Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (133): 1 ... 96 97 98 99 100 ... 133
1329 respostas neste tópico
 #971
O Marçal está mostrando que o gado não tem dono e isso está deixando a família Bolsonaro apavorada. Ganha voto quem for mais escroto e vomitar mais chorume.
Responder
 #972
Consiga se eleger ou não, o Marçal já conseguiu o que queria, que é atenção e publicidade.

Toda a situação é win-win pra ele
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #973
[Imagem: englishit.jpg]
1 usuário curtiu este post: nando3d
Responder
 #974
Tava estranhando nunca mais ter passado as Garras na Patrulha, e hoje descobri que agora passa na Verdes Mares, que é afiliada da globosta. Facepalm

Que bela maneira de matar o programa...
Responder
 #975
Spoiler: imagem grande  
[Imagem: NKuyPJ9.jpeg]
Pra pegar essa tem que ter 200 de QI.

(24/08/2024, 10:24)M3troid Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: englishit.jpg]

- Day you legal
- Sphere cat
Responder
 #976
(24/08/2024, 15:16)JJaeger Escreveu: Pra pegar essa tem que ter 200 de QI.

Pra não pegar essa tem que ser cavalo.
Responder
 #977
(24/08/2024, 00:49)JJaeger Escreveu: Esquerda/direita só existe pra quem racionaliza política, não é o caso da maioria das pessoas, elas só votam no cara que promete mais coisas que ela quer. Quem quer coisa grátis, vota no Lula, quem quer bandido preso, vota no Bolsonaro. O voto sempre foi de pensamento a curto-prazo, esquerda/direita não entra nessa equação.

A maioria dos brasileiros não empreende dentro da lei e não faz imposto de renda, vive em terreno irregular, não paga IPTU e etc, vive na margem da lei no senso estrito, o imposto só chega nele via consumo e aumento da base monetária (inflação). Só quem declara imposto de renda, que é classe-média pra cima, se importa com impostos, já que a pica vai no cu dele diretamente. O Estado espertamente introduz impostos indiretos na faixa salaria que vai até 2 salários mínimos, esse cara que recebe até 2 salários em carteira assinada ou outras vias não faz imposto de renda, nem paga IPTU, pra ele o feijão ou está caro ou está barato, não existe impostos. Só quando ele vê alguém (classe-média) reclamar de impostos é que esse fato passa a existir de alguma forma. Quem faz gatonet e rouba água da empresa de saneamento modificando o registro d'água ou via encanamento irregular não está preocupado com impostos.

O próprio Lula diz isso: o pobre que começa a ganhar um pouco mais deixa de votar no PT.

Link youtube: http://youtu.be/8Oo8rtALKCE?html5=1

Eu não acho que tenha solução, o negócio é feito pra dar errado desde sempre. A medida que o Estado cresce, mais pessoas vivem na irregularidade (o que não é algo ruim per si). Eu comprei meu smartphone 10% mais barato de um cara que tinha contato com outro cara que fazia contrabando via Paraguai, esses caras não declaram o imposto de renda certinho, e graças a Deus a esse fato. Pessoas como essas deixam a economia viva, e eles continuarão existindo enquanto a fiscalização não utilizar rifles ostensivamente (o que é algo que pode acabar a longo ou médio prazo).

Pega esses caras por exemplo:
Link youtube: http://youtu.be/C4q-wXKGKVQ?html5=1

Pra mim eles são o Batman: não é o herói que eu quero (na verdade é), nem o vilão que eu odeio, mas eles são o que eu preciso. Esses caras, o feirante, o açougueiro, o muambeiro, e toda sorte de empreendedor irregular são a saída pro Brasil no curto-prazo a médio-prazo, no longo, é greencard e passagem só de ida pro Texas, legalmente se puder ou ilegalmente quando isso virar Venezuela.

O meu voto tem estatisticamente menos chance de mudar algo do que jogar na mega-sena, voto não é a solução, assim como loteria não é a solução, mas se eu fosse escolher jogaria na loteria.

Depois do último trabalho do IBGE, dizendo que a média de idade bostileira é 35 anos, já foi decretado a morte da nação brasileira. Não tem como manter esse país mais, o câncer do funcionalismo público vai ser morto por 3 coisas: a evasão da juventude que não vai querer pagar imposto para os idosos, a baixa arrecadação para manter a aposentadoria e assistência social e o aumento da base monetária (inflação) para manter a aposentadoria.

Bostil is over.
Responder
 #978
(24/08/2024, 16:59)Lonely Escreveu: Depois do último trabalho do IBGE, dizendo que a média de idade bostileira é 35 anos, já foi decretado a morte da nação brasileira. Não tem como manter esse país mais, o câncer do funcionalismo público vai ser morto por 3 coisas: a evasão da juventude que não vai querer pagar imposto para os idosos, a baixa arrecadação para manter a aposentadoria e assistência social e o aumento da base monetária (inflação) para manter a aposentadoria.

Bostil is over.

O Bostil pode passar por um processo de venezuelização ou argentinização, tudo depende de quem vai vestir a faixa verde lá no palácio da jabiraca nas próximas décadas. Se for um militar, vira Venezuela, se for um FHC, vira Argentina. A tendência em ambos os casos é que volte a época de hiperinflação dos anos 80, eu acredito.

Pessoalmente estou colocando o meu dinheiro em terrenos e imóveis que minha família está construindo pra segurar o valor real no médio-prazo, mas a minha vontade é conseguir algum trabalho que me deixe viajar pra outros país, de preferência EUA ou Austrália. Em último caso ir pro Paraguai, Uruguai ou algum país similar por aqui se surgir a chance. Se eu pegar um avião de onde moro e ir pra Foz do Iguaçu, faço que nem os caras da motociata do contrabando: espera uma muvuca acontecer na Ponte da Amizade, dá uma carreira pra atravessar e está no Paraguai. Com um notebook ali e dinheiro em bitcoin/usdt, dá pra ir vivendo se você tiver guardado grana o bastante enquanto trabalhava no Bostil.
Responder
 #979
Estou ficando velho E menos paciente.
Estou bebendo café porque colocar água para ferver e fazer chá demora.
Responder
 #980
Há registro de neve em São Joaquim e Bom Jardim da Serra em SC.
Até o começo de segunda-feira persiste o cenário adequado para esse fenômeno. Deve ter acumulado de neve, mas não no nível que se viu em 1957 (mais de 1 metro).
Responder
Páginas (133): 1 ... 96 97 98 99 100 ... 133

Usuários visualizando este tópico: martec, 35 Visitantes