Boku dake ga Inai Machi

Tópico em '2016' criado por martec em 29/06/2015, 00:05.
Páginas (101): 1 ... 40 41 42 43 44 ... 101
1002 respostas neste tópico
 #411
(18/02/2016, 22:55)Israfil Escreveu: Você está seriamente dizendo que uma criança não se importa se vai apanhar muito ou pouco? Se vai passar dias apanhando ou se vai acabar rápido? Ok, então aqui é concordar em discordar, me parece super óbvio que estou certo mas vai saber né, as vezes Hinazuki é masoquista e gosta de apanhar mas finge que está sofrendo porque sabe que a mãe é sádica e pararia de bater se soubesse que ela tá gostando...


Cara, tem 3 crianças ali onde uma literalmente tem a mente de um adulto, outro é claramente o prodígio intelectual maduro do grupo (notando coisas que mesmo o adulto deixa passar), e a terceira é a que convive com o abuso no dia a dia e sabe muito bem o que a aguarda quando deixa a mãe brava. Se você vê isso e ainda assim acha que "mas elas são crianças!" é uma desculpa plausível, isso me diz que temos padrões diferentes de narrativa aceitável e só.


Não tenho a menor idéia do que você está falando. Nunca vi essas obras.


Me vejo concordando com isso no máximo parcialmente. Ela obviamente não se importa em controlar cada minuto da vida da Hinazuki então a negligência realmente é uma parte grande, mas o abuso é igualmente real e é algo que para o "abusador" tem que ser controlado em termos vistos no próprio anime, que é o de evitar outras pessoas notem o abuso, e o de evitar que a vítima sinta que possa se rebelar e denunciar, e isso se faz como? Com mais violência e ameaças obviamente, pois se você só dá a mesma surra de sempre a vítima não vai se sentir necessidade de mudar de comportamento.

Ela já apanha durante dias, é jogada durante horas em um lugar apertado e escuro e sofre tortura para tirar as marcas. Não faz muita diferença porque ela já sofre.

Não é que ela não se importe em apanhar, é que ela apanha de qualquer forma. E foi não detalhado nenhuma ameaça, diferente de um Higurashi, onde você via o tio da loirinha ameaçando. Você tá especulando pra caralho e dizendo: "ESTOU CERTO! ESTOU CERTO!". A mãe parece não se importar, simples.

E quando falei sobre a criança, obviamente é ela. A fantasia da fuga sem uma visão muito distante, mesmo do geniozinho, é normal da idade. O protagonista tá vendo de forma imediata, ele quer impedir a norte dela que ele sabe quando vai acontecer.
Responder
 #412
(18/02/2016, 23:04)Lonely Escreveu: Ela já apanha durante dias, é jogada durante horas em um lugar apertado e escuro e sofre tortura para tirar as marcas. Não faz muita diferença porque ela já sofre.

Não é que ela não se importe em apanhar, é que ela apanha de qualquer forma. E foi detalhado nenhuma ameaça, diferente de um Higurashi, onde você via o tio da loirinha ameaçando. Você tá especulando pra caralho e dizendo: "ESTOU CERTO! ESTOU CERTO!". A mãe parece não se importar, simples.

E quando falei sobre a criança, obviamente é ela. A fantasia da fuga sem uma visão muito distante, mesmo do geniozinho, é normal da idade. O protagonista tá vendo de forma imediata, ele quer impedir a norte dela que ele sabe quando vai acontecer.

Não me vejo "especulando pra caralho" tanto é que busco deixar claro exatamente de onde estão partindo minhas idéias e interpretações. Minha "especulação" de que ela se importa me parece factualmente tão "especulativa" quanto a sua de que ela não se importa, afinal nada foi expressamente dito até o presente momento.

A única parte em que eu realmente afirmo que estou certo (que suponho você esteja se referindo a parte do "dizendo: "ESTOU CERTO! ESTOU CERTO!"") é a que digo que ela obviamente se importa de apanhar mais ou apanhar menos, e mantenho essa posição porque sinceramente ninguém me deu um argumento bom o suficiente para mudar minha opinião. Pra mim me parece como questionar as leis da gravidade já que ninguém mencionou elas de modo explícito até agora durante a obra, e o exemplo esdrúxulo é proposital porque sinceramente eu ainda não consigo compreender como alguém consegue pensar de modo diferente... Acho que em certos pontos eu realmente sou bem mente fechada.

Essa sua caracterização sua da minha pessoa por sinal é bem engraçada. Normalmente a minha caracterização de vocês é assim: Eu digo os meus problemas pessoais com a narrativa. Vocês ficam me dando quote e dizendo que não acham problema. Eu respondo os quotes explicando porque eu considero problemas. E daí ao invés de simplesmente dizer que discordam por motivos x ou y vocês simplesmente se repetem, refraseando sem trazer nada de novo, ou trazendo um ponto novo mas repetindo alguns antigos. E aí eu fico me repetindo, enquanto aviso que estou me repetindo (porque é a minha forma passivo-agressiva de dizer pra pelo menos ler o que eu estou falando), e geralmente concluo dizendo que não adianta continuar discutindo. Afinal, se nada de novo foi apresentado vocês se repetirem é a forma de vocês de dizer "ESTOU CERTO! ESTOU CERTO!" na minha opinião. Que é o que está acontecendo ad eternum com essa história de "ela não se importa de apanhar porque apanha todo dia!" que, ora, vejam só... você incluiu novamente no seu post... Que alegria...
Responder
 #413
Agora que eu vou ver o episódio... HAHA!
Responder
 #414
(18/02/2016, 20:09)TiagoSG Escreveu: ainda tem 5 eps, to achando que veremos pelo menos + 2 revival!

Vamos ter se conformar com a morte de Kayo + 2 vezes.

não, esse é o último revival dele, não terá mais
Responder
 #415
(19/02/2016, 00:06)z.e.t Escreveu: não, esse é o último revival dele, não terá mais

Também acho isso. Não tem como ter mais revivais considerando que ainda tem o caso da Airi pendente. Porque se tiver ao menos mais um revival, ele vai pro presente, depois pro passado e aí pro presente de novo, comendo muito tempo de anime.

Tinha começado a ver antes e agora de noite continuei de onde tinha parado... A Kayo continua muito foda. Mas não acho que ela já tenha morrido, já que a morte dela é o gatilho pro revival. Ela provavelmente ainda tá na fase de sequestro.

Agora o poder da amizade já tá setado, como eu tinha previsto antes. Essa parte não me interessa, mas não tinha como o anime fugir muito disso.

(18/02/2016, 16:42)Hawk Escreveu: Se tem uma coisa ruim desse dublador do Satoru adulto é os gritos.
Tirando isso ele ta muito bom.

O dublador do Satoru adulto tem jeito de novato mas isso felizmente não atrapalha o anime. Quando ele gritou eu fiz foi rir. HAHA!

(18/02/2016, 19:06)gusyavoo Escreveu: Cada vez mais o professor se torna o maior suspeito.

O único né... porque os eps. passam e o anime não faz questão de envolver mais gente nisso.

(18/02/2016, 20:38)Israfil Escreveu: Só o fato dele ter dito que é o último Revival já é tosco e arbitrário (e já perdi as esperanças de tocarem no assunto),

Pra mim isso só mostra que a obra não se importa tanto com o mistério quanto parece se importar. Assim como a OP dá respostas porque sim, os personagens fazem o mesmo. HAHA!

(18/02/2016, 20:38)Israfil Escreveu: Exageraram na reação do Yuuki também de um modo que eu não achei legal, a menos que adicionem mais coisa adiante pelo menos, pois a reação dele ficou bizarra demais...

O Yuuki tá meio deixado de lado no anime logo não vejo muita importância nisso daí. O anime tá praticamente tirando o Yuuki da jogada.

(18/02/2016, 20:38)Israfil Escreveu: A Hinazuki aceitar "fugir de casa" também foi ruim pra mim, pois não houve nenhum trabalho em convencer ela a aceitar isso, ela não ganhou nenhuma explicação de porque ou por quanto tempo.

Uma explicação deixaria o anime mais verossímil, mas não necessariamente melhor. A ordem dos acontecimentos como foi apresentada foi empolgante e animadora o suficiente.

O anime felizmente tem um desenrolar que se foca mais no emocional no que no racional e a meu ver a Kayo fugir na maior é uma consequência disso.
Responder
 #416
Você tá baseando em achismos, em coisas que não foram mostradas no anime. Eu posso especular da minha consciência o motivo até dele ter o poder.

A menina já sofre constantemente abusos, é jogada em um lugar escuro durante horas no frio e depois vai para água fria para esconder os hematomas. Em outras palavras, ELA SOFRE PRA CARALHO, ISSO SEM MOTIVO APARENTE. O anime não detalha em nada a motivação da mãe, a única coisa mostrada da mãe dela, até agora, é que , primeiro, ela nào se importa com a filha. Seja porque ela ficava até tarde no parque, seja porque a menina sai com o Satoru direto e reto. A única parte que ela implicou, por sinal, foi quando ele deixou explícito o abuso dela, mas logo com a chagada da mãe dele, ela deixou a menina ir na festa de aniversário dele. Segundo, que ela abusa da filha, como visto no início do parágrafo. 

A menina não tem nada a perder, ela é uma criança que quer logo ficar longe dali. A possível consequência, ela apanhar mais ou algo do tipo, já ocorre, porque ela já apanha muito. Para ela, aquela fuga foi a coisa mais divertida que ela fez, então ela acha que tá ganhando com isso. A situação dela já é extrema, de qualquer forma.

Então, não tem como ver isso como "furo". Ela já sofre demais, muito mesmo. Ela tá querendo ficar o mais longe possível daquilo, e como ela é uma criança, não tem nem como ela saber agir direito. Não tem como ela ou o próprio loiro, terem atitudes melhores do que essa. Porque mesmo, no final das contas, a atitude foi do protagonista para evitar a morte imediata dela e ela simplesmente foi na onda.

Você tá inventando buraco onde não tem.
Responder
 #417
(19/02/2016, 00:08)rapier Escreveu: O Yuuki tá meio deixado de lado no anime logo não vejo muita importância nisso daí. O anime tá praticamente tirando o Yuuki da jogada.

Meu problema aqui é mais de execução do que de conceito. Foi uma forma de fazer o público dar um backtrack de leve e pensar "pera, ele está agindo de modo muito suspeito" pra logo em seguida dispersar isso dizendo que na verdade ele só estava preocupado e feliz por ela, e tá tudo bem em teoria, mas a prática podia ter sido melhor executada. A menos que realmente o intuito da cena seja algo em episódios posteriores, mas aí eu teria que esperar pra ver...

(19/02/2016, 00:08)rapier Escreveu: O anime felizmente tem um desenrolar que se foca mais no emocional no que no racional e a meu ver a Kayo fugir na maior é uma consequência disso.

Não sei se concordo, consigo ver os dois tendo seu apelo já que o mistério do assassino e os planos que o main toma pra prevenir tudo me parecem impossíveis de dissociar de um elemento mais racional.

Sabe, uma besteirinha como aquelas conversas de "Não posso te contar o porquê, mas é muito importante que você fique aqui por dois dias. Você confia em mim?" E ela pausando pra considerar por uns dois segundos antes de aceitar e eu acharia de boa, seria tipo o mínimo de esforço mas aceitável anyway e não é algo que comprometeria tempo no anime. Mas enfim...
Responder
 #418
YSE O TEXTO FICOU CONFUSO, FOI MAL. ESTOU ESCREVENDO DO CELULAR E TODA HORA AQUI TRAVA, FAZENDO QUE EU ATUALIZE E COPIE/COLE DIRETO. ALGUMAS FRASES FICARAM SEM SENTIDO POR ESTAREM NO PARAGRAFO ERRADO AQUI TÁ DIFÍCIL PRA EDITAR E REVISAR.
Responder
 #419
Bem, então vou esperar você consertar antes de responder... Não que eu responda as coisas com rapidez anyway ;P
Responder
 #420
(19/02/2016, 00:51)Israfil Escreveu: Bem, então vou esperar você consertar antes de responder... Não que eu responda as coisas com rapidez anyway ;P

Eu vou tentar fazer isso amanhã pq aqui tá complicado, eu só uso celular, mas por algum motivo às vezes é tranquilo, enquanto outras vezes trava a porra toda. É só @ + seu nick para marcar né? Quando eu editar amanhã, eu te marco, ok?
Responder
Páginas (101): 1 ... 40 41 42 43 44 ... 101

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes