Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (120): 1 ... 84 85 86 87 88 ... 120
1194 respostas neste tópico
 #851
[Imagem: GU-y-PGDXQAA0p-KR.jpg]

(14/08/2024, 21:55)JJaeger Escreveu: O que me lembra. Eu tinha um VA, da Caju, que tinha várias categorias, entre elas alimentação e homeoffice. Embora, por lei, o VA só possa ser usado pra comprar comida, eu conseguia pagar minha conta de luz com ele transferindo o crédito da categoria alimento pra categoria homeoffice. Em 2023, depois de uma canetada, acabaram com isso e eu tive que pagar a luz/água com dinheiro normal. Quem dependia desse esquema se fodeu também, teve que reorganizar as contas do mês.

Isso me lembrou da dona que tentou pagar o Uber com VA.
Responder
 #852
(14/08/2024, 21:55)JJaeger Escreveu: O que me lembra. Eu tinha um VA, da Caju, que tinha várias categorias, entre elas alimentação e homeoffice. Embora, por lei, o VA só possa ser usado pra comprar comida, eu conseguia pagar minha conta de luz com ele transferindo o crédito da categoria alimento pra categoria homeoffice. Em 2023, depois de uma canetada, acabaram com isso e eu tive que pagar a luz/água com dinheiro normal. Quem dependia desse esquema se fodeu também, teve que reorganizar as contas do mês.
Quem fez pressão para esse lei foram os concorrentes grandes e velhos do mercado de VA:  Sodexo, Ticket e Alelo que são bancos ou empresas velhas com muito poder.

Caju, Flash e Swile são players mais novos que inventaram no brasil o benefício flexivel enquanto boa parte dessas grandes nào havia nem criado um app bom com carteiras diversificadas: cultural, transporte e etc.

Alegaram que o beneficio flexivel era usado para sonegar impostos, de fato ocorria mas não nessa escala. Pessoal usava para receber por exemplo comissão de vendas e outros valores sem pagar impostos caso fosse discriminado no holerite.

Como tudo no brasil as grandes viram a oportunidade para nívelar o "jogo por baixo", como tudo no brasil...
Responder
 #853
(15/08/2024, 09:20)gangrena Escreveu: Como tudo no brasil as grandes viram a oportunidade para nívelar o "jogo por baixo", como tudo no brasil...

Normal. Só ver que colocaram carros elétricos na lista de imposto seletivo (imposto do pecado) por pressão das montadoras multinacionais que vendem as mesmas carroças há 30 anos.
Responder
 #854
(15/08/2024, 09:20)gangrena Escreveu: Alegaram que o beneficio flexivel era usado para sonegar impostos, de fato ocorria mas não nessa escala.

E era mesmo, graças a Deus. Essa modalidade de VA servia pra pagar mais ao CLT, acima do teto que tornaria inviável o contratar, esquivando dos impostos do CLT por transferir esse "excedente' de salário pro VA. Somado o VA e o salário bruto, dava acima do teto, não custava a mais pra empresa e o funcionário ganhava mais no total líquido sem ser roubado a mais pelo INSS/FGTS/IR.

(15/08/2024, 09:20)gangrena Escreveu: Como tudo no brasil as grandes viram a oportunidade para nívelar o "jogo por baixo", como tudo no brasil...
   
Bostil. Pelo menos protegemos o mercado nacional de empresas de VA antigas, salvando muitos empregos, uma boa ação foi feita.
Responder
 #855
(14/08/2024, 21:46)nando3d Escreveu: As coisas estão mais caras, porque só tem toupeira no ministério da economia, que acha que aumentar impostos é saudável.

Eu tenho um vale alimentação que servia perfeitamente para o mês e ainda sobrava pra comprar besteiras. Agora não só está acabando antes, como estou tendo que repensar algumas compras para não ter que ficar gastando do meu dinheiro.

eu praticamente não como mais em restaurantes, o esquema é fazer marmita em casa mesmo
Responder
 #856
(15/08/2024, 13:01)Lonely Escreveu: eu praticamente não como mais em restaurantes, o esquema é fazer marmita em casa mesmo

Trabalho em home office, não vou em restaurantes desde a pandemia.  Icon_lol
Responder
 #857
Eu recebo todo meu benefício no VA e uso no mercado todo mês
Não compro só alimento. Compro produtos de limpeza e do cachorro tbm. 
Mas não costuma sobrar. Sempre faço algumas compras no cartão de crédito na segunda metade do mês
Responder
 #858
Eu vou em restaurante só quando é aniversário de alguém.
Responder
 #859
(15/08/2024, 15:11)TimeBandit Escreveu: Eu recebo todo meu benefício no VA e uso no mercado todo mês
Não compro só alimento. Compro produtos de limpeza e do cachorro tbm. 
Mas não costuma sobrar. Sempre faço algumas compras no cartão de crédito na segunda metade do mês
Mês passado foi o primeiro em que consegui fazer sobrar dinheiro no VR.

Infelizmente a ração que dou pros meus gatos não tem em mercado, e também no mercado até as rações vagabundas são caras, dai não vale a pena.
Responder
 #860
Mercado tá tão caro que nunca sobra VA pra pensar em fazer outra coisa, antes o problema fosse a limitação do VA.
Responder
Páginas (120): 1 ... 84 85 86 87 88 ... 120

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes