(04/02/2014, 00:14)martec Escreveu: mesmo que vc ofereça 5 MB por 80 reais... se for fibra vai ter clientela... Já que vai ser estável e ping baixo... vai ser melhor para jogo do que internet de 10MB com ping alto.
Depende @martec, isto é muito relativo, eu, você, o @rapier, @jihox entendemos os benefícios do FFTH, mas @ilux, @inuivan outros não compreendem e não entende que pode ser um benefício, ou seja, não tem como levar só a parte tecnológica em consideração, tem que levar em consideração a administração e operacionalização do processo, um marketing direcionado e compatível com pessoas que não tem conhecimento técnico específico, a qualidade do serviço que ja vai ser provida por uma tecnologia melhor que as usadas pelos outros provedores, questão de investimentos, pois quando a empresa atingir um certo nível de maturidade, vai ser difícil ela se manter sem investimentos em melhoria, o que conduz a empresa a abrir o capital, enfim, são muitas variáveis que deveria ser estudada neste contexto.
O pouco que vi de provedores de internet com fibra ótica é que a internet cai mais do que funciona. Claro que a qualidade é evidente quando o serviço funciona, o problema é que quase nunca funciona. Esses provedores pequenos enfrentam muitos problemas na manutenção do serviço, e incrivelmente tem muita sabotagem.
Do meu ponto de vista, ainda prefiro uma ADSL estável a uma FFTH ou VDSL instável. É só a empresa me prometer estabilidade que eu mudo pra fibra na hora, independentemente da velocidade que me ofereçam, pois duvido que vá ser inferior a 5 megas.
(04/02/2014, 08:31)jihox Escreveu: O pouco que vi de provedores de internet com fibra ótica é que a internet cai mais do que funciona. Claro que a qualidade é evidente quando o serviço funciona, o problema é que quase nunca funciona. Esses provedores pequenos enfrentam muitos problemas na manutenção do serviço, e incrivelmente tem muita sabotagem.
Do meu ponto de vista, ainda prefiro uma ADSL estável a uma FFTH ou VDSL instável. É só a empresa me prometer estabilidade que eu mudo pra fibra na hora, independentemente da velocidade que me ofereçam, pois duvido que vá ser inferior a 5 megas.
@jihox, neste caso, acredito eu que os provedores teriam a obrigação de oferecer um percentual mínimo de disponibilidade igual os datacenters fazem, onde boa parte deles prometem e cumprem SLA de 99,99%
Lutador de boxe é colocado em ringue durante o seu velório
O velório de Christopher Rivera Amaro não foi nada comum. O corpo do lutador de boxe foi colocado em pé, bem caracterizado, em uma espécie de ringue durante o seu velório em um centro comunitário de San Juan (Porto Rico).
Elsie Rodríguez, da Marin Funeral Home, disse à agência AP que foram necessárias várias horas para preparar o corpo do pugilista e a cena do velório inusitado.
O pugilista de 23 anos foi morto a tiros no domingo (26/1) em Santurce (Porto Rico). Ninguém foi preso pelo crime.
(04/02/2014, 08:44)jobarte Escreveu: @jihox, neste caso, acredito eu que os provedores teriam a obrigação de oferecer um percentual mínimo de disponibilidade igual os datacenters fazem, onde boa parte deles prometem e cumprem SLA de 99,99%
Você sabe que empresa nenhuma vai se comprometer a garantir um uptime de quase 100% para usuários domésticos simplesmente porque é pedir pra tomar infinitos processos. O problema é que o uptime dessas desgraças é muito baixo (não vou chutar valores, mas é ruim) e sempre cai quando você mais quer usar.
(04/02/2014, 08:49)jihox Escreveu: Você sabe que empresa nenhuma vai se comprometer a garantir um uptime de quase 100% para usuários domésticos simplesmente porque é pedir pra tomar infinitos processos. O problema é que o uptime dessas desgraças é muito baixo (não vou chutar valores, mas é ruim) e sempre cai quando você mais quer usar.
Sim, não precisa ser um uptime de quase 100%, mas pelo menos uma base deveria ter
(04/02/2014, 08:31)jihox Escreveu: Do meu ponto de vista, ainda prefiro uma ADSL estável a uma FFTH ou VDSL instável. É só a empresa me prometer estabilidade que eu mudo pra fibra na hora, independentemente da velocidade que me ofereçam, pois duvido que vá ser inferior a 5 megas.
Também prefiro ADSL. Não troco GVT 15mbit por outra empresa.
(04/02/2014, 08:44)jobarte Escreveu: @jihox, neste caso, acredito eu que os provedores teriam a obrigação de oferecer um percentual mínimo de disponibilidade igual os datacenters fazem, onde boa parte deles prometem e cumprem SLA de 99,99%
Oferecer disponibilidade custa $, e o consumidor normal provavelmente não pagaria a mais por isso.
(04/02/2014, 10:38)rapier Escreveu: Oferecer disponibilidade custa $, e o consumidor normal provavelmente não pagaria a mais por isso.
Sim @rapier, mas ao meu ver, disponibilidade não deveria ser um benefício e sim um pré-requisito para prover internet, nem que seja 50%, pelo menos teoricamente um passo ja foi dado em um passado distante, se tu ficar sem internet, a empresa vai te resarcir o tempo que você ficou offline, isto ja aconteceu comigo e a NET resarciu na minha fatura.