mãe dele deve sobreviver por ser irrelevante pro sucesso da obra.

* A Kayo vai sobreviver por ser relevante pro sucesso da obra.

* O assassino não será preso no passado nem morto pois ele precisa fazer mais malvadeza com a Airi no presente. A não ser que ele fuja da cadeia. HAHA!
Se a Kayo sobreviver, a coisa certa a fazer seria mandar ela para longe. A presença dela mudaria muito o comportamento do Satoru durante os próximos anos. Aliás, apenas a existência dela já alteraria as coisas. Como, na linha do tempo inicial, a Kayo morreu, ele seguiu a vida traumatizado, ignorando os assassinatos em série que aconteceram durante sua infância, tanto que, no começo do anime, ele tinha poucas lembranças dos casos. Com a Kayo sobrevivendo, teríamos um Satoru totalmente ligado àqueles casos. Ele não passaria o resto dos anos ignorando, logo, não seria mais tão ignorante em relação ao assassino e consequentemente evitaria algumas burradas. O assassino irá desaparecer por um tempo, mas, quando retornar, os mesmos conflitos não se repetirão. Ou seja, ele salvando a Kayo implica em ele voltar para um presente não tão problemático e, talvez, sem Airi. A relação deles será prejudicada, mas ele poderá simplesmente conquistá-la de outra forma ou, no melhor dos casos, ir atrás dela a fim de conhecê-la. A Airi só está sofrendo nas mãos do assassino por estar ajudando o mc a se esconder da polícia. Como um dos teus pontos é a sobrevivência da mãe dele, a Airi poderá ficar sossegada até o mc errar novamente. 
Ah, não podemos descartar a possibilidade dele cometer as mesmas burradas infinitas vezes, mas, nesse caso, o anime perderá infinitos créditos.

(21/02/2016, 17:28)rapier Escreveu: Mais fácil discutir sobre o que o anime deixa em aberto, tipo o Kenya ou como pararão os assassinatos.
Os antigos assassinatos deverão acontecer. No máximo a Kayo poderá ser salva, mas isso já entrará em conflito com algumas coisas, como acabei de comentar. O principal objetivo no futuro não mudou até agora, que é salvar a mãe do mc mesmo. Se ele falhar nisso, será salvar a Airi. Ou o assassino, falhando com a mãe, mudará o a mira e irá atrás da Airi simplesmente por ela ter sido vista com o mc algumas vezes.

Bem, como essas histórias sobre viagens no tempo são sempre tão furadas quanto peneiras, não me surpreenderei se deixarem muitas coisas mal explicadas.
Responder
 #477
(21/02/2016, 18:41)ketolow Escreveu: Se a Kayo sobreviver, a coisa certa a fazer seria mandar ela para longe. A presença dela mudaria muito o comportamento do Satoru durante os próximos anos. Aliás, apenas a existência dela já alteraria as coisas. Como, na linha do tempo inicial, a Kayo morreu, ele seguiu a vida traumatizado, ignorando os assassinatos em série que aconteceram durante sua infância, tanto que, no começo do anime, ele tinha poucas lembranças dos casos. Com a Kayo sobrevivendo, teríamos um Satoru totalmente ligado àqueles casos. Ele não passaria o resto dos anos ignorando, logo, não seria mais tão ignorante em relação ao assassino e consequentemente evitaria algumas burradas.

A Kayo vai sobreviver por lógica anímica, só não sei o que o anime fará pra ela ficar longe do Satoru. A obra fez algum sucesso no Japão, logo não iriam fazer algo tão anti-público pagante como matar a Kayo. Tanto faz o que acontecerá no anime, pode chover canivetes, aparecer ETs ou o que for, só sei que o anime, por vir de um mangá que não é algo filantrópico e ainda gerar um live-action, tem alguma pretensão de dar $, logo a Kayo sobreviver é essencial e crucial pra isso.

E o caso de ele passar anos ligado ao caso pode ser resolvido com uma perda de memória ou coisa parecida. Tipo ele levar uma porrada na cabeça que nem nos cartuns. HAHA!

(21/02/2016, 18:41)ketolow Escreveu: O assassino irá desaparecer por um tempo, mas, quando retornar, os mesmos conflitos não se repetirão. Ou seja, ele salvando a Kayo implica em ele voltar para um presente não tão problemático e, talvez, sem Airi. A relação deles será prejudicada, mas ele poderá simplesmente conquistá-la de outra forma ou, no melhor dos casos, ir atrás dela a fim de conhecê-la.

Provável, mas aposto que o assassino volta pra atazanar a Airi. Ele voltar prum presente sem Airi seria pra ele conquistar a Airi, quer dizer, "fazer por merecê-la".

(21/02/2016, 18:41)ketolow Escreveu: Ah, não podemos descartar a possibilidade dele cometer as mesmas burradas infinitas vezes, mas, nesse caso, o anime perderá infinitos créditos.

O anime nem tem tempo hábil pra errar assim.

(21/02/2016, 18:41)ketolow Escreveu: No máximo a Kayo poderá ser salva, mas isso já entrará em conflito com algumas coisas, como acabei de comentar.

A Kayo será salva e não sei como o anime resolverá quaisquer conflitos que venham a ocorrer.

(21/02/2016, 18:41)ketolow Escreveu: O principal objetivo no futuro não mudou até agora, que é salvar a mãe do mc mesmo. Se ele falhar nisso, será salvar a Airi. Ou o assassino, falhando com a mãe, mudará o a mira e irá atrás da Airi simplesmente por ela ter sido vista com o mc algumas vezes.

A mãe será salva por ser irrelevante pro público pagante, como já falei em um post velho citando https://anime-forum.info/showthread.php?tid=704. Matá-la não geraria comoção alguma.
Responder
 #478
(21/02/2016, 18:57)rapier Escreveu: A Kayo vai sobreviver por lógica anímica, só não sei o que o anime fará pra ela ficar longe do Satoru. 
Descobrirem os mau-tratos e a mãe perder a guarda dela. Assim, ela iria morar com parentes distantes.

(21/02/2016, 18:57)rapier Escreveu: A obra fez algum sucesso no Japão, logo não iriam fazer algo tão anti-público pagante como matar a Kayo. Tanto faz o que acontecerá no anime, pode chover canivetes, aparecer ETs ou o que for, só sei que o anime, por vir de um mangá que não é algo filantrópico e ainda gerar um live-action, tem alguma pretensão de dar $, logo a Kayo sobreviver é essencial e crucial pra isso.
Eu adoraria ver a Kayo morrendo, mas isso é por puro masoquismo mesmo.

(21/02/2016, 18:57)rapier Escreveu: E o caso de ele passar anos ligado ao caso pode ser resolvido com uma perda de memória ou coisa parecida. Tipo ele levar uma porrada na cabeça que nem nos cartuns. HAHA!
Não.

(21/02/2016, 18:57)rapier Escreveu: Provável, mas aposto que o assassino volta pra atazanar a Airi. Ele voltar prum presente sem Airi seria pra ele conquistar a Airi, quer dizer, "fazer por merecê-la".
Seria bom, já que, até então, ele não merece ela.

(21/02/2016, 18:57)rapier Escreveu: O anime nem tem tempo hábil pra errar assim.

A Kayo será salva e não sei como o anime resolverá quaisquer conflitos que venham a ocorrer.
Oras, sem tempo, só errando.
Responder
 #479
(21/02/2016, 19:06)ketolow Escreveu: Descobrirem os mau-tratos e a mãe perder a guarda dela. Assim, ela iria morar com parentes distantes.

Uma ótima alternativa.

(21/02/2016, 19:06)ketolow Escreveu: Oras, sem tempo, só errando.

Falo de ele não cometer infinitas burradas. Mas o anime conseguir se explicar ou não é algo que ainda está em aberto.
Responder
 #480
Ep 03 - 07


Tava atrasado, me atualizei.

Não sei se é burrice, mas Satoru e Airi fazem ações muitos obvias pra quem perseguem eles, chega a ser um pouco irritante e idiota eles serem tão inocentes de não ter uma malicia pra se esconder ou pelo menos se disfarçar. Essas coisas vão torrando minha paciência.

Sobre o 7,  mais um loop, espero que der certo dessa vez, se não vai ser uma Haruhi da vida  Icon_lol
Responder
Páginas (101): 1 ... 46 47 48 49 50 ... 101

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes