Joguei muito o Doom 1 shareware que contém apenas o episódio 1 do jogo na época que não existia internet e a revista CD Expert reinava.
Também joguei muito Final Doom do PS1 e "joguei" um pouco do doom 64 no emulador mas não gostei das diferenças com os anteriores.
Eu ainda jogo doom1/2 diariamente, umas 2h/dia para tentar jogar pelo menos os wads de
http://www.doomworld.com/cacowards/ /o/
O problema é que sempre acho um mapa muito bom no meio do caos, aí procuro por todos os trabalhos da pessoa (resultado, +5200 arquivos, +7gb de tralha e -1 de tempo p jogar \o\)
Gostei pouco desse novo Doom, o gore está OK, som das armas está +-(shotgun parece peido de velho, som lixo da arma de plasma), mas gostei das várias idéias utilizadas do mod Brutal Doom (que é praticamente feito por um huezilian) nesse novo Doom.
Talvez jogue esse Doom depois de uns 10 anos, assim como fiz com Doom 3(que por sinal deu mais sono que certos animes)
Enfim, assistirei gameplay do povo em 2x "só pq sim" para não passar em branco(fiz isso com Duke Nukem Forever e não me arrependo =p)