Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (133): 1 ... 97 98 99 100 101 ... 133
1329 respostas neste tópico
 #981
(24/08/2024, 17:56)JJaeger Escreveu: O Bostil pode passar por um processo de venezuelização ou argentinização, tudo depende de quem vai vestir a faixa verde lá no palácio da jabiraca nas próximas décadas. Se for um militar, vira Venezuela, se for um FHC, vira Argentina. A tendência em ambos os casos é que volte a época de hiperinflação dos anos 80, eu acredito.

Pessoalmente estou colocando o meu dinheiro em terrenos e imóveis que minha família está construindo pra segurar o valor real no médio-prazo, mas a minha vontade é conseguir algum trabalho que me deixe viajar pra outros país, de preferência EUA ou Austrália. Em último caso ir pro Paraguai, Uruguai ou algum país similar por aqui se surgir a chance. Se eu pegar um avião de onde moro e ir pra Foz do Iguaçu, faço que nem os caras da motociata do contrabando: espera uma muvuca acontecer na Ponte da Amizade, dá uma carreira pra atravessar e está no Paraguai. Com um notebook ali e dinheiro em bitcoin/usdt, dá pra ir vivendo se você tiver guardado grana o bastante enquanto trabalhava no Bostil.

Problema do Bostil é que acabou o boom demográfico, ao longo prazo não tem como resolver, pois a elite brasileira inteira acredita em desenvolvimentismo.

Não vejo grandes mudanças a curto prazo na gastança e não tem gente para continuar sendo escravizado pelo estado, já era.

Os países europeus e os Estados Unidos estão tankando com a imigração de jovens pobres. Quem vai querer vir ao Bostil?
Responder
 #982
(24/08/2024, 09:54)TimeBandit Escreveu: Consiga se eleger ou não, o Marçal já conseguiu o que queria, que é atenção e publicidade.

Toda a situação é win-win pra ele

O Marçal estar competindo com o Bolsonaro não é nenhuma surpresa, já que ele é a cara da direita liberal: na falta de um Estado forte, que auxilie a população e o desespero economico aparece, daí aparece esses picaretas da direita liberal, que vive de vender soluções mágicas que são "golpes financeiros" como jogo do bicho, cassinagens, bitcoin, pirâmides financeiras (como o mercado financeiro, que é cassino de ricos), empregos precarizados como vender bolo de pote e empregos "uberizados" com o discurso moralista de "empreendedorismo e independência"...tudo isso embrulhado com retórica de darwinismo social, argumento anti-Estado e individualismo perverso (o homem devorando o outro homem, o mundo é dos competitivos e espertos), estimulando espírito de alpinista social, "filosofia" aguada e rasa de auto-ajuda e coach, etc...à população desesperada, que abraça essas ilusões sem muito discernimento. Se não me engano o Marçal já foi condenado na justiça por golpes financeiros, mas isso para a direita liberal não é problema, já que bandidagem se for "contra o Estado" na realidade não é crime. O Bolsonaro também viveu de dar golpes (rachadinhas) e ficar vagabundando nos cargos estatais, mas isso para a direita liberal é qualidade, não defeito, já que roubar do Estado é algo bom, não ruim. Marçal é a cara da direita liberal.
Responder
 #983
(24/08/2024, 21:09)Lucius Auri Escreveu: Se não me engano o Marçal já foi condenado na justiça por golpes financeiros, mas isso para a direita liberal não é problema, já que bandidagem se for "contra o Estado" na realidade não é crime. O Bolsonaro também viveu de dar golpes (rachadinhas) e ficar vagabundando nos cargos estatais, mas isso para a direita liberal é qualidade, não defeito, já que roubar do Estado é algo bom, não ruim. Marçal é a cara da direita liberal.

Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão. O meu dinheiro já foi roubado pelo Estado brasileiro, se outro ladrão roubou do Estado, eu não poderia me importar menos.

(24/08/2024, 20:42)Lonely Escreveu: Problema do Bostil é que acabou o boom demográfico, ao longo prazo não tem como resolver, pois a elite brasileira inteira acredita em desenvolvimentismo.

Não vejo grandes mudanças a curto prazo na gastança e não tem gente para continuar sendo escravizado pelo estado, já era.

Os países europeus e os Estados Unidos estão tankando com a imigração de jovens pobres. Quem vai querer vir ao Bostil?

O colapso demográfico é um problema geral, não específico do Bostil. Como você disse no final, os EUA se mantém com imigração, já que a demografia deles despenca. O Elon Musk mesmo já falou sobre isso.

Eu não acredito nas boas intenções de nenhuma elite, quanto mais a brasileira, mas eu acredito no auto-interesse deles: eu não acho que juiz vai querer ir pra Disney com o real valendo um milésimo de centavo de dólar. É do interesse deles que um FHC dolarize a economia no futuro, assim como estão fazendo na Argentina, pra quando o sistema regenerar eles começarem a pilhagem das estatais novamente e manter o status quo. O Temer veio pra colocar alguns freios, o Bolsonaro gerou superávit, o Lula gerou déficit, pode ser que fique nessa de freiar, poupar e gastar, gerando alguma estabilidade no médio-prazo. Ou não também, mas esse é o cenário mais otimista que eu imagino no médio-prazo.
Responder
 #984
(24/08/2024, 21:19)JJaeger Escreveu: Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão. O meu dinheiro já foi roubado pelo Estado brasileiro, se outro ladrão roubou do Estado, eu não poderia me importar menos.

O que acho muito engraçado, pois tanto a direita liberal quanto a esquerda liberal apoiam a bandidagem, e botam a culpa da sua conduta criminosa na "conta do Estado". A direita liberal diz que rouba por que o Estado rouba ele (imposto é roubo!). E a esquerda liberal apoia bandidagem também porque diz que o bandido é vítima de negligência do Estado em não garantir assistência social.

Tanto a direita liberal quanto a esquerda liberal culpam o Estado por sua bandidagem. Por isso que democracia liberal não dá certo mesmo, com esses conceitos de direita e esquerda, pois é uma competição dois dois lados para ver quem é mais "vítima do Estado" para poder ter "argumento moral" para roubar e fazer mais bandidagem. Democracia liberal não passa de "caos controlado", pois os dois lados (direita, esquerda) querem ser bandidos e assaltar o Estado, ao invés de dar estabilidade ao Estado e ter um projeto de país de verdade.
Responder
 #985
(24/08/2024, 21:32)Lucius Auri Escreveu: O que acho muito engraçado, pois tanto a direita liberal quanto a esquerda liberal apoiam a bandidagem, e botam a culpa da sua conduta criminosa na "conta do Estado". A direita liberal diz que rouba por que o Estado rouba ele (imposto é roubo!). E a esquerda liberal apoia bandidagem também porque diz que o bandido é vítima de negligência do Estado em não garantir assistência social.

Tanto a direita liberal quanto a esquerda liberal culpam o Estado por sua bandidagem. Por isso que democracia liberal não dá certo mesmo, com esses conceitos de direita e esquerda, pois é uma competição dois dois lados para ver quem é mais "vítima do Estado" para poder ter "argumento moral" para roubar e fazer mais bandidagem. Democracia liberal não passa de "caos controlado", pois os dois lados (direita, esquerda) querem ser bandidos e assaltar o Estado, ao invés de dar estabilidade ao Estado e ter um projeto de país de verdade.

Sim, democracia não dá certo. Concordo. Muito menos um Stalin tomando decisões de quem come e quem morre de fome. Não tem o que roubar se tá todo mundo pesando 40 quilos, afinal.
Responder
 #986
(24/08/2024, 21:19)JJaeger Escreveu: Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão. O meu dinheiro já foi roubado pelo Estado brasileiro, se outro ladrão roubou do Estado, eu não poderia me importar menos.


O colapso demográfico é um problema geral, não específico do Bostil. Como você disse no final, os EUA se mantém com imigração, já que a demografia deles despenca. O Elon Musk mesmo já falou sobre isso.

Eu não acredito nas boas intenções de nenhuma elite, quanto mais a brasileira, mas eu acredito no auto-interesse deles: eu não acho que juiz vai querer ir pra Disney com o real valendo um milésimo de centavo de dólar. É do interesse deles que um FHC dolarize a economia no futuro, assim como estão fazendo na Argentina, pra quando o sistema regenerar eles começarem a pilhagem das estatais novamente e manter o status quo. O Temer veio pra colocar alguns freios, o Bolsonaro gerou superávit, o Lula gerou déficit, pode ser que fique nessa de freiar, poupar e gastar, gerando alguma estabilidade no médio-prazo. Ou não também, mas esse é o cenário mais otimista que eu imagino no médio-prazo.

Eu não sei se acredito nisso não, não acho que o Brasil tenha mais essa capacidade de arrumar um pouco. A pressão previdenciária vai ser muito grande.

Com o sucesso da Argentina, imagino que muita gente que produz vai ir para lá.

A elite daqui é muito esquerdista, mesmo com o fracasso, eu acredito que irão apoiar o fracasso.
Responder
 #987
(24/08/2024, 21:35)JJaeger Escreveu: Sim, democracia não dá certo. Concordo. Muito menos um Stalin tomando decisões de quem come e quem morre de fome. Não tem o que roubar se tá todo mundo pesando 40 quilos, afinal.

Ih, lá vem você com argumento liberal de dividir o mundo entre democracias e ditaduras. Há vários modelos políticos além de democracia e ditadura, e com várias adaptações ao contexto de vários países (parlamentarismo, centralismo, federalismo, co-federalismo, etc...). Pura retórica liberal para ficar vilanizando todo mundo que não é igual à ele (democracia liberal), sendo que democracia liberal não passa de ditadura oligárquica. Mas você raciocina igual o Winston Churchill, que disse "a democracia não é um sistema perfeito, mas é o melhor que temos". Pois digo que tem várias opções melhores que essa porcaria de democracia liberal. E não, não é necessariamente modelos políticos ditatoriais (apesar de que se a necessidade pedir, uma ditadura se torna algo bom também).
Responder
 #988
(24/08/2024, 21:43)Lonely Escreveu: Eu não sei se acredito nisso não, não acho que o Brasil tenha mais essa capacidade de arrumar um pouco. A pressão previdenciária vai ser muito grande.

Com o sucesso da Argentina, imagino que muita gente que produz vai ir para lá.

A elite daqui é muito esquerdista, mesmo com o fracasso, eu acredito que irão apoiar o fracasso.

Congelaram a poupança no passado e o Collor é político hoje em dia. Tem a opção de colocarem um Collor de novo, dá um xablau na previdência e encerrar esse assunto. No Brasil, sempre dá pra dar um jeito.

Por mais que a elite brasileira seja esquerdista, eu não acho que eles sejam masoquistas (em sua maioria). Deputado não quer viver sem regalia, se a realidade do Bostil chegar nele, ele vai querer um FHC pra limpar a casa e aumentar o salário.

(24/08/2024, 21:45)Lucius Auri Escreveu: Ih, lá vem você com argumento liberal de dividir o mundo entre democracias e ditaduras. Há vários modelos políticos além de democracia e ditadura, e com várias adaptações ao contexto de vários países (parlamentarismo, centralismo, federalismo, co-federalismo, etc...). Pura retórica liberal para ficar vilanizando todo mundo que não é igual à ele (democracia liberal), sendo que democracia liberal não passa de ditadura oligárquica. Mas você raciocina igual o Winston Churchill, que disse "a democracia não é um sistema perfeito, mas é o melhor que temos". Pois digo que tem várias opções melhores que essa porcaria de democracia liberal. E não, não é necessariamente modelos políticos ditatoriais (apesar de que se a necessidade pedir, uma ditadura se torna algo bom também).

Não, cara, eu não acho que um Vargas financiado pelo Putin seja uma boa ideia. Eu gosto de comer, não quero morrer no fome.

Qualquer sistema que não dê tiro de rifle na Motociata do Contrabando em Foz do Iguaçu tem meu apoio, o atual não faz isso, então deixa do jeito que tá. Quanto mais fácil for viver na irregularidade, melhor.
Responder
 #989
(24/08/2024, 21:49)JJaeger Escreveu: Não, cara, eu não acho que um Vargas financiado pelo Putin seja uma boa ideia. Eu gosto de comer, não quero morrer no fome.

Qualquer sistema que não dê tiro de rifle na Motociata do Contrabando em Foz do Iguaçu tem meu apoio, o atual não faz isso, então deixa do jeito que tá. Quanto mais fácil for viver na irregularidade, melhor.

Se houvesse relações com a Rússia não seria algo ruim, já que historicamente não fizemos guerra com eles, nem temos nenhum problema diplomático com eles. Inclusive temos acordos comerciais com russos na área de fertilizantes, já que o Bolsonaro, com sua retórica liberal, fechou a fábrica estatal de fertilizantes do Brasil, com o argumento liberal de "corte de gastos" (agora pergunte se liberais proporam uma solução melhor para produzir fertilizantes, ao invés de ficar fechando fábricas nacionais?). Se americanos e liberais tem "tretinha e rancor" de russos, bom, problema deles. Sou brasileiro, e uma parceria com os russos não tem problema algum. Não há nenhuma razão para brasileiros ficarem "comprando briga" e fazer hostilidade gratuita de liberais/americanos com russos.
Responder
 #990
(24/08/2024, 22:10)Lucius Auri Escreveu: Se houvesse relações com a Rússia não seria algo ruim, já que historicamente não fizemos guerra com eles, nem temos nenhum problema diplomático com eles. Inclusive temos acordos comerciais com russos na área de fertilizantes, já que o Bolsonaro, com sua retórica liberal, fechou a fábrica estatal de fertilizantes do Brasil, com o argumento liberal de "corte de gastos" (agora pergunte se liberais proporam uma solução melhor para produzir fertilizantes, ao invés de ficar fechando fábricas nacionais?). Se americanos e liberais tem "tretinha e rancor" de russos, bom, problema deles. Sou brasileiro, e uma parceria com os russos não tem problema algum. Não há nenhuma razão para brasileiros ficarem "comprando briga" e fazer hostilidade gratuita de liberais/americanos com russos.

Da mesma forma que eu não quero inimizade com a Rússia, não quero Inimizade com os EUA. E menos ainda quero me aproximar da Venezuela (que é o que você quer). Nem amigo, nem inimigo, só neutralidade. 

O meu sistema de governo já tem nome: Motociata do Contrabando em Foz do Iguaçu. Eles tem relações amigáveis com russos, chineses, americanos, espanhóis, coreanos, judeus e islâmicos; todo mundo é bem vindo na Motociata. É só passar na ponte as 7:00 da manhã na hora do rush e ser feliz. O meu Getúlio Vargas usa uma CG150, passa na Ponte da Amizade as 7:00, compra um iPhone por X, volta, e revende por X+5% e ainda ganha da loja oficial com desconto de 10% no preço final.
Responder
Páginas (133): 1 ... 97 98 99 100 101 ... 133

Usuários visualizando este tópico: 34 Visitantes