Monitores

Páginas (78): 1 ... 66 67 68 69 70 ... 78
773 respostas neste tópico
 #671
(23/11/2023, 13:55)Gabrinius Escreveu: Senhores, se eu pegar um monitor de 144hz mas colocar ele pra ficar em 60hz prejudica o equipamento?

Vi esse aqui que parece estar interessante

https://m.magazineluiza.com.br/review/22...s/IN/MNPC/

Mas 144fps meu computador não vai aguentar.

Se vc tem um monitor de 144hz e deixar a 60hz vai é danificar seus olhos.

Quanto mais hz no monitor, menos ele cansa seus olhos.

vc pode deixar ele a 144hz no desktop e limitar ele a 60fps nos jogos. Ou simplesmente deixar seu pc tentar rodar no máximo fps possível

Rodar a 60hz não estraga o monitor.
O que estraga é overclock.
2 usuários curtiram este post: DK666, rapier
Responder
 #672
E não vai ficar bugada a imagem deixar o fps diferente da taxa de atualização?

Novamente, obrigado pela resposta
Responder
 #673
(23/11/2023, 15:17)Gabrinius Escreveu: E não vai ficar bugada a imagem deixar o fps diferente da taxa de atualização?

Novamente, obrigado pela resposta

Não fica.

Inclusive tenho monitor de 165hz e estou jogando Sonic Frontiers limitado a 60 FPS.
Responder
 #674
Atualmente todos os monitores 144 Hz e além devem usar Variable Refresh Rate.
Responder
 #675
Valeu pelas respostas. Vou ver de pegar esse então, espero que AOC ainda preste como antigamente.
Responder
 #676
(23/11/2023, 15:30)Zefiris Escreveu: Atualmente todos os monitores 144 Hz e além devem usar Variable Refresh Rate.

Devem comumente fingir que usam VRR. Por exemplo, meu monitor diz que suporta Freesync mas a qualidade da imagem fica ruim, com overdrive baixo.
Responder
 #677
Esse AOC G2 27... acho que já li comentários que ele teria um defeito crônico que faz diminuir seus Hz máximo com o decorrer do tempo. Ou algo assim. Mas vi poucos comentários a respeito, não sei se é mesmo crônico ou defeitos pontuais.
Responder
 #678
[Imagem: Pvp8kkW.jpg]
Tenho esse monitor faz uns 4 anos. Será que essas linhas que morreram vão se espalhar?
Responder
 #679
(23/11/2023, 15:17)Gabrinius Escreveu: E não vai ficar bugada a imagem deixar o fps diferente da taxa de atualização?

Novamente, obrigado pela resposta

Não buga, mas os frames gerados pela gpu podem sair de sincronia com os frames do monitor.
Pode causar um certo stuttering. Eu particularmente nunca vi.

Eu não deixo o G-sync ativado porque ele buga mais do que me ajuda, então deixo meu monitor a 240hz e, mesmo que os jogos não rodem a 240fps, eu nunca vi esse stuttering.

O motivo de eu deixar o g-sync desligado é porque o driver da nvadia mantém o VRR ativado mesmo com o jogo em segundo plano.

Então se vc deixar um jogo em segundo plano mas que mantém a renderização, MMOs costumam fazer isso, com frames limitados, o G-sync tenta limitar os frames até do desktop: resultado, meu desktop fica rodando a 48hz, o limite mínimo de hzs pro meu monitor.
Como devem imaginar, fica uma bosta.

Isso acontece muito com o FFXIV, mas não exlusivamente com ele. Diablo 3 tbm.

Qualquer jogo que continua a ser renderizado, mas limita os fps quando está em segundo plano, causa isso.

Isso é um bug do VRR, do g-sync e não dos jogos ou do monitor. Desativar o VRR resolve isso.

(23/11/2023, 15:49)DK666 Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: Pvp8kkW.jpg]
Tenho esse monitor faz uns 4 anos. Será que essas linhas que morreram vão se espalhar?

Não é regra, mas é provável.

O que causou o defeito nas primeiras colunas, vai continuar a causar outras.

Você mora no litoral? Maresia e umidade podem causar isso.

Abrir e limpar pode limitar o avanço ou acelerar o processo HAHA!
Responder
 #680
(23/11/2023, 15:49)TimeBandit Escreveu: Você mora no litoral? Maresia e umidade podem causar isso

Moro longe do litoral, mas falando em umidade choveu sem parar por quase um mês aqui na minha região e a casa ficou relativamente úmida
Responder
Páginas (78): 1 ... 66 67 68 69 70 ... 78

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes