(13/01/2020, 21:12)Befire Escreveu: mano... é cada coisa que tenho que ler. Mas você sugeriu, e eu vou aderir. Uma placa mãe não deve ser tão cara caso der pau, né?
Se você conseguir achar outra H61... esse chipset é espécie em extinção.
A sugestão do @TiagoSG é ótima, porque ele tem placa de vídeo e (tinha) placa mãe muito parecidas com as suas.
1° Leias todas as msg em vermelho, Entre a versão Atual sua 1201 e a nova 1803 se não precisar passar por uma bios intermediária!
EX: 1201 tem de passar para 1501 só para depois atualizar apara 1803
2° Tente atualiza em horários que não tem picos, baixar ou quedas de energia em sua região, se faltar luz no meio do caminho pode vira tijolo!
3° Durante o processo de atualização pode ser que precise reiniciar algumas vezes, e talvez algumas vezes não dar nem sinal de vida da mobo, se acontecer isso, espere alguns segundos a 1 minuto desliga tudo "energia" e volte a ligar o pc!
No meu caso, ate lembro.
Demorou uns 3 minutos para atualizar ele desligou e não reiniciou automaticamente, Esperei um pouco, apetei ligar e não deu boot, tive de desligar fonte e ligar novamente ai sim ligou "Gelei nesta hora!"
Pode acontecer que neste processo caso não ligue, porem o update foi um sucesso, e pq vc precisa resetar a bios, se não souber qual jump da bios de sua mobo, basta tirar a bateria por alguns segundos!