Enquete: Qual destas garotas de Rakudai é a melhor?
You do not have permission to vote in this poll.
Ayatsuji Ayase
27.78%
10 27.78%
Kurogane Shizuku
41.67%
15 41.67%
Toudou Touka
30.56%
11 30.56%
Total 36 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Rakudai Kishi no Cavalry

Tópico em '2015' criado por martec em 09/03/2015, 07:29.
Páginas (85): 1 ... 60 61 62 63 64 ... 85
849 respostas neste tópico
(20/12/2015, 16:35)ketolow Escreveu: Logo tu, que tanto critica personagens genéricas, dizendo isso.

A personagem tendo características óbvias de várias outras não me parece nada de novo porque eu já vi um pouco de tudo em diferentes outras obras.
Realmente critico personagens genéricas, mas a maioria é tsundere. Porém isso não significa que eu não goste de todas as personagens genéricas, pois eu gosto de personagens que agem como irmãs mais velha.
Gosto mais de personagens exclusivas que você não vê igual por qualquer canto. Um belo exemplo é a Esdeath.
Responder
(20/12/2015, 18:15)Ray Escreveu: A personagem tendo características óbvias de várias outras não me parece nada de novo porque eu já vi um pouco de tudo em diferentes outras obras. 
Vou te contar uma coisa importante: Algo novo pode ser criado em cima do que já existe.
O útil, se unindo ao agradável, não torna as coisas ainda melhores? 
Vou dar um exemplo de uma personagem que eu gosto: A Tsumiki, de Acchi Kocchi, que é uma tsundere-kuudere. Criada a partir da junção de duas boas personalidades genéricas, ganhou uma personalidade plus++

(20/12/2015, 18:15)Ray Escreveu: Realmente critico personagens genéricas, mas a maioria é tsundere. Porém isso não significa que eu não goste de todas as personagens genéricas, pois eu gosto de personagens que agem como irmãs mais velha. 
Então quer dizer que tudo bem a personagem ter uma personalidade que tu consideras ruim, desde que esteja fazendo papel de irmã mais velha? Isso sim é fazer o que tu tanto acusas os outros de fazerem: Se cegar.
Responder
Opa!
Então, considerando que o Ikki iria vencer a Touka, acho que não poderia ser de uma forma melhor... Sem apelar para aquele trem de apanhar, apanhar e vencer no último momento.
Ele foi pro tudo ou nada logo de cara e a cena foi emocionante, pra mim valeu demais!

@Ray, acho que você escolhe os momentos errados para ser do contra, mas já que vai ser, tem que trazer uns argumentos mais consistentes, pra não se perder nas afirmações.
Responder
(20/12/2015, 18:53)ketolow Escreveu: Vou te contar uma coisa importante: Algo novo pode ser criado em cima do que já existe.
O útil, se unindo ao agradável, não torna as coisas ainda melhores? 
Vou dar um exemplo de uma personagem que eu gosto: A Tsumiki, de Acchi Kocchi, que é uma tsundere-kuudere. Criada a partir da junção de duas boas personalidades genéricas, ganhou uma personalidade plus++

Então quer dizer que tudo bem a personagem ter uma personalidade que tu consideras ruim, desde que esteja fazendo papel de irmã mais velha? Isso sim é fazer o que tu tanto acusas os outros de fazerem: Se cegar.

Não lembro da Tsumiki ser tsundere, mas lembro de ela ser quieta e gostar do protagonista. Ela deve ser kuudere mesmo.

Não tinha como você adivinhar se você não tivesse lido antes, mas eu já devo ter dito o que eu considero "onee-san", talvez aqui ou em outro fórum, mas sei que disse.
Você já assistiu Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!? A irmã da Rika é o que considero "onee-san", ou a irmã do Akihisa de Baka to Test. Esses são os exemplos que me vêm em mente, mas elas são um padrão de "onee-san". Não vou gostar da irmã mais velha de alguma personagem somente por ser a irmã mais velha porque existe algumas ruins por aí.

(20/12/2015, 18:58)gusyavoo Escreveu: @Ray, acho que você escolhe os momentos errados para ser do contra, mas já que vai ser, tem que trazer uns argumentos mais consistentes, pra não se perder nas afirmações.

Mas eu não gosto da Stella e já até expliquei que não vejo nada de diferencial dela. Ela é o genérico combinado com o genérico, não tem como eu ver um destaque a mais nela por isso, e também por não gostar da obra, eu devo não gostar dela mais do que o normal. Mas em contrapartida eu consigo gostar das personagens de Akame ga Kill! mesmo elas sendo genéricas (as da Night Raid, digo), mas isso deve ser influência do carinho que tenho pela obra. Até mesmo prefiro a Mine, que deve ser o cúmulo de tsundere do que qualquer outra tsundere dos animes atuais que me vêm em mente. E eu já disse sobre isso também: a forma que você vê a obra, reflete no seu voto nas personagens. Em outras palavras, se você gosta da obra, fica mais fácil você gostar das personagens, e vice versa.

Não estou certo, nem mesmo errado, não tem certo ou errado. A personagem ser a mais popular não vai fazer dela melhor do que as outras. E posso te citar um exemplo de um protagonista que eu gosto bastante e é popular, só que alguns aqui não gosta, o Houtarou, protagonista de Hyouka.

Então imagina só um anime que eu não gosto com uma protagonista que eu não gosto, querendo ou não eu vejo tanto o anime quanto a personagem de forma pior ainda. E isso, mesmo que os outros neguem, todos fazem, mesmo sem perceber. Mas infelizmente eu não posso te citar um exemplo, mas lembrarei de citá-lo assim que acontecer futuramente, mesmo que seja em algum outro fórum.
Responder
(20/12/2015, 19:34)Ray Escreveu: Mas eu não gosto da Stella e já até expliquei que não vejo nada de diferencial dela. Ela é o genérico combinado com o genérico, não tem como eu ver um destaque a mais nela por isso, e também por não gostar da obra, eu devo não gostar dela mais do que o normal.

Você continua usando o raciocínio de Jack Estripador e pensando apenas nas partes, ignorando o todo. Por isso não consegue ver como a dona se destaca. A Stella como um todo não é genérica.

O pior é que você mesmo sabe disso e não consegue citar uma dona parecida, mas continua batendo na mesma tecla.
Responder
E nem deve achar, pois se ele considera Mine o "cúmulo de tsundere"... nota-se que o contato dele com esse tipo de personagem é bem limitado
Responder
(20/12/2015, 20:05)rapier Escreveu: Você continua usando o raciocínio de Jack Estripador e pensando apenas nas partes, ignorando o todo. Por isso não consegue ver como a dona se destaca. A Stella como um todo não é genérica.

O pior é que você mesmo sabe disso e não consegue citar uma dona parecida, mas continua batendo na mesma tecla.

É que ela segue um padrão de muitas... Para ela se destacar, não precisava unificar várias personalidades (usando qual convêm no momento).
Tanto que a parte que eu citei, ela simplesmente deixa de ser uma tsundere por um momento, aceita sem dizer nada a tirar a roupa em público. Na maioria do tempo ela é aquelas adolescentes que contradiz os próprios sentimentos ou/e coisas bobas do tipo (seja por algo insignificante ou não) e do nada, só porque na situação foi convincente para ela fazer aquilo, ela simplesmente fez como se não fosse nada. Isso para mim não é algo bom e está longe de ser, mas também entendo que alguns podem dar méritos a ela por isso porque a situação era arriscada. Mas de qualquer forma, se ela consegue fazer algo como isso, ela também consegue parar com as frescuras de adolescentes dela (para alguns, motivo de gostar ainda mais da personagem), mas ela não deixa porque essa é a marca registrada dela: ela é tsundere.
Você pode pensar que eu estou indo longe demais somente para falar o que eu vejo de defeito nela ou qualquer coisa assim, mas eu não me esforcei para pensar em coisas assim, é o que eu sempre pensei dela. Só estou me esforçando ao máximo para tentar fazer você entender o que penso em relação a ela.

Eu não lembro de ver uma personagem exatamente igual a ela. Ela é a junção de várias personalidades genéricas, um pouco de tudo, mas ela não saiu do "genérico" porque a personalidade predominante é tsundere. Mas mesmo se eu concordasse com você que ela não é genérica, isso não mudaria em muita coisa porque a minha opinião da personagem não iria mudar em muita coisa, ela continuaria sendo um pouco de tudo e eu não continuaria gostando por isso.
Responder
(20/12/2015, 20:49)Ray Escreveu: É que ela segue um padrão de muitas... Para ela se destacar, não precisava unificar várias personalidades (usando qual convêm no momento).

Ela não tem múltiplas personalidades. Ela só tem uma. Não vi ela com bipolaridade a sério ou coisa parecida.

(20/12/2015, 20:49)Ray Escreveu: Tanto que a parte que eu citei, ela simplesmente deixa de ser uma tsundere por um momento, aceita sem dizer nada a tirar a roupa em público.

Ela não deixa de ser ela. Você quer defini-la apenas como cu doce, sendo que ela não é tão rotulável assim. Ela tirou a roupa por senso de justiça, pelo o que ela acredita. Ela tomou a atitude correta pra proteger as pessoas. Ela agiu quando deveria agir, não ficou de mimimi.

(20/12/2015, 20:49)Ray Escreveu: Na maioria do tempo ela é aquelas adolescentes que contradiz os próprios sentimentos ou/e coisas bobas do tipo (seja por algo insignificante ou não) e do nada, só porque na situação foi convincente para ela fazer aquilo, ela simplesmente fez como se não fosse nada.

Onde isso? Dê exemplos.

(20/12/2015, 20:49)Ray Escreveu: Mas de qualquer forma, se ela consegue fazer algo como isso, ela também consegue parar com as frescuras de adolescentes dela (para alguns, motivo de gostar ainda mais da personagem), mas ela não deixa porque essa é a marca registrada dela: ela é tsundere.

É a característica principal, mas não a única. Tu só consegue ver ela como uma dona cu doce logo você acha que ela "se contradiz".

(20/12/2015, 20:49)Ray Escreveu: Eu não lembro de ver uma personagem exatamente igual a ela. Ela é a junção de várias personalidades genéricas, um pouco de tudo, mas ela não saiu do "genérico" porque a personalidade predominante é tsundere.

Claro que ela saiu do genérico. Ela é diferente, com 0 personagens iguais a ela.

(20/12/2015, 20:49)Ray Escreveu: Mas mesmo se eu concordasse com você que ela não é genérica, isso não mudaria em muita coisa porque a minha opinião da personagem não iria mudar em muita coisa, ela continuaria sendo um pouco de tudo e eu não continuaria gostando por isso.

Não vi "um pouco de tudo" nela. Por exemplo, ela não é kuudere (calada), nem yandere (psicoputa).
Responder
Tem tanta incoerência nessa linha de pensamento que até desisti de tentar acompanhar.

Apesar que o ponto que me deixa mais curioso é essa insistência em tentar definir a Stella como "tsundere" e reclamar dela ter traços de outras personalidades... como se os personagens fossem obrigados a serem definidos diante de um padrão binário Icon_rolleyes
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
(20/12/2015, 20:55)rapier Escreveu: Ela não tem múltiplas personalidades. Ela só tem uma. Não vi ela com bipolaridade a sério ou coisa parecida.

Ela não deixa de ser ela. Você quer defini-la apenas como cu doce, sendo que ela não é tão rotulável assim. Ela tirou a roupa por senso de justiça, pelo o que ela acredita. Ela tomou a atitude correta pra proteger as pessoas. Ela agiu quando deveria agir, não ficou de mimimi.

Onde isso? Dê exemplos.

É a característica principal, mas não a única. Tu só consegue ver ela como uma dona cu doce logo você acha que ela "se contradiz".

Claro que ela saiu do genérico. Ela é diferente, com 0 personagens iguais a ela.

Não vi "um pouco de tudo" nela. Por exemplo, ela não é kuudere (calada), nem yandere (psicoputa).

Deixa quieto, se você não conseguiu me entender, eu não consigo explicar melhor que isso porque sempre acaba deixando um furo que levaria a um outro assunto, que embora eu possa explicar, no final minha opinião vai continuar sendo a mesma, com diferencial que todos vão entender o que eu quis dizer (ou não), mas no fim nada muda.
Não é como se eu quisesse que ela seguisse um padrão de personalidade, errado, eu só não acho certo ela fazer algo que contradiz o que inicialmente a personagem demonstrou ser. Para mim ela é uma tsundere, e tsundere tirar a roupa e tal, mesmo naquela situação... eu não consigo engolir e isso não condiz com a personalidade tsundere. O que me fez levar a pensar que ela toma atitudes diferentes (que outras personagens genéricas têm), em horas convenientes, mesmo que por exemplo uma tsundere não deveria fazer tais coisas. Daí acaba unificando o que todo mundo vê de bom em certas personalidades de diferentes personagens, só que isso acabou não ficando bom para mim.

Por exemplo, as briguinhas bestas com a Shizuku é essas coisas de adolescentes. Ela faz todo o mimimi com ela pelo Ikki, mas ela pode deixar de fazer isso (às vezes é isso que o Ikki quer), mas ela não faz porque isso faz parte da personagem. Não sei qual a melhor palavra para descrever isso.

Já deve dar para entender o que quis dizer com "um pouco de tudo".
Responder
Páginas (85): 1 ... 60 61 62 63 64 ... 85

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes