Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (125): 1 ... 85 86 87 88 89 ... 125
1246 respostas neste tópico
 #861
(15/08/2024, 09:49)JJaeger Escreveu: E era mesmo, graças a Deus. Essa modalidade de VA servia pra pagar mais ao CLT, acima do teto que tornaria inviável o contratar, esquivando dos impostos do CLT por transferir esse "excedente' de salário pro VA. Somado o VA e o salário bruto, dava acima do teto, não custava a mais pra empresa e o funcionário ganhava mais no total líquido sem ser roubado a mais pelo INSS/FGTS/IR.

   
Bostil. Pelo menos protegemos o mercado nacional de empresas de VA antigas, salvando muitos empregos, uma boa ação foi feita.
A maior empresa do segmento no mundo é a Sodexo que é francesa, a grana toda vai para lá. Brasil é o maior mercado do mundo para beneficios de funcionarios. Caju, Flash são nacionais, Swile é francesa também.

Essa conversa de salvar emprego local bloqueando o acesso a empresas de fora ao invés de desenvolver industria nacional é mais velha do que andar para frente, e nunca funcionou.

Atrasar desenvolvimento e competitividade local para salvar alguns empregos locais em medio e longo prazo é um suicidio, alias o brasil faz há decadas em setores como automobilistico e tecnologico no geral.

Taxa das blusinhas esta ai para mostrar como colocar impostos em um setor fez agoras as empresas nacionais importarem no lugar das pessoas para vender mais caro para a gente, ao invés de desenvolver a industria local.

(15/08/2024, 09:33)TimeBandit Escreveu: Normal. Só ver que colocaram carros elétricos na lista de imposto seletivo (imposto do pecado) por pressão das montadoras multinacionais que vendem as mesmas carroças há 30 anos.
E o pior que o setor automobilistico recebe investimentos bilionãrios do governo para vender tipo o VW UP, carro com acabamento de carro dos anos 90  kkk Vc olha por dentro sáo as barras de metal pintadas sem qualquer coisa Icon_lol

(15/08/2024, 17:16)firms Escreveu: Mercado tá tão caro que nunca sobra VA pra pensar em fazer outra coisa, antes o problema fosse a limitação do VA.
Eu não almoço fora e nem peço comida mais com VA.

Uso como alimentação, compro as coisas no mercado e preparo marmita da semana toda.

No máximo peço uma pizza em um fim de semana Icon_lol
1 usuário curtiu este post: nando3d
Responder
 #862
(15/08/2024, 18:58)gangrena Escreveu: Essa conversa de salvar emprego local bloqueando o acesso a empresas de fora ao invés de desenvolver industria nacional é mais velha do que andar para frente, e nunca funcionou.

Atrasar desenvolvimento e competitividade local para salvar alguns empregos locais em medio e longo prazo é um suicidio, alias o brasil faz há decadas em setores como automobilistico e tecnologico no geral.

Taxa das blusinhas esta ai para mostrar como colocar impostos em um setor fez agoras as empresas nacionais importarem no lugar das pessoas para vender mais caro para a gente, ao invés de desenvolver a industria local.

Questão de mindset.

Eu aceito que 90% da população brasileira fique mais pobre e tenha mais problemas ao decorrer da vida se isso signifique que meu país tropical, terra do samba e do carnaval, tenha um Hexa e uma Amazon foda pra chamar de seu.

Contém ironia.
Responder
 #863
(15/08/2024, 19:51)JJaeger Escreveu: Eu aceito que 90% da população brasileira fique mais pobre e tenha mais problemas ao decorrer da vida se isso signifique que meu país tropical, terra do samba e do carnaval, tenha um Hexa e uma Amazon foda pra chamar de seu.

Esse desejo é realidade faz anos. Menos a parte do hexa e da amazon.
1 usuário curtiu este post: JJaeger
Responder
 #864
(15/08/2024, 19:51)JJaeger Escreveu: Questão de mindset.

Eu aceito que 90% da população brasileira fique mais pobre e tenha mais problemas ao decorrer da vida se isso signifique que meu país tropical, terra do samba e do carnaval, tenha um Hexa e uma Amazon foda pra chamar de seu.

Contém ironia.
O hexa não vem nem com comunismo.
Responder
 #865
(15/08/2024, 21:15)firms Escreveu: O hexa não vem nem com comunismo.

Se nem o Neymar trouxe o Hexa, não vai ser o Stalin que vai...
Responder
 #866
(15/08/2024, 21:24)JJaeger Escreveu: Se nem o Neymar trouxe o Hexa

a gravidade não deixa.
Responder
 #867
Se eu me candidatasse a presidente algum dia a minha única proposta de campanha seria trazer o Hexa. Concentraria toda a verba de educação, segurança, infraestrutura, judiciário, índio, cachorro, deficiente, Satanás e etc no futebol. Faria o esquema de corrupção que fosse (isso se eu tivesse essa inteligência) pra articular a única causa que realmente, indubitavelmente, importa pra qualquer brasileiro: ganhar a copa.
Responder
 #868
(15/08/2024, 21:24)JJaeger Escreveu: Se nem o Neymar trouxe o Hexa, não vai ser o Stalin que vai...

olha, afirmam que os título de 34 e 38, ganhos pela Itália, foram por causa do mussolini ameaçando o juiz do jogo.

então, Stalin teria chance muito maior de trazer o troféu do que neymar
Responder
 #869
(14/08/2024, 21:46)nando3d Escreveu: As coisas estão mais caras, porque só tem toupeira no ministério da economia, que acha que aumentar impostos é saudável.

Eu tenho um vale alimentação que servia perfeitamente para o mês e ainda sobrava pra comprar besteiras. Agora não só está acabando antes, como estou tendo que repensar algumas compras para não ter que ficar gastando do meu dinheiro.

Não, não é isso não.
Isso é algo que eu tenho observado a tempos, esse esquema de enganar o consumidor com "preço mais barato" para clientes fieis, mas o que fazem é apenas cobrar mais dos não cadastrados.

Recentemente pensei em observador isso só para ter certeza de que não é impressão minha usando esses três mercadinhos como régua.
Em um deles preços diminuíram.
Responder
 #870
(15/08/2024, 21:33)JJaeger Escreveu: Pegaria toda a verba de educação, segurança, infraestrutura, judiciário, índio, cachorro, deficiente, o Satanás, etc

Se tirar a verba do judiciário acho que o cara não passa nem um dia vivo.
Vai "Cair da escada" como é na russia.
Responder
Páginas (125): 1 ... 85 86 87 88 89 ... 125

Usuários visualizando este tópico: firms, 34 Visitantes