Informática: Assistência técnica

Páginas (139): 1 ... 70 71 72 73 74 ... 139
 
1388 respostas neste tópico
 #711
Indo pra algo completamente diferente:

Meu desktop aqui de vez em quando, em momentos que precisa que os coolers estejam girando na maior velocidade possível (rodando jogos pesadinhos ou coisa assim), um dos coolers simplesmente desliga e demora um tempo pra ligar novamente. Isso resulta na temperatura do cpu ficar em 99+Cº, o que triggeia o modo automático de underclock dele, reduzindo a performance e etc.

Enquanto não estou rodando nada pesado, os coolers funcionam normal. Tentei forçar eles a ficarem em 100% o tempo todo via softwares, só para ver se eles eventualmente desligariam, mas não chegou a acontecer de desligarem dessa forma.

Estou imaginando que ou é defeito no próprio cooler ou talvez, menos provável, na fonte. Será que pode ser na placa-mãe que não está controlando corretamente?
 #712
(14/12/2015, 22:05)Morgiana Escreveu: Meu desktop aqui de vez em quando, em momentos que precisa que os coolers estejam girando na maior velocidade possível (rodando jogos pesadinhos ou coisa assim), um dos coolers simplesmente desliga e demora um tempo pra ligar novamente. Isso resulta na temperatura do cpu ficar em 99+Cº, o que triggeia o modo automático de underclock dele, reduzindo a performance e etc.

Enquanto não estou rodando nada pesado, os coolers funcionam normal. Tentei forçar eles a ficarem em 100% o tempo todo via softwares, só para ver se eles eventualmente desligariam, mas não chegou a acontecer de desligarem dessa forma.

Estou imaginando que ou é defeito no próprio cooler ou talvez, menos provável, na fonte. Será que pode ser na placa-mãe que não está controlando corretamente?

Coolers... não é só um cooler na CPU? E nunca vi coisa assim acontecer. Mais fácil procurar na net se tem algum problema da sua mobo com controle de rotação de cooler ou detecção de temperatura.
 #713
(14/12/2015, 22:09)rapier Escreveu: Coolers... não é só um cooler na CPU? E nunca vi coisa assim acontecer.
Sim sim, quis dizer que os outros coolers do computador (da GPU, PSU e um do gabinete) continuam funcionando normal.

Vou ver se acho algo sobre a minha placa mãe.
 #714
Aparentemente é algo com a placa-mãe mesmo.... desabilitei os controles de fan dela e agora fica em 100% o tempo todo sem desligar, aparentemente.

Vou tentar controlar via software e ver se também mantém.
 #715
Ei pessoas que manjam mais que eu. Devo comprar um computador em algum ponto desse mês, mas entendo quase pn de hardware. Eu consegui ter uma idéia geral do que pegar com a ajuda do google, mas queria alguma ajuda pra saber se não fiz merda ou se tem alguma coisa melhor pra comprar na faixa de preço.

Core i5-4460
Gigabyte GA-B85M-D3PH
2* Kingston HyperX Fury 4GB
Samsung 850 Evo 120GB
WD 1TB Caviar Blue
Gigabyte GTX 960 WindForce 4GB GV-N960WF2-4GD
EVGA Bronze 600W 100-B1-0600-KR
Gabinete Cougar MX300

Vi bastante gente na gringolândia recomendando a 380 ao invés da 960, mas imagino que a diferença não seja tão grande pra valer o consumo maior e pagar mais caro na placa (ao menos nas que achei).

Also, por via de regra vale a pena comprar fans pro gabinete? Não tenho como ajudar muito porque não sei a temperatura ambiente daqui, e faz anos que não tenho desktops então não faço idéia de quanto esquentaria sem isso.
 #716
(02/01/2016, 01:14)BlindJoker Escreveu: Ei pessoas que manjam mais que eu. Devo comprar um computador em algum ponto desse mês, mas entendo quase pn de hardware. Eu consegui ter uma idéia geral do que pegar com a ajuda do google, mas queria alguma ajuda pra saber se não fiz merda ou se tem alguma coisa melhor pra comprar na faixa de preço.

Core i5-4460
Gigabyte GA-B85M-D3PH
2* Kingston HyperX Fury 4GB
Samsung 850 Evo 120GB
WD 1TB Caviar Blue
Gigabyte GTX 960 WindForce 4GB GV-N960WF2-4GD
EVGA Bronze 600W 100-B1-0600-KR
Gabinete Cougar MX300

Vi bastante gente na gringolândia recomendando a 380 ao invés da 960, mas imagino que a diferença não seja tão grande pra valer o consumo maior e pagar mais caro na placa (ao menos nas que achei).

Also, por via de regra vale a pena comprar fans pro gabinete? Não tenho como ajudar muito porque não sei a temperatura ambiente daqui, e faz anos que não tenho desktops então não faço idéia de quanto esquentaria sem isso.

Não vi problemas na config. Tenho um gabinete no mesmo estilo (midtower, exaustor traseiro, fonte embaixo) e não uso coolers pra entrada de ar nele.
 #717
(02/01/2016, 01:14)BlindJoker Escreveu: Core i5-4460
Gigabyte GA-B85M-D3PH
2* Kingston HyperX Fury 4GB
Samsung 850 Evo 120GB
WD 1TB Caviar Blue
Gigabyte GTX 960 WindForce 4GB GV-N960WF2-4GD
EVGA Bronze 600W 100-B1-0600-KR
Gabinete Cougar MX300

Eu estou um pouco por fora...
Minha dica é um PC equilibrado.
Você vai jogar muito no PC? parece que a placa se destaca um pouco ai... Um i7 pesaria muito no orçamento?

8 gb + ssd + gtx 960 + i5

Acho que o i5 seria o gargalo, mas posso estar errado, deixa os outros confirmarem ai... (Apesar de o i5 ser bom, acho que o resto da configuração pediria algum um pouquinho melhor)
 #718
(02/01/2016, 09:49)gusyavoo Escreveu: Acho que o i5 seria o gargalo, mas posso estar errado, deixa os outros confirmarem ai... (Apesar de o i5 ser bom, acho que o resto da configuração pediria algum um pouquinho melhor)

Gargalo pra quem? Pra uma 960?
 #719
(02/01/2016, 09:50)rapier Escreveu: Gargalo pra quem? Pra uma 960?

Não tenho certeza e estou saindo sem confirmar, por isso falei para vocês confirmarem aqui.
Eu tinha impressão que sim, a gtx 960 até onde lembre, apesar de ser "60" tinha melhorado muito em comparação com as versões anteriores.
Agora eu acho que o processador tem que ser um pouco superior a placa 3d, se você falar que é, não vou nem discutir porque estou um pouco por fora mesmo.
 #720
Um i5 aguenta isso tranquilo.
Se ele quiser mudar algo, pode mudar a fonte e pegar uma menos potente para economizar.
Páginas (139): 1 ... 70 71 72 73 74 ... 139
 

Usuários visualizando este tópico: 39 Visitantes