Discussão sobre HDs

Páginas (95): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 95
947 respostas neste tópico
 #211
(18/12/2015, 21:58)Morgiana Escreveu: Talvez seja pela quantidade de leitura de disco que eu faço em média ser bem menor que a maioria dos usuários comuns, mas não consigo enxergar ganho que justifique o custo.

Por exemplo, a maioria dos processos de leitura de HD atualmente para mim já levam uma quantidade irrelevante de tempo.

Abrir arquivos genéricos de texto, imagem, etc? Não trabalho com nada que seja tão grande a ponto de demorar algo perceptível. No máximo algumas texturas para modelo 3D, e mesmo assim são coisas de segundos.

Loading de jogos? Ok, isso sim, alguns dos loadings aqui demoram vários minutos e loadings me incomodam bastante. Entretanto, até onde eu vi, testes comparando SSDs nesse sentido fizeram pouca diferença também. Alguns segundos a menos em alguns poucos jogos (devido ao espaço limitado, já que o valor é tenso).

Boot? Eu vejo o boot do meu Windows umas três ou quatro vezes por ano, no máximo; só quando a energia elétrica ou o nobreak não colaboram mesmo.

Entendo seu ponto. Mas realmente é muito bom, depois que alguém usa ssd é difícil ter que voltar pra um hdd... Se tiver a oportunidade use um por uns dias.  Icon_e_biggrin
Responder
 #212
No meu caso em especifico, é "pior" do que não ter SSD: meu HD é 5400 RPM. Quando montei meu PC atual resolvi re-aproveitar meu HD do meu outro PC, e acabei ficando.

Quando vou abrir alguns jogos com loadings particularmente grandes eu sempre me lembro disso; mas fora isso nunca sinto nada de leitura/escrita de disco pesando aqui.
Responder
 #213
(18/12/2015, 21:58)Morgiana Escreveu: Talvez seja pela quantidade de leitura de disco que eu faço em média ser bem menor que a maioria dos usuários comuns, mas não consigo enxergar ganho que justifique o custo.

Por exemplo, a maioria dos processos de leitura de HD atualmente para mim já levam uma quantidade irrelevante de tempo:

Abrir arquivos genéricos de texto, imagem, etc? Não trabalho com nada que seja tão grande a ponto de demorar algo perceptível. No máximo algumas texturas para modelo 3D, e mesmo assim são coisas de segundos.

Loading de jogos? Ok, isso sim, alguns dos loadings aqui demoram vários minutos e loadings me incomodam bastante. Entretanto, até onde eu vi, testes comparando SSDs nesse sentido fizeram pouca diferença também. Alguns segundos a menos em alguns poucos jogos (devido ao espaço limitado, já que o valor é tenso).

Boot? Eu vejo o boot do meu Windows umas três ou quatro vezes por ano, no máximo; só quando a energia elétrica e o nobreak não colaboram mesmo.

Você não tem um SSD, não é? Só assim pra explicar esse post.

(18/12/2015, 22:02)inuboshi Escreveu: Entendo seu ponto. Mas realmente é muito bom, depois que alguém usa ssd é difícil ter que voltar pra um hdd... Se tiver a oportunidade use um por uns dias.  Icon_e_biggrin

Essa é a mais pura verdade. SSD é um mundo completamente diferente do HD, é como comparar ADSL 15Mbit com internet discada.
Responder
 #214
Não, tenho uma HD de 5400 RPM e já acho quase tudo praticamente instantâneo.

Ou seja, se as coisas já levam menos de 1seg para ler ou escrever, qual diferença eu vou sentir com um SSD? Minha percepção de tempo não é tão boa a ponto que eu notaria uma alguns nanosegundos a mais ou a menos. D:
Responder
 #215
(18/12/2015, 22:11)Morgiana Escreveu: Não, tenho uma HD de 5400 RPM e já acho quase tudo praticamente instantâneo.

Ou seja, se as coisas já levam menos de 1seg para ler ou escrever, qual diferença eu vou sentir com um SSD? Minha percepção de tempo não é tão boa a ponto que eu notaria uma alguns nanosegundos a mais ou a menos. D:

Por mais que a gente da SSD Master Race escreva e tente justificar, você só vai notar a diferença tendo um SSD. E acredite: a diferença é gritante e bastante notável.

SSD é a melhor compra que a pessoa faz prum PC. O grande limitador de performance de disco não é leitura sequencial, mas sim aleatória. E é nisso onde um SSD é só umas mil vezes melhor que um HD.
Responder
 #216
(18/12/2015, 22:11)Morgiana Escreveu: Não, tenho uma HD de 5400 RPM e já acho quase tudo praticamente instantâneo.

Ou seja, se as coisas já levam menos de 1seg para ler ou escrever, qual diferença eu vou sentir com um SSD? Minha percepção de tempo não é tão boa a ponto que eu notaria uma alguns nanosegundos a mais ou a menos. D:

Se a diferença já é notória de um 7200 RPM pra um SSD imagina um 5400 RPM então... Até um Raptor 10K RPM toma pau de SSD.
Responder
 #217
Eu não conheço uma pessoa que comprou um SSD e se arrependeu...
Meu sogro, que nem usa tanto PC, eu insisti para ele comprar um SSD para o All-in-one dele que ele ia notar a diferença.

Resultado?
Um mês após comprar o SSD para o All-in-one dele, ele comprou para o notebook também.
Responder
 #218
[Imagem: pHukePv.jpg]

[Imagem: j9FfMfd.jpg]
Responder
 #219
O desempenho do SSD é viciante.
Responder
 #220
A questão é que, para mim, mesmo que a velocidade de um SSD fosse 10x maior que a de um HD (e em média não chega perto de chegar a tanto, até onde eu saiba), eu provavelmente ganharia alguns minutos por dia, no máximo.

Óbvio, mais rápido é bom e tal. Mas é tudo questão de valores, e no valor atual eu não acho que o preço valha alguns minutos (dispersados na forma de nanosegundos ao longo do dia).

(18/12/2015, 22:16)gusyavoo Escreveu: Eu não conheço uma pessoa que comprou um SSD e se arrependeu...
Eu conheço alguns, mas no caso eles tinham expectativas bem viajadas também, então nem considero.
Responder
Páginas (95): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 95

Usuários visualizando este tópico: 17 Visitantes