Legalidade

Tópico em 'Discussões gerais' criado por Hexxa em 02/02/2016, 19:25.
Páginas (4): 1 2 3 4
30 respostas neste tópico
 #1
Quando, onde e quais atividades associadas a animes/mangás são ilegais?


Como fazer para agir somente dentro da legalidade para armazenar anime, compartilhar aquivos, colocar conteúdo em site de streaming, usar screenshots/imagens, colocar músicas de abertura/encerramento para tocar em evento, etc..
Responder
 #2
(02/02/2016, 19:25)Hexxa Escreveu: Como fazer para agir somente dentro da legalidade para armazenar anime, compartilhar aquivos, colocar conteúdo em site de streaming, usar screenshots/imagens, colocar músicas de abertura/encerramento para tocar em evento, etc..

No Brasil? É mais fácil deixar isso de "legalidade" pra lá.
Responder
 #3
Até onde sei, aqui só é ilegal distribuir material protegido por direitos autorais e lucrar com isso.
Responder
 #4
Está falando de youtube?

É meio aleatório isso e pode mudar qualquer hora
Responder
 #5
(02/02/2016, 19:33)rapier Escreveu: No Brasil? É mais fácil deixar isso de "legalidade" pra lá.

Não vivemos em anarquia, muito pelo contrário. No Brasil, há coisas que obviamente são ilegais e coisas que obviamente são legítimas. Por exemplo, vender Blu-Ray pirata é ilegal. Mas quando um Blu-Ray de anime é considerado pirata? Xerocar 100% de um livro é ilegal, mas xerocar uma página é legítimo. O mesmo vale para páginas escaneadas? E para mangás? Fazer um curto post opinando sobre um anime enquanto deixa por lá alguns spoilers não é ilegal, por mais que pareça. Mas se o post for explicitamente racista, a história pode mudar...

Além disso, boa parte dos sites e sistemas usados por brasileiros não está no Brasil.
Responder
 #6
(02/02/2016, 21:32)Hexxa Escreveu: Não vivemos em anarquia, muito pelo contrário. No Brasil, há coisas que obviamente são ilegais e coisas que obviamente são legítimas. Por exemplo, vender Blu-Ray pirata é ilegal. Mas quando um Blu-Ray de anime é considerado pirata? Xerocar 100% de um livro é ilegal, mas xerocar uma página é legítimo. O mesmo vale para páginas escaneadas? E para mangás? Fazer um curto post opinando sobre um anime enquanto deixa por lá alguns spoilers não é ilegal, por mais que pareça. Mas se o post for explicitamente racista, a história pode mudar...

Além disso, boa parte dos sites e sistemas usados por brasileiros não está no Brasil.

A questão é, no Brasil estar na "legalidade" ou não nesses pontos citados por você, dá na mesma.
Depende mais da sua consciência de achar certo ou não fazer isso.
(Tirando a questão racista, que é uma das poucas coisas que pode vir a dar punição)

Pera aí.

(02/02/2016, 21:32)Hexxa Escreveu: Fazer um curto post opinando sobre um anime enquanto deixa por lá alguns spoilers não é ilegal, por mais que pareça.

Deixar um spolier parece ser ilegal?
Responder
 #7
uai, se voce não quer correr risco de estar na ( suposta ) ilegalidade, basta assinar um crunxirola da vida e só assistir o que disponibilizarem lá.

(02/02/2016, 21:38)gusyavoo Escreveu: Deixar um spolier parece ser ilegal?


do jeito que o povo tá fresco hoje em dia, capaz de te processarem por dar spoiler de alguma coisa. e alegar que o fato de que voce contou o que ia acontecer lhes causou "danos entretenimentais"
Responder
 #8
Ao meu ver, pirataria é simplesmente copiar ou reproduzir algum conteúdo sem autorização ou pagar pelos direitos, e ainda querendo lucrar em cima disso.

Vide o caso do sujeito imprimindo mangá de OPM por aqui logo após a Panini ter anunciado que ia publicar.
Responder
 #9
(02/02/2016, 19:58)TimeBandit Escreveu: Até onde sei, aqui só é ilegal distribuir material protegido por direitos autorais e lucrar com isso.

Isso com certeza é ilegal. Mas tenho motivos para crer que não seja apenas nesse caso: http://www.abdr.org.br/legis.html
Responder
 #10
(02/02/2016, 19:25)Hexxa Escreveu: Como fazer para agir somente dentro da legalidade para armazenar anime, compartilhar aquivos, colocar conteúdo em site de streaming, usar screenshots/imagens, colocar músicas de abertura/encerramento para tocar em evento, etc..

então facilitando sua resposta...não tem como fazer nenhuma dessas coisas que voce perguntou de forma legal sem conversar com os autores / empresas responsáveis e pagá-los por isso.

ou seja, voce só pode armazenar tais obras se comprá-las, e só pode assistir se pagar um serviço que os licenciou legalmente (crunxirola, netflixo, funknimation, algum canal de tv fechada).

usar imagens, screenshots, colocar em sei la  o que tube, usar as musicas...isso tudo, legalmente, é inimaginavel.

capiche ?

isso, claro, na teoria da "legalidade"... sendo que não vão dar a minima pra essa tal legalidade na hora de extraviar seus dvds que voce comprou pra satisfazer seu "senso de cidadão correto".

agora...na prática Icon_rolleyes Icon_rolleyes Icon_lol Icon_lol
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes