A desconstrução em animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por KyubeyKun em 23/03/2017, 17:58.
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8
72 respostas neste tópico
 #51
(24/03/2017, 09:56)rapier Escreveu: O conceito de "desconstrução" não envolve uma simples mudança de ingrediente. Seria como gerar um bolo a partir de outros ingredientes e outro modo de fazer.

Se uma simples mudança de ingrediente for desconstrução tá cheio de cópia de anime que é desconstrução.

Realmente depende do ingrediente.
Mas se uma coisa está bastante consolidada, uma simples mudança pode ter um impacto até grande.
Responder
 #52
(24/03/2017, 10:00)gusyavoo Escreveu: Realmente depende do ingrediente.
Mas se uma coisa está bastante consolidada, uma simples mudança pode ter um impacto até grande.

Raramente. Diria que no geral, não.

O grande problema da copicolagem de animes não é em mudança de ingredientes, ou premissa, mas sim no andamento. Boa parte dos animes têm premissas ligeiramente diferentes mas o andamento é o mesmo.
1 usuário curtiu este post: Befire
Responder
 #53
Só que a desconstrução normalmente não existe na obra, só existe na cabeça de um ou alguns expectadores.
Responder
 #54
Então a maioria concorda que uma desconstrução é algo bom, agora o ponto é que anime fez isso de forma correta?

(24/03/2017, 10:14)Oiacz Escreveu: Todos os animes andam seguindo quase sempre o mesmo padrão de acontecimentos por episódios.
Seja pela história ser genérica ou pelos personagens serem genéricos...

Não está tendo originalidade, e as "desconstruções" seguem esse padrão também.
Por isso a questão, estão desconstruindo algo ou só acrescentando morte bizarra em algo que já está formulado?

Seu questionamento está mais na obra do que no termo em si.
Bom na minha opinião eu sou a favor da mudança, por mais que ela não seja uma desconstrução, ou por mais que essa mudança seja uma reciclagem de algo já tentado em um passado distante.
Responder
 #55
(24/03/2017, 10:27)gusyavoo Escreveu: Então a maioria concorda que uma desconstrução é algo bom, agora o ponto é que anime fez isso de forma correta?

Eu não concordo nem que existam animes que sejam "desconstruções"; ou se existem animes assim, não são esses que o povo gosta de citar.
Responder
 #56
(24/03/2017, 10:27)gusyavoo Escreveu: Então a maioria concorda que uma desconstrução é algo bom, agora o ponto é que anime fez isso de forma correta?

Se ler o meu postão na pag3 verá que questiono a possibilidade de fazer animes desconstrução de gênero.
Pra mim é uma ideia legal, mas não acredito que exista algum exemplo válido de desconstrução e nem que vai existir um dia.
Responder
 #57
Então pensamos diferente, para mim essa é uma ideia possível sim.
Responder
 #58
As pessoas ficam impressionadas quando algo diferente do que estão acostumadas faz sucesso.

Aí na empolgação vem esses termos.
Responder
 #59
@Aria-shachou 

Algo que pode ou não te interessar sobre as coisas que o Chiaki trabalhou. O tópico pra isso provavelmente é esse aqui apesar de que não li o tópico em si.

Responder
 #60
(16/11/2017, 23:17)Opeth Escreveu: Chiaki trabalhou

vi o vídeo, legal eu não sabia qual o toque dele, parece que ele é alguém especial mesmo e sumido tbm... eu vi alguns animes que ele falou ali, armitage, texh, lain e mais alguns.
Responder
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes