06/05/2014, 21:35 |
Enquete: Quais destas garotas de Mahouka são as melhores? [2] You do not have permission to vote in this poll. |
|||
Chiba Erika | 19 | 8.84% | |
Ichihara Suzune | 0 | 0% | |
Kitayama Shizuku | 24 | 11.16% | |
Mibu Sayaka | 8 | 3.72% | |
Mitsui Honoka | 27 | 12.56% | |
Nakajou Azusa | 3 | 1.40% | |
Saegusa Mayumi | 64 | 29.77% | |
Shiba Miyuki | 40 | 18.60% | |
Shibata Mizuki | 23 | 10.70% | |
Watanabe Mari | 7 | 3.26% | |
Total | 215 votos | 100% |
* Você votou neste item. | [Mostrar Resultados] |
Mahouka Koukou no Rettousei
Tópico em '2014' criado por
martec em 07/12/2013, 00:15.
|
1741 respostas neste tópico
|
06/05/2014, 21:35 |
(06/05/2014, 21:25)Oiacz Escreveu: Estava aqui no meu tédio e comecei a pensar uns bang Pelo que eu me lembre nunca foi afirmado na LN se as diferenças entre eles tinham algum propósito.
06/05/2014, 21:37 |
Ah... será que vai ser só por causa da estética mesmo?
06/05/2014, 21:47 |
07/05/2014, 06:13 |
EP 05
Finalmente um pouco de ação! Quer dizer...no finalzinho né, agora é esperar o próximo ep. Só fiquei com uma dúvida, a Mayumi disse que só poderia mudar o lance dos Weeds e Blooms quando acabasse o mandato dela... isso é porque ela já usou o poder político dela pra fazer com que um Weed possa fazer parte do Comitê? Ela só pode mudar as coisas uma vez? Ah, esses esquerdistas só vão tomar no brioco nesse anime, só tô vendo! Sabe o que eu acho? Eu acho é pouco! Inclusive a Mayumi fala que a parada de Blooms e Weeds é meritocrática, talvez o fato de ter um nome pros que não são os melhores do colégio possa ser ofensivo. (justamente por haver essas discriminações por parte dos Blooms contra os Weeds). Mas eu não vejo grandes problemas em separar por cursos... Seria mais fácil criar um colégio só pros Weeds e um só pros Blooms! (07/05/2014, 06:13)AngelGift Escreveu: Só fiquei com uma dúvida, a Mayumi disse que só poderia mudar o lance dos Weeds e Blooms quando acabasse o mandato dela... isso é porque ela já usou o poder político dela pra fazer com que um Weed possa fazer parte do Comitê? Ela só pode mudar as coisas uma vez? Não. É normal um Weed poder fazer parte do comitê disciplinar. Ela só pode mudar quando terminar o mandato dela porque está na lei do colégio. (07/05/2014, 06:13)AngelGift Escreveu: Inclusive a Mayumi fala que a parada de Blooms e Weeds é meritocrática, talvez o fato de ter um nome pros que não são os melhores do colégio possa ser ofensivo. (justamente por haver essas discriminações por parte dos Blooms contra os Weeds). Não me parece que a separação seja por matérias, então é só uma separação meritocrática para gerar preconceito mesmo. (07/05/2014, 06:13)AngelGift Escreveu: Ah, esses esquerdistas só vão tomar no brioco nesse anime, só tô vendo! No futuro devem aparecer esquerdistas com capacidade de pensar que sejam inimigos mais difíceis. O primeiro inimigo é sempre o mais fácil.
07/05/2014, 11:17 |
(07/05/2014, 09:46)rapier Escreveu: Não. É normal um Weed poder fazer parte do comitê disciplinar. Ela só pode mudar quando terminar o mandato dela porque está na lei do colégio. Entendi...bom, ele foi o primeiro Weed a fazer parte do Comitê, logo eu achei que era contra a política do colégio ter Weeds exercendo esse cargo. (07/05/2014, 09:46)rapier Escreveu: Não me parece que a separação seja por matérias, então é só uma separação meritocrática para gerar preconceito mesmo. Eu não quis dizer por matérias, quer dizer, o nome lá tá Cursos, não? Curso 1 e Curso 2. E não me parece que tem esses dois tipos só pra dividir os alunos, se não não teria motivo pra revolta dos Weeds...e parece que os Blooms têm algum benefício a mais naquele colégio. Se tem essa divisão de "classes" é porque alguém ganha com isso...ou talvez não, talvez seja só os que tiveram as melhores notas que são Blooms e as notas medianas são Weeds e talvez só por isso que os Blooms se consideram melhores. (07/05/2014, 09:46)rapier Escreveu: No futuro devem aparecer esquerdistas com capacidade de pensar que sejam inimigos mais difíceis. O primeiro inimigo é sempre o mais fácil. Eu só sei que a porrada tem que comer a partir de agora.
07/05/2014, 11:19 |
(07/05/2014, 11:17)AngelGift Escreveu: Entendi...bom, ele foi o primeiro Weed a fazer parte do Comitê, logo eu achei que era contra a política do colégio ter Weeds exercendo esse cargo. Não era contra, era que simplesmente nunca antes na história deste país houve um Weed tão foda quanto o Tatsuya. (07/05/2014, 11:17)AngelGift Escreveu: Eu não quis dizer por matérias, quer dizer, o nome lá tá Cursos, não? Curso 1 e Curso 2. Duvido que os Blooms tenham muitos privilégios, se tiverem. (07/05/2014, 11:17)AngelGift Escreveu: Eu só sei que a porrada tem que comer a partir de agora. Ao menos no ep. 6, porque os terroristas têm que ser punidos.
07/05/2014, 16:27 |
O privilégio dos blooms é que nos exercícios práticos eles contam com professores que podem orientá-los para melhorarem. No caso dos weeds eles aprendem "na raça", não há orientação prática. As aulas teóricas são iguais, estilo "telecurso".
A separação entre os cursos é exatamente essa. 200 alunos por anos, sendo 100 blooms e 100 weeds. Os blooms são os 100 melhores na prova prática de magia. Como têm mais orientação que os weeds, a distância aumenta bastante com o passar do tempo. Spoiler: light novel (07/05/2014, 11:19)rapier Escreveu: Não era contra, era que simplesmente nunca antes na história deste país houve um Weed tão foda quanto o Tatsuya. Lembrando que esse fato foi surpresa, né. Quando a Mari sugeriu à Saegusa que indicasse o Tatsuya para o comitê de moral pública, ela (a Mari) só sabia que o Tatsuya era capaz de ler sequências de ativação em andamento. Ela achou isso uma habilidade incrível, mas não sabia que ele seria tão mais foda do que isso. A princípio, ter essa capacidade só faz de você "um bom analista", não "um bom combatente". Tanto é que ela disse lá que "se for preciso medir forças, eu estarei presente". Aliás, essa cena foi engraçada. O Tatsuya foi indicado para o comitê e, quando soube que ele teria que deter alunos infratores, ele tentou tirar o corpo fora com a desculpa de que "quer que eu detenha infratores que usam magia sendo que eu tive uma avaliação de bosta na prova prática?" Essa desculpa foi muito esfarrapada vindo do Tatsuya. Só que aí logo depois ele desafiou o Hattori para um duelo, e esse cara era só o aluno invicto do colégio. Na hora do duelo, ele deixou claro as intenções dele para com o comitê: simplesmente não estava com vontade de entrar. A culpa ali foi da Miyuki, que queria porque queria ver o irmão fazendo algo de útil no colégio, e do Hattori, que desafiou a honra da irmã dele (e lembrando que desafiar a Miyuki é desafiar o Tatsuya justamente porque ela toma as dores dele). |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes