Open Thread - 2014

Tópico em 'Vale tudo' criado por martec em 31/12/2013, 23:28.
Páginas (334): 1 ... 85 86 87 88 89 ... 334
 
3334 respostas neste tópico
 #861
(04/02/2014, 00:14)martec Escreveu: mesmo que vc ofereça 5 MB por 80 reais... se for fibra vai ter clientela... Já que vai ser estável e ping baixo... vai ser melhor para jogo do que internet de 10MB com ping alto.

Depende @martec, isto é muito relativo, eu, você, o @rapier, @jihox entendemos os benefícios do FFTH, mas @ilux, @inuivan outros não compreendem e não entende que pode ser um benefício, ou seja, não tem como levar só a parte tecnológica em consideração, tem que levar em consideração a administração e operacionalização do processo, um marketing direcionado e compatível com pessoas que não tem conhecimento técnico específico, a qualidade do serviço que ja vai ser provida por uma tecnologia melhor que as usadas pelos outros provedores, questão de investimentos, pois quando a empresa atingir um certo nível de maturidade, vai ser difícil ela se manter sem investimentos em melhoria, o que conduz a empresa a abrir o capital, enfim, são muitas variáveis que deveria ser estudada neste contexto.
 #862
(04/02/2014, 00:03)jobarte Escreveu: Não daria certo, pessoas como eu que não visam lucros conseguem fazer uma empresa falir mais rápido, porém

Tu é rico e não visa lucro? Sei...
 #863
(04/02/2014, 08:02)Metroid Escreveu: Tu é rico e não visa lucro? Sei...

Whistling

Agora vamos falar da tekpix 18 em 1 ....
 #864
O pouco que vi de provedores de internet com fibra ótica é que a internet cai mais do que funciona. Claro que a qualidade é evidente quando o serviço funciona, o problema é que quase nunca funciona. Esses provedores pequenos enfrentam muitos problemas na manutenção do serviço, e incrivelmente tem muita sabotagem.

Do meu ponto de vista, ainda prefiro uma ADSL estável a uma FFTH ou VDSL instável. É só a empresa me prometer estabilidade que eu mudo pra fibra na hora, independentemente da velocidade que me ofereçam, pois duvido que vá ser inferior a 5 megas.
 #865
(04/02/2014, 08:31)jihox Escreveu: O pouco que vi de provedores de internet com fibra ótica é que a internet cai mais do que funciona. Claro que a qualidade é evidente quando o serviço funciona, o problema é que quase nunca funciona. Esses provedores pequenos enfrentam muitos problemas na manutenção do serviço, e incrivelmente tem muita sabotagem.

Do meu ponto de vista, ainda prefiro uma ADSL estável a uma FFTH ou VDSL instável. É só a empresa me prometer estabilidade que eu mudo pra fibra na hora, independentemente da velocidade que me ofereçam, pois duvido que vá ser inferior a 5 megas.

@jihox, neste caso, acredito eu que os provedores teriam a obrigação de oferecer um percentual mínimo de disponibilidade igual os datacenters fazem, onde boa parte deles prometem e cumprem SLA de 99,99%
 #866
Lutador de boxe é colocado em ringue durante o seu velório

[Imagem: 102_357-alt-blog-boxer-1a.jpg]

O velório de Christopher Rivera Amaro não foi nada comum. O corpo do lutador de boxe foi colocado em pé, bem caracterizado, em uma espécie de ringue durante o seu velório em um centro comunitário de San Juan (Porto Rico).

Elsie Rodríguez, da Marin Funeral Home, disse à agência AP que foram necessárias várias horas para preparar o corpo do pugilista e a cena do velório inusitado.

[Imagem: 102_356-alt-blog-boxer-2.jpg]

O pugilista de 23 anos foi morto a tiros no domingo (26/1) em Santurce (Porto Rico). Ninguém foi preso pelo crime.



A modinha do fim do século 19 voltou. Icon_eek
 #867
(04/02/2014, 08:44)jobarte Escreveu: @jihox, neste caso, acredito eu que os provedores teriam a obrigação de oferecer um percentual mínimo de disponibilidade igual os datacenters fazem, onde boa parte deles prometem e cumprem SLA de 99,99%

Você sabe que empresa nenhuma vai se comprometer a garantir um uptime de quase 100% para usuários domésticos simplesmente porque é pedir pra tomar infinitos processos. O problema é que o uptime dessas desgraças é muito baixo (não vou chutar valores, mas é ruim) e sempre cai quando você mais quer usar.
 #868
(04/02/2014, 08:49)jihox Escreveu: Você sabe que empresa nenhuma vai se comprometer a garantir um uptime de quase 100% para usuários domésticos simplesmente porque é pedir pra tomar infinitos processos. O problema é que o uptime dessas desgraças é muito baixo (não vou chutar valores, mas é ruim) e sempre cai quando você mais quer usar.

Sim, não precisa ser um uptime de quase 100%, mas pelo menos uma base deveria ter
 #869
(04/02/2014, 08:31)jihox Escreveu: Do meu ponto de vista, ainda prefiro uma ADSL estável a uma FFTH ou VDSL instável. É só a empresa me prometer estabilidade que eu mudo pra fibra na hora, independentemente da velocidade que me ofereçam, pois duvido que vá ser inferior a 5 megas.

Também prefiro ADSL. Não troco GVT 15mbit por outra empresa.

(04/02/2014, 08:44)jobarte Escreveu: @jihox, neste caso, acredito eu que os provedores teriam a obrigação de oferecer um percentual mínimo de disponibilidade igual os datacenters fazem, onde boa parte deles prometem e cumprem SLA de 99,99%

Oferecer disponibilidade custa $, e o consumidor normal provavelmente não pagaria a mais por isso.
 #870
(04/02/2014, 10:38)rapier Escreveu: Oferecer disponibilidade custa $, e o consumidor normal provavelmente não pagaria a mais por isso.

Sim @rapier, mas ao meu ver, disponibilidade não deveria ser um benefício e sim um pré-requisito para prover internet, nem que seja 50%, pelo menos teoricamente um passo ja foi dado em um passado distante, se tu ficar sem internet, a empresa vai te resarcir o tempo que você ficou offline, isto ja aconteceu comigo e a NET resarciu na minha fatura.
Páginas (334): 1 ... 85 86 87 88 89 ... 334
 

Usuários visualizando este tópico: 27 Visitantes