Discussão sobre HDs

Páginas (95): 1 ... 24 25 26 27 28 ... 95
947 respostas neste tópico
 #251
(18/12/2015, 22:40)Kyyzao Escreveu: SSD só está caro porque aqui é Brasil. Lá fora tem Samsung 250gb por 80 dólares. Seria muito barato se o dólar não tivesse quase 4 reais.

Isso sem contar os impostos.
Responder
 #252
(18/12/2015, 22:41)mandrake_ Escreveu: Meu notebook demora uns 40 segundos em média pra carregar. Icon_lol

E quando carrega às vezes demora uns segundos pro wallpaper aparecer. Okay

A demora pra boot é OK, mas em SSD não tem o lag de uso depois que a tela do Windows aparece. Você simplesmente começa a usar o PC normalmente. Não precisa esperar mais alguns segundos pro boot terminar e os programas abrirem.
Responder
 #253
(18/12/2015, 22:41)Morgiana Escreveu: O que quero dizer é.... quem tem delay de 3seg pra abrir programas comuns deve conseguir reduzir consideravelmente esse delay sem precisar gastar um centavo, cuidando de outras partes do PC.

Não quando o tempo depende unicamente da leitura dos dados do HD pra serem processados, que é basicamente 101% dos casos pra abrir programas ou carregar o seu sistema com as coisas em background. Não existe magia que faça leitura aleatória de HDD ser mais rápida do que já é, porque isso é uma limitação física da rotação dos pratos e da velocidade da agulha em apontar pros setores que precisam ser lidos.
Responder
 #254
(18/12/2015, 22:42)rapier Escreveu: Uma pena que você não tenha. Nós aqui recomend miamos um SSD, una-se a nós da SSD Master Race. HAHA!

Aproveite e me diga aí um com bom custo benefício.
Responder
 #255
(18/12/2015, 22:44)Metroid Escreveu: Aproveite e me diga aí um com bom custo benefício.

No preço atual no Brasil? Muito difícil...

Eu recomendo Samsung/Crucial/Intel, mas aqui no BR eles tão caros, e em Fortaleza você nem acha. Aqui só tem Sandisk/Kingston.

Um SSD de 128 GB é bem gerenciável desde que você não instale mais de um jogo nele. Aí você perde parte das vantagens de ter um.
Responder
 #256
(18/12/2015, 22:44)Metroid Escreveu: Aproveite e me diga aí um com bom custo benefício.


O 840 Evo é super barato e até decente.

Corra de kingston v300 e sandisk.
Responder
 #257
(18/12/2015, 22:44)jihox Escreveu: Não quando o tempo depende unicamente da leitura dos dados do HD pra serem processados, que é basicamente 101% dos casos pra abrir programas ou carregar o seu sistema com as coisas em background. Não existe magia que faça leitura aleatória de HDD ser mais rápida do que já é, porque isso é uma limitação física da rotação dos pratos e da velocidade da agulha em apontar pros setores que precisam ser lidos.
Sim, mas o que quis dizer é que a maioria dos programas comuns não demoram 3seg pra serem carregados nem em um HD de 5400 RPM, em um computador com processador/memória modernos.

Se tá demorando isso em um PC moderno, é porque o computador da pessoa tem algo piorando essa performance a nível de software.
Responder
 #258
(18/12/2015, 22:44)Metroid Escreveu: Aproveite e me diga aí um com bom custo benefício.

O que você conseguir comprar tá bom!
Não importa que ele não seja grande coisa comparado com outros ssd, só de ser um, já muda tudo.

Teve um na black friday que estava 200 reais. Se não ta com dinheiro sobrando, com certeza compensa comprar esses mais acessíveis.
Responder
 #259
Bem, não preciso fazer desfragmentação nos meus SSDs isso já é motivo suficiente pra gostar deles.
Responder
 #260
(18/12/2015, 22:46)Morgiana Escreveu: Se tá demorando isso em um PC moderno, é porque o computador da pessoa tem algo piorando essa performance a nível de software.

Claro que tem.
  • Windows
  • Antivírus
  • Browser (com cache no mesmo HD)
Responder
Páginas (95): 1 ... 24 25 26 27 28 ... 95

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes