Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (125): 1 ... 83 84 85 86 87 ... 125
1246 respostas neste tópico
 #841
(13/08/2024, 18:43)PaninoManino Escreveu: Pix teve um efeito negativo na economia.
Hoje todo vendedor aceita pix, e a maioria faz "desconto" caso você pague com pix. Só que creio esse "desconto" seja o preço normal, e pagar por outros meios é apenas mais caro.
Mesma coisa que acontece nas lojas que oferecem "desconto" caso você cadastre suas informações.
Em geral preços aumentaram por causa desses "descontos"

...

Novamente, comentando sobre isso aqui em casa.

Tem três mercadinhos próximos. Um deles se tornou consistentemente mais caro que os outros dois, e ele é o único e implementou esse sistema de "desconto" para cliente cadastrado.

O desconto do Pix é o mesmo desconto que sempre teve em boletos.
Isso deve ser por ser um pagamento direto que não precisa de um gateway de pagamento, como as operadoras de maquininha de cartão.
Se vc quiser pagar no dinheiro vivo sempre vai conseguir o mesmo desconto do Pix.

Já cadastro em mercados servem pra duas coisas:
Fazer uma analise de dados sobre perfis de compradores e assim ser mais estratégico sobre promoções.
Vender os dados.
Responder
 #842
Pix é só uma modalidade a mais pagar à vista como dinheiro e transferência bancária. Métodos de pagamento que não têm nenhuma taxa.

Aliás, o pix tem taxa para cnpj que fazem muitas transações, mas é uma taxa menor que cartão de crédito/débito e também mais seguro que dinheiro que pode ser falso ou a loja sofrer assaltos e etc.

Cartão de crédito, além de taxa de maquininha, bandeira e banco, ainda demora pra cair na conta da empresa (de uns 10 a 40 dias). Pix e transf bancária caem na hora.

E quando falo transferencia bancária, não me refiro à TED, falo de transferencia entre clientes de um mesmo banco que é instantânea e sem custos, mas exige que ambos tenham conta no mesmo banco.

Sempre existiu desconto para pagamento à vista. O Pix só facilitou isso.
Responder
 #843
O foda do Pix é que se a receita cair em cima, destrói muito comércio dito "irregular" que não emite nota fiscal (ou emite de forma irregular). Pelo histórico de transação dá pra botar qualquer um na malha fina, o que é uma bosta. Muito embora o governo não vai ter contingente pra processar 2/3 do país, o gasto vai sair maior que a arrecadação.
Responder
 #844
(13/08/2024, 18:43)PaninoManino Escreveu: Pix teve um efeito negativo na economia.
Hoje todo vendedor aceita pix, e a maioria faz "desconto" caso você pague com pix. Só que creio esse "desconto" seja o preço normal, e pagar por outros meios é apenas mais caro.
Mesma coisa que acontece nas lojas que oferecem "desconto" caso você cadastre suas informações.
Em geral preços aumentaram por causa desses "descontos"

Desde que inventaram o cartão de crédito e ele ficou mais disseminado, pagamento à vista passou a ter desconto em alguns tipos de serviços.

Olha a Kabum, por exemplo, pagamento no boleto sempre teve desconto, muito antes de qualquer alusão a pix.

Quando eu ia comprar eletrônicos na sta efigenia aqui em SP, pagamento com dinheiro e trans bancária sempre teve desconto.

Até hoje, se vc for comprar películas e capinhas em lojas de galeria, pagamento em dinheiro ou pix tem desconto.

O barbeiro que vou há 20 anos, sempre teve desconto no dinheiro, pago ele com notas até hoje porque o veio não tem pix.

Um restaurante famoso aqui de SP chamado Sujinho, NUNCA aceitou cartão de crédito, só dinheiro, cheque, ou débito(que passou a aceitar de uns anos pra cá), mas nada de crédito.
Responder
 #845
Existem dois tipos de pessoas:
  1. a vista tem desconto de 10%
  2. no cartão tem acréscimo de 10%
Responder
 #846
(13/08/2024, 19:20)JJaeger Escreveu: Existem dois tipos de pessoas:
  1. a vista tem desconto de 10%
  2. no cartão tem acréscimo de 10%

Grandes comercios conseguem acordos e taxas melhores de cartão.

Uma rede de supermercados por exemplo. Eles conseguem bons valores de reposição de produtos e boas taxas de cartão de crédito pelo enorme volume. A diferença entre os meios de pagamento acaba sendo pequena, então até para evitar que o caixa fiquei cheio de dinheiro e suscetível à assaltos, não oferecem descontos na forma de pagamento com dinheiro.

O PIX trouxe essa camada de segurança. Não tem dinheiro ali fisicamente para ser roubado, logo a loja pode oferecer um desconto, caso queira.

Aqui em SP, nenhuma rede de supermercados grande oferece desconto no pix. Nem as menores aqui perto de casa oferecem desconto. Só dão desconto nessas palhaçadas de fazer cadastro.
Responder
 #847
Qual estágio do capitalismo é esse?
Mulher morreu ao comer em um restaurante da Disney, marido processou naturalmente.
Disney está tentando arquivar o caso porque o marido assinou Disney+ e os termos do serviço incluem resolver qualquer disputa legal com a empresa fora dos tribunais.

https://nypost.com/2024/08/13/us-news/di...scription/


Assistiu Ando? Isso dá permissão para a empresa matar um parente seu.
Responder
 #848
(14/08/2024, 20:54)PaninoManino Escreveu: Qual estágio do capitalismo é esse?
Mulher morreu ao comer em um restaurante da Disney, marido processou naturalmente.
Disney está tentando arquivar o caso porque o marido assinou Disney+ e os termos do serviço incluem resolver qualquer disputa legal com a empresa fora dos tribunais.

https://nypost.com/2024/08/13/us-news/di...scription/

O parque da Disney, até onde eu sei, tem uma jurisdição própria (que o de Santis estava querendo rever ano passado). Se você entra na Venezuela e manda o Maduro ir tomar no cú, você é preso, mesmo que não tenha lido a constituição, mas a regra, teoricamente, está lá. Você pode argumentar que essa jurisdição da Disney é bullshit, a questão aí é quem é mais forte: os advogados do marido da mulher falecida ou o time de advogados da Disney. Quem conseguir subornar melhor o sistema de justiça americano vence, ou tem a pena severamente reduzida no caso da Disney.

(14/08/2024, 20:54)PaninoManino Escreveu: Assistiu Ando? Isso dá permissão para a empresa matar um parente seu.

Se eu estiver na Flórida, no parque da Disney, comendo num restaurante deles, sim. Aqui no Huezil, quem tem essa permissão é a JBS com as carnes de papelão vencidas.

Aliás, esse problema é antigo nos estados unidos, tem até nome: Deep Pocket Jurisprudence.
https://en.wikipedia.org/wiki/Deep_pocket

É um problema endêmico de qualquer sistema de justiça positivado, o que não exclui o Brasil. Quem processou a JBS por ter sofrido de alguma dor de barriga ou morte por comer carne vencida, vai precisar enfrentar o time de advogados deles, e o sistema de justiça vai pender mais pro lado deles pois diferente da parte mais fraca, eles podem pagar por um processo custoso, tanto em recursos quanto em espera.
Responder
 #849
(13/08/2024, 18:43)PaninoManino Escreveu: Tem três mercadinhos próximos. Um deles se tornou consistentemente mais caro que os outros dois, e ele é o único e implementou esse sistema de "desconto" para cliente cadastrado.

As coisas estão mais caras, porque só tem toupeira no ministério da economia, que acha que aumentar impostos é saudável.

Eu tenho um vale alimentação que servia perfeitamente para o mês e ainda sobrava pra comprar besteiras. Agora não só está acabando antes, como estou tendo que repensar algumas compras para não ter que ficar gastando do meu dinheiro.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #850
O que me lembra. Eu tinha um VA, da Caju, que tinha várias categorias, entre elas alimentação e homeoffice. Embora, por lei, o VA só possa ser usado pra comprar comida, eu conseguia pagar minha conta de luz com ele transferindo o crédito da categoria alimento pra categoria homeoffice. Em 2023, depois de uma canetada, acabaram com isso e eu tive que pagar a luz/água com dinheiro normal. Quem dependia desse esquema se fodeu também, teve que reorganizar as contas do mês.
Responder
Páginas (125): 1 ... 83 84 85 86 87 ... 125

Usuários visualizando este tópico: firms, 8 Visitantes