Série Souls

Páginas (60): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 60
597 respostas neste tópico
(02/04/2016, 07:18)Opeth Escreveu: Eu curto bastante. Embora Dark Souls seja um jogo bem melhor, sinto que preciso fazer uma singela defesa do jogo como o termo "protótipo" me faz parecer que as coisas tavam mal resolvidas no Demon's e eu realmente não acho que estavam. O jogo melhorar na "sequência" é o esperado. O que torna ele menos divertido pra mim, é que ele é menos atraente em Lore e o progresso nele é mais difícil que o de DaS (considerando o escopo menor de builds), daí o jogo ficava massante em trechos. Pra mim DeS tem até coisas que eu acho que faz melhor(!) que os outros. Por exemplo, várias coisas dos jogos seguintes são só revivals de mecânicas que no lore de Demon's fazia muito sentido. O troço das invasions, dark spirits, as fogs em frente de boss e, principalmente, a mecânica de reviver, que me incentivava muito mais a jogar DeS como humano do que DaS... Tanto que trouxeram isso de volta em DaS2 e 3, embora em DaS isso fica estranho e conveniente. Nos outros jogos a FROM teve que começar a inventar desculpa pra encaixar essas mecânicas no lore pra ser um sucessor espiritual decente, já Demons faz muito bem algo pelo que a FROM viria a ser reconhecida em Dark e Bloodborne, que é o Lore conversar com o Gameplay, inclusive o sistema de tendência entra nisso. Mecânicas relevantes, no caso. O sistema de tendência, embora não me faz falta, deixa o jogo bem único, e você não precisa descobrir como ele funciona pra avançar, é pra ser orgânico. O fato de você se matar no Nexus é uma tentativa (permitida) de exploitar o reset de tendência. Esse tipo de coisa, assim como DaS, não é pra você descobrir sozinho mesmo, embora alguém irá. O componente online e as mensagens do jogo consideram que o povo vai compartilhar segredos. Enfim, eu acho DeS muito bem resolvido e funciona sem problemas como standalone. 

P.S: - Pra mim: Bloodborne > Dark Souls > Demon's Souls > Dark Souls II (E espero ansioso que DaS3 fique entre o 1 e bloodborne).

Não quis dizer que o DeS não funciona como standalone, mas sim que para mim DaS melhorou em quase todos os aspectos. Apesar da névoa estar justificada e ser central na idéia de DeS, acho que tanto as invasões quanto cooperações ficaram melhor suportadas pela união dos covenants com o modo irregular com que o tempo se movia em Lordran (e um grande porém aqui é isso não ter sua origem ou motivo explicados, pelo menos não no primeiro jogo, mas te deixar no escuro é grande parte desse mundo). A névoa antes de boss e segmentos de fase realmente perderam bastante do sentido e parecem arbitrários frente a DeS. Quanto a mecânica de reviver não estimular o jogador a jogar como humano em DaS eu imagino que esteja se referindo à penalidade de HP, já que os encontros com NPCs invasores existe nos dois jogos, e eu sinceramente preferi o modo como ficou em DaS porque tornou o aspecto de ser invadido quase opcional mas sem te punir tirando as mensagens deixadas por players e o ganho de Estus quando dão kindle na sua última bonfire (que são coisas que eu perderia tendo que jogar offline pra poder me manter humano sem ser invadido). Sei que muita gente curte poder ser invadido toda hora, mas pra mim e suponho que muitos outros o jogo já é desafiador o bastante sem ter um bando de viciados no jogo com builds calculadas com precisão científica pra ficar me matando continuamente quando eu estou apenas tentando chegar ao boss da área que já está fazendo esse trabalho muito bem, obrigado. Mas enfim, é o geral mesmo que deu a impressão de protótipo, a responsividade dos movimentos, a quantidade de armas e armaduras disponíveis, o modo como melhoraram muito na AI e moveset dos boss pra tornar mais desafiador, como muitos dos boss de DeS tem elementos reutilizados em DaS, os modelos de muitos dos inimigos, a música... Enfim, é apenas que são jogos muito parecidos e DeS saiu primeiro e envelheceu primeiro, se tivesse começado a série souls por DeS eu provavelmente nem teria feito o post pois como você disse ir melhorando é a tendência natural dos jogos, e é um dos motivos que só devo jogar o Bloodborne depois de DaS2...
Responder
(02/04/2016, 10:58)Israfil Escreveu:  é um dos motivos que só devo jogar o Bloodborne depois de DaS2...

Aham, poste sua opinião quando jogar o Bloodborne. Pouca gente pra conversar disso e é meu preferido de longe. Costumo adorar coisas inspiradas em lovecraft. Concordo com a mecânica de invasão, eu também achava mais conveniente as invasões serem opcionais, e eu meio que sempre jogo de undead, mesmo no DeS eu usava os anéis pra segurar HP assim como fazia em DaS2, enquanto não tenho nada contra invasões (pelo contrário) eu prefiro zerar a primeira vez sem usar muito o online (e eu nunca chamo ajuda, regra pessoal). Em vista disso, nenhum dos jogos te obriga a virar humano, mas fazia muito sentido pra mim no lore de DeS a relação entre ser um "espírito" ou ter carne e osso e só poder invadir outros mundos na forma de espírito, como você estaria preso ao Nexus. Isso também era uma mecânica de design pra limitar o HP dos invasores pela metade. O mérito nisso, é que o gameplay não te força a ter metade do life (bloodoborne/dark souls) por conveniência, em vez disso, parece algo orgânico. A tal mecânica significativa de que falamos. Eu sei que os outros jogos também têm justificativas pra isso no lore, mas em DeS fazia mais sentido. Quando essa mecânica retornou em DaS2, confesso que achei um desvirtuamento do DaS1. DaS2 é quase um revival de DeS, e DaS2 trai várias coisas que eu achava excelentes no 1 te dando a opção de respec e mudar de sexo, não consigo engolir isso na lore diante de DaS1, mesmo com explicação e também não gosto da ideia em gameplay. Mata a proposta de lidar com escolhas. Felizmente o Miyazaki não faz isso nos jogos que ele dirige.
Responder
16 horas de dark souls 3 e ainda não achei anel pra reduzir equip load... 
Sou o zé armadura de papel mais forte do pedaço. Bate forte bagaralho, 5 hit tô morto.
Responder
(10/04/2016, 10:48)Opeth Escreveu: 16 horas de dark souls 3 e ainda não achei anel pra reduzir equip load... 
Sou o zé armadura de papel mais forte do pedaço. Bate forte bagaralho, 5 hit tô morto.

Reduzir?  Hmm Eu consegui o anel de Havel que aumenta o equip load, e o Flynn que dá mais dano se vc tiver um equip load baixo.

Eu comecei com Knight que tem um set ótimo. Depois cheguei numa parte que enfrentei um Black Knight. Consegui dropar o shield, armor e leggs de uma vez lol. Estou usando essas partes black knight menos o escudo. Estou usando um Dragon Crest Shield.

Eu sou tipo o oposto de você. Muito HP e armor e uma @rapier +4 com buff de qualquer coisa. Apesar do dano por hit ser baixo, o inimigo também não consegue fazer muito, exceto quando tem poise absurdo.

Comecei a jogar ontem... a nota é 11/10 até o momento.
Responder
Indo pra segunda tentativa na Curse-Rotted Greatwood, até agora estou gostando bastante do jogo.
Responder
(14/04/2016, 19:53)inuboshi Escreveu: Indo pra segunda tentativa na Curse-Rotted Greatwood, até agora estou gostando bastante do jogo.

Está jogando no PC ou console?
Responder
Achei o Sulyvahn. Morri umas 6 vezes aqui já pra segunda fase dele. A primeira é fácil pq dá pra dar parry. Depois que matar eu subo um vídeo, deve ser lá pra sábado, com sorte.
Responder
(14/04/2016, 22:09)Opeth Escreveu: Achei o Sulyvahn. Morri umas 6 vezes aqui já pra segunda fase dele. A primeira é fácil pq dá pra dar parry. Depois que matar eu subo um vídeo, deve ser lá pra sábado, com sorte.

Consegui matar ele.

Spoiler:   
Responder
(14/04/2016, 22:06)Kyyzao Escreveu: Está jogando no PC ou console?

PC, mas a versão "ajeitada".
Responder
(15/04/2016, 13:15)inuboshi Escreveu: PC, mas a versão "ajeitada".

E tem alguma gambiarra pra jogar online?
Responder
Páginas (60): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 60

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes