Discussão sobre dublagem brasileira 2015-2021

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 15/06/2015, 12:53.
Páginas (104): 1 ... 76 77 78 79 80 ... 104
 
1035 respostas neste tópico
 #771
(16/02/2021, 17:02)Vicious Escreveu: Pra quem curte comparações:

Link youtube: http://youtu.be/vnVqmL4vofU?html5=1


@M3troid odeia Boku no Hero Academia, mas adora as dubs pt-pt.

Dublagem pt é maravilhosa. Enquanto o Deku parece um histérico/ drogado, o Todoroki parece um homem de 30 anos. Eu nem sei dizer exatamente o que é engraçado, mas é maravilhoso.
 #772
Se quiserem falar especificamente da dublagem portuga tem https://anime-forum.info/showthread.php?tid=3311.
 #773
(16/02/2021, 18:28)Vicious Escreveu: No geral, dado o histórico de Portugal, até tá. Mesmo assim, a voz do Midoriya lá é muito zoada. 

Também achei essas comparações de One Piece e Dragon Ball:

Link youtube: http://youtu.be/8UEtjbu0kYc?html5=1

Link youtube: http://youtu.be/T7XPmbQFIdI?html5=1

Fones de ouvido são recomendados.

O melhor é os sons que eles fazem. O Chopper com frio, o barulho do pássaro, é maravilhoso.

E dbz eu nem vou comentar, essa dublagem é piada.

Aproveitando que to aqui. Um cara no twitter que tinha vazado a dub de demon slayer, disse que rolou um teste de áudio pra world trigger no México. Aparentemente, feito pelo toei.

Se isso realmente aconteceu, não seria absurdo pensar que aconteceu por essas terras também.
 #774
(16/02/2021, 19:46)GabsAmorzim Escreveu: O melhor é os sons que eles fazem. O Chopper com frio, o barulho do pássaro, é maravilhoso.

E dbz eu nem vou comentar, essa dublagem é piada.

Aproveitando que to aqui. Um cara no twitter que tinha vazado a dub de demon slayer, disse que rolou um teste de áudio pra world trigger no México. Aparentemente, feito pelo toei.

Se isso realmente aconteceu, não seria absurdo pensar que aconteceu por essas terras também.

Eu concordo.

Ademais, falando em comparações e especificamente de dublagem brasileira, pra quem não viu Demon Slayer dublado:



Apesar da mixagem comprometida pela dublagem feita 100% em home-studio, as atuações ficaram bastante boas.
 #775
(16/02/2021, 19:51)Vicious Escreveu: Eu concordo.

Ademais, falando em comparações e especificamente de dublagem brasileira, pra quem não viu Demon Slayer dublado:

Link youtube: http://youtu.be/ucmmUvVm5Jk?html5=1

Apesar da mixagem comprometida pela dublagem feita 100% em home-studio, as atuações ficaram bastante boas.

Gostei bastante da dub de Demon Slayer, embora as vozes estejam extremamente diferentes do original (óbvio, isso não é um problema). Acho que embora as atuações tenham ficado diferentes, ambas tiveram uma atuação sensacional, que poderia ter ficado ainda melhor com mais tempo e num estúdio presencial.

Talvez por conta dessa dublagem, o filme venha dublado pra cá, e isso eu to bem ansioso pra ver. Mas vamos ver o que a aniplex vai fazer.
 #776
Falei isso no tópico da loading, mas acho adequado postar aqui tbm.

Saiu os 6 finalistas a melhor dublador no Crunchyroll Anime Awards

https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-...wards-2021

Opiniões?

Aliás, pessoas que viram a dub de Nanatsu, o trabalho do Charles Emannuel foi bom assim? Consigo entender todos os outros, mas não vi o trabalho dele, e a dub de Nanatsu foi bem criticada.
 #777
(17/02/2021, 23:06)GabsAmorzim Escreveu: Falei isso no tópico da loading, mas acho adequado postar aqui tbm.

Saiu os 6 finalistas a melhor dublador no Crunchyroll Anime Awards

https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-...wards-2021

Opiniões?

Aliás, pessoas que viram a dub de Nanatsu, o trabalho do Charles Emannuel foi bom assim? Consigo entender todos os outros, mas não vi o trabalho dele, e a dub de Nanatsu foi bem criticada.

A dublagem de Nanatsu em si não foi criticada, o que foi criticado foram as trocas da 3ª temporada. Só que a Netflix escutou o público e redublou a temporada com as vozes originais da 1ª temporada.

E sim, o trabalho individual do Charles no Gowther é muito bom desde sempre, mas não sei se merece ganhar. Fico entre o Lucas Almeida no Eren e a Carol Valença no Luffy.
 #778
(18/02/2021, 10:44)Vicious Escreveu: A dublagem de Nanatsu em si não foi criticada, o que foi criticado foram as trocas da 3ª temporada. Só que a Netflix escutou o público e redublou a temporada com as vozes originais da 1ª temporada.

E sim, o trabalho individual do Charles no Gowther é muito bom desde sempre, mas não sei se merece ganhar. Fico entre o Lucas Almeida no Eren e a Carol Valença no Luffy.

Não acho que não esteja justo, mas sei lá, senti falta de algumas vozes. A Marina Santana fez um trabalho muito bom capturando as emoções do Nagisa, o Nestor Chiesse fez um All Might praticamente perfeito, eu ainda não conferi a dublagem, mas ouvi boas opiniões sobre a dublagem de Akame ga Kill, principalmente sobre a dubladora da Akame.

Carol Valença e Lucas Almeida são 100% merecidos ali. Charles Emmanuel como disse, não tenho opinião pois não vi o trabalho dele. Felipe Grinnan fez um ótimo trabalho no Senku, mas acho que tiveram alguns trabalhos que eu particularmente preferi mais. E os Jujutsu Kaisen também dá 100% pra entender, embora preferisse mais variação.
 #779
(18/02/2021, 11:30)GabsAmorzim Escreveu: Não acho que não esteja justo, mas sei lá, senti falta de algumas vozes. A Marina Santana fez um trabalho muito bom capturando as emoções do Nagisa, o Nestor Chiesse fez um All Might praticamente perfeito, eu ainda não conferi a dublagem, mas ouvi boas opiniões sobre a dublagem de Akame ga Kill, principalmente sobre a dubladora da Akame.

Carol Valença e Lucas Almeida são 100% merecidos ali. Charles Emmanuel como disse, não tenho opinião pois não vi o trabalho dele. Felipe Grinnan fez um ótimo trabalho no Senku, mas acho que tiveram alguns trabalhos que eu particularmente preferi mais. E os Jujutsu Kaisen também dá 100% pra entender, embora preferisse mais variação.

Dublagem de Akame ga Kill da Sentai ficou medíocre. A voz da Akame até ficou boa, mas o trabalho em si ficou bem mal dirigido e com muitos dubladores cariocas novatos. Você soma as duas coisas e o resultado não é bom. Mesmo a Dubrasil, em muito por causa dos diretores, fez um trabalho muito superior com os animes da Funi no geral.   

E a dublagem de Jujutsu Kaisen ficou boa, mas não acho que o Francisco Júnior mereça uma indicação dessas. Ele não é um mal dublador, mas o trabalho dele é muito aquém do que os fãs dele gostam de colocar, quanto mais pra merecer uma indicação dessas. Você põe ele do lado de um Amajones ou Cassius Romero e a diferença na qualidade da atuação é nítida. O próprio Leo Rabelo como Gojo merece muito mais estar nessa concorrência de melhor voz do que ele. 

Felipe Grinnan no Senku eu também nem acho que deveria estar aí. Ele é ótimo e fez o melhor trabalho que pôde fazer, mas a escala em si não foi muito boa. Do elenco de Dr. Stone eu penso que o Daniel Figueira, o Arthur Machado, o Affonso Amajones e o Renan Alonso entregaram um resultado melhor ao meu ver, graças ao match voice.
 #780
(18/02/2021, 11:37)Vicious Escreveu: Dublagem de Akame ga Kill da Sentai ficou medíocre. A voz da Akame até ficou boa, mas o trabalho em si ficou bem mal dirigido e com muitos dubladores cariocas novatos. Você soma as duas coisas e o resultado não é bom. Mesmo a Dubrasil, em muito por causa dos diretores, fez um trabalho muito superior com os animes da Funi no geral.   

E a dublagem de Jujutsu Kaisen ficou boa, mas não acho que o Francisco Júnior mereça uma indicação dessas. Ele não é um mal dublador, mas o trabalho dele é muito aquém do que os fãs dele gostam de colocar, quanto mais pra merecer uma indicação dessas. Você põe ele do lado de um Amajones ou Cassius Romero e a diferença na qualidade da atuação é nítida. O próprio Leo Rabelo como Gojo merece muito mais estar nessa concorrência de melhor voz do que ele. 

Felipe Grinnan no Senku eu também nem acho que deveria estar aí. Ele é ótimo e fez o melhor trabalho que pôde fazer, mas a escala em si não foi muito boa. Do elenco de Dr. Stone eu penso que o Daniel Figueira, o Arthur Machado, o Affonso Amajones e o Renan Alonso entregaram um resultado melhor ao meu ver, graças ao match voice.

Acho que o problema foi o sistema de votação que a Crunchy usou, além da falta de divulgação. Pouquíssimas pessoas souberam dessa votação, e o sistema foi ridículo, nem parece que faz parte do Anime Awards. Você poderia votar mesmo que não tivesse uma conta crunchyroll, e apertando f5 podia votar de novo quantas vezes quisesse. Isso fez com que qualquer fanboy obcecado pudesse ficar umas horas votando e conseguir uns 1000 e tantos votos, a gente tem é sorte de não ter um Guilherme Briggs aí.

Mas, vamos ver amanhã, acho que é seguro dizer que tá entre a Carol Valença e o Lucas Almeida, e mesmo eu adorando o resultado de Attack on Titan, eu acho que a Carol leva essa.

Aproveitando que tô aqui, hoje lançou a dublagem de Kishibe Rohan na Netflix, pela Unidub. Daqui a pouco vou conferir o trabalho, mas o que sei dos elencos é:

 Michel di Fiori - Rohan Kishibe
 Nestor Chiesse - Okuyasu 
Daniel Figueira - Koichi.
 Yukaku - Giovanna Calegaretti
 Akira Otoishi - Heitor Assali
 Tamami - Tatá Guarnieri
  Mikikata - Wilken Mazzei.

Não dá pra considerar que vai ter uma dublagem de Jojo no futuro, mas seria interessante pensar com esses elencos, quem sabe um dia?
Páginas (104): 1 ... 76 77 78 79 80 ... 104
 

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes